Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Ex-jogador francês alfineta: "França só ganha a Copa se enfrentar o Brasil"

Considerado um dos maiores jogadores da história da França e atual presidente da Uefa, Michel Platini já começou a fazer suas análises sobre os favoritos para a Copa do Mundo de 2010. Mesmo apontando o Brasil como um dos favoritos, o ex-meio-campista não deixou de alfinetar a seleção brasileira, lembrando seu histórico recente de fracassos contra os Bleus.

"Na minha opinião, o Brasil ainda é o favorito", afirmou Platini. "Mas a França só vencerá a Copa do Mundo se enfrentar o Brasil pela competição", alfinetou o dirigente, recordando os Mundiais de 1986, 1998 e 2006.

Além de brasileiros e franceses, Platini ainda apontou outras seleções como favoritas a faturar a primeira Copa do Mundo em solo africano. "A Espanha seguramente poderá criar muitos problemas se encontrar com o Brasil antes da final. Outra seleção que chega na África do Sul com grande força é a Inglaterra, que deseja acabar com longo tempo sem títulos, e esta é talvez uma das melhores equipes inglesas dos últimos anos", afirmou o francês.

Outras tradicionais seleções não foram esquecidas pelo dirigente. "Também não podemos esquecer das eternas potências do futebol como Itália e Holanda", afirmou Platini, que não descarta que o 'fator casa' possa ser fundamental. "Devo dizer que também a África do Sul é uma boa candidata. Afinal, o Mundial se joga na África", finalizou o ex-camisa 10.

Da redação do CORREIOBRAZILIENSE.COM.BR

Baixista do grupo musical Calcinha Preta morre em Caicó

O músico Gilson Pereira de Almeida, de 47 anos, baixista da banda de forró Calcinha Preta, morreu na noite desta sexta-feira (25), vítima de Infarto do Miocárdio, na cidade de Caicó, a 256 km de Natal.

Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil de Caicó, a banda faria uma apresentação na cidade, no Iate Clube, em comemoração ao Natal. Antes do show, ainda no ônibus, Gilson sentiu-se mal.

O músico foi levado ao Hospital da Unimed em Caicó e, segundo a polícia, estava consciente. Ao chegar lá, numa ida ao banheiro, sofreu o Infarto e morreu.

Ainda de acordo com policiais, não houve registro de boletim de ocorrência, por tratar-se de uma morte natural.

Segundo o blog Forró News, Gilson era baixista e produtor do grupo há oito anos. Os músicos da banda estão consternados com a morte e não quiseram falar com a imprensa.

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama