Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mesmo sendo ilegal, 187 mil mulheres dividem marido com outra esposa na Turquia

Na Turquia, país muçulmano laico que aspira a ingressar na União Europeia, 187 mil mulheres dividem o marido com uma segunda esposa através do casamento religioso, mesmo a poligamia sendo considerada ilegal, revelou um informe consultado pela AFP esta terça-feira.

Esta prática ocorre especialmente no sudeste do país, área pobre e com tradições feudais, povoada em sua maioria por curdos, mas também no oeste industrializado, destacou um estudo de dois demógrafos turcos da Universidade de Hacettepe.

O informe foi apresentado na semana passada a uma comissão parlamentar sobre a igualdade de possibilidades para homens e mulheres.

A maioria dos homens toma uma segunda esposa quando a primeira não pode ter filhos ou se a primeira não tiver tido filho homem, destacou o estudo.

Mais de sete milhões de mulheres, de uma população de 73 milhões de habitantes, teriam se casado por decisão dos pais, ou seja, através de um um casamento arranjado, e cerca de 5,5 milhões de mulheres se casaram antes da idade legal, que é de 18 anos, acrescentou o estudo.

Cerca de 450 mil mulheres, a maioria no sudeste asiático, estão unidas aos seus maridos por meio de um casamento religioso, a princípio proibido na falta de um casamento civil, e não têm os direitos conferidos a uma esposa legítima.

A Turquia multiplicou as reformas a favor das mulheres para reforçar suas chances de aderir um dia à União Europeia.

Mas na prática e na cultura ainda resta muito a fazer para reduzir as discriminações de que são vítimas as mulheres, segundo as organizações feministas.

Fonte: Jornal do Brasil

Deputados querem ampliar direito de andar armado

Os deputados que formam a chamada “bancada da bala”, no Congresso Nacional, que defendem que o cidadão tem direito de andar armado, não desistem de procurar e propor brechas para flexibilizar o Estatuto do Desarmamento. Na Câmara tramita proposta que pretende conceder porte de arma a praticantes de tiro esportivo.

O texto assegura uma carência mínima de três anos até ser concedida a autorização e os esportistas terão de comprovar a participação habitual em competições oficiais. O argumento do autor, deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), é que os esportistas ficam expostos aos bandidos por estarem com as armas, mas sem munição.

Fonte: Jornal do Brasil

Boletim aponta gravidade em estado de saúde de Chico Anysio

O estado de saúde do humorista Chico Anysio é grave, segundo boletim médico da tarde desta terça-feira (18). Em nota, o Hospital Samaritano do Rio de Janeiro informa que a pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito de Chico não está regredindo.

Os germes estão mais resistentes aos antibióticos", disse o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, após visitar o paciente.

O humorista também está apresentando insuficiência cardíaca, com pressão arterial muito baixa, e está respirando com suporte mecânico. Não há previsão de alta.

Em 2 de dezembro de 2010, Chico Anysio deu entrada no hospital carioca, apresentando falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana e o paciente foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Desde então o estado de saúde do humorista tem variado, entre melhoras e pioras.

Foto: TV Globo/ Joao Cotta/Divulgação

Fonte: JB Online

Chá de Boldo

O boldo traz melhoramentos especialmente para o fígado. Ajuda-o a funcionar melhor, e é ótimo para quem tem hepatite ou problemas assíduos ligados ao fígado, como dor de cabeça, suores frios e mal estar. O boldo, tomado antes da comida ajuda na digestão e nas funções do aparelho digestivo. É ótimo para quem tem intestino reprimido, cálculos biliares e gastrite.

- O escalda pés acalma e dá um sono tranqüilo.
- Os banhos de macerado de boldo ajudam a acalmar crianças e adultos.
- Esses mesmos banhos são ótimos para cuidar de neuróticos e doentes mentais agressivos.
- Uma compressa de folhas de boldo piladas em pasta, colocadas no chacra coronário, limpa-o e nos abre para as mensagens do cosmos.
- Essa mesma compressa no coração alivia angústia.

Normalmente dentro de uma pessoa mal-humorada há sempre um fígado trabalhando mal. É um órgão essencial, do qual depende não só a saúde mas também o vigor e o bom humor. Para o perfeito funcionamento do fígado, a medicina popular aconselha o chá de boldo. A receita é muito simples: 2 colheres de sopa de folha de boldo cozida em 1 litro de água.

Nossos antepassados já sabiam que tudo está em ordem quando o fígado funciona bem. E, na verdade, a maior glândula do nosso corpo tem uma atuação fundamental no balanceamento do organismo e na manutenção da energia e do seu bom humor. Afinal, além de liberar a glicose, eles contem uma série de vitaminas e tornam assimiláveis substâncias como proteínas e gorduras. E, como se não bastasse, ele ainda torna inofensivos certos elementos tóxicos que, sem a sua atuação, nos intoxicariam.

Motorista invade Palácio da Alvorada durante a madrugada

Um servidor público federal de 32 anos invadiu, na madrugada desta terça-feira (18), o Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República, em Brasília.

Ele dirigia uma Mitsubishi Pajero e usou o veículo para derrubar o portão principal do palácio, onde, até o dia 31 de dezembro, morava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A presidente Dilma Rousseff ainda está morando na Granja do Torto, outra residência oficial.

Segundo a Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília, que não divulgou o nome do motorista, por volta das 2h20, o homem forçou o portão com o carro, apesar das advertências dos seguranças que guardam o portão principal do Alvorada.

De acordo com a PF, ele só foi detido após entrar na pista que leva ao prédio residencial. O servidor está preso na Superintendência e será indiciado por dano qualificado, violação de domicílio, resistência e desobediência.

A PF afirma que ele tem problemas psiquiátricos e que deu "declarações desconexas" durante depoimento, sem explicar o motivo da invasão.

O motorista chegou a afirmar, segundo a PF, que não sabia que se tratava do Palácio do Alvorada.

De acordo com o órgão, agentes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) que acompanharam o motorista até a polícia afirmaram que ele não aparentava estar alcoolizado, mas com distúrbios psicológicos.

A PF não informou a que órgão da administração federal o motorista é vinculado, apenas que ele é funcionário efetivo, não comissionado. A PF também não informou sua formação dele. Segundo a polícia, o homem é mineiro, separado e mora na Asa Norte.

Em nota, o GSI informou apenas que "o incidente provocou a reação imediata da equipe de serviço que realizou a detenção do condutor do veículo, encaminhando-o à autoridade policial competente".

Leitores da "Playboy" não têm interesse em Ariadna, diz revista

Os leitores da revista "Playboy" não têm interesse em ver a Ariadna pelada nas páginas da revista, segundo o redator-chefe da publicação Jeferson de Souza.

"Passou-se o tempo da Roberta Close, que era um mito nacional. Não tem mais essa empatia cultural do leitor. Não houve mais impacto nenhum [em uma transexual]."

Segundo ele, os leitores já começaram a pedir por e-mail a presença de algumas mulheres da casa, mas ainda não há uma unanimidade.

"Todo 'BBB' é a mesma coisa. Começam muito lentamente e o cara vai criando uma empatia por algumas mulheres, até por vê-las mais de biquíni. Foi assim que a Cacau [Claudia, do "BBB10"] virou uma estrela."

Fonte: Folha Online

Falha em dados do Sisu volta a acontecer nesta terça, admite MEC

A falha que fez com que estudantes vissem dados de outros candidatos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ontem (17) voltou a ocorrer nesta terça-feira (18). De acordo com o MEC (Ministério da Educação), o problema ocorreu na abertura do sistema, às 6h, por quatro minutos, devido a troca de equipamento na rede, com "objetivo de melhorar a capacidade do sistema".

O ministério afirma que "em nenhum momento foi possível a troca de inscrição ou manipulação dos dados dos estudantes". Na segunda-feira (17), de acordo com relatos, estudantes viam dados de outros candidatos em seus perfis no sistema. O erro ocorreu, segundo o MEC, devido a uma manutenção de equipamentos, realizada entre 19h30 e 20h.

O Sisu oferece 83 mil vagas no ensino superior e utiliza como base a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 para selecionar os candidatos.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama