Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sarney quer referendo sobre armas

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), apresentará aos líderes partidários, proposta para a realização de um novo referendo sobre o desarmamento. O objetivo é debater com os líderes a votação de um projeto de lei que estabeleça nova consulta à população sobre a proibição de vendas de arma de fogo no país.

Sarney afirmou ainda que a intenção é votar de imediato a matéria. Ele também apoiou a proposta do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), de debater com organizações não governamentais a antecipação da Campanha Nacional pelo Desarmamento, prevista para junho. A discussão veio à tona depois da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, onde um atirador matou doze estudantes.

Foto: José Cruz/Abr/ PRESIDENTE DO SENADO, JOSÉ SARNEY

Fonte: www.claudiohumberto.com.br


Filme sobre Tancredo não contém cenas de doação de verba por Maluf

O filme “Tancredo- A travessia”, que conta a vida de Tancredo Neves, falecido em 1985, antes de assumir a presidência da república, chegará aos cinemas sem as cenas que contam que o mineiro teria recebido doações de campanha do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP).

As doações teriam sido reveladas pelo sobrinho de Tancredo, o senador Francisco Dorneles (PP-RJ), que afirmou que a situação financeira apresentada a Maluf na época era grave. A produção do filme foi acompanhada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), neto de Tancredo Neves, mas seus responsáveis afirmam não ter ocorrido interferência política no corte das cenas.

Foto:Tancredo Neves
Fonte: www.claudiohumberto.com.br

Ministério Público lança campanha "Combustível Mais Barato Já"

O Ministério Público Estadual juntamente com a OAB, Câmara Municipal de Natal, Procons de Natal e do RN lançaram, na manhã desta segunda-feira (11), no auditório do Ministério Público, no bairro de Candelária,a campanha "Combustível mais barato já". Desenvolvida pela instituição, a campanha pretende incentivar o consumidor a não abastecer em postos de combustíveis com os preços excessivos. Depois do último reajuste, o litro da gasolina chegou a R$ 3, sendo considerada a gasolina mais cara do Nordeste e uma das mais caras do país.

Durante a campanha serão distribuídos panfletos, camisetas e adesivos de carros informando ao consumidor onde ficam os postos que cobram os maiores preços na capital.

Para investigar essa situação, a Procuradoria Geral de Justiça criou oficialmente na última sexta-feira (8), o Grupo de Atuação Especial para acompanhar e investigar as atividades relativas à comercialização de combustíveis em Natal – GECOMB. A equipe composta por promotores de justiça de diversas especializações foi criada, a partir da investigação de supostas irregularidades praticadas pelos postos de combustíveis.

Estiveram presentes ao lançamento, Udson Silvestre, ideazalidor da campanha #"Combustível mais barato já" através do tiwitter, o deputado estadual Fernando Mineiro, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, Araken Farias, diretor estadual do Procom, e Manoel Onofre Neto, Procurador Geral de Justiça.

Com informações do MP/RN/DN Online

Governo explica aplicação de alíquota sobre gasolina tipo c nesta tarde

A Assessoria de Comunicação Social do Governo do Estado agenda para às 15h, desta segunda-feira (11), no auditório da Governadoria, uma coletiva de imprensa com o secretário de Estado da Tributação (SET), José Airton da Silva, que explicará a aplicação da alíquota de 2% ICMS sobre a gasolina tipo "C". Segundo o secretário, a aplicação da correspondente alíquota não foi o motivo para o aumento exorbitante no preço dos combustíveis no Rio Grande do Norte.

O secretário estará acompanhado do sub-coordenador de Fiscalização da SET, Francisco Hemeneluce e do coordenador Geral do Procon-RN, Akaren Barbosa de Farias Filho. Araken vai expor o trabalho de pesquisa dos preços dos combustíveis no Estado, a investigação de prática abusiva e possível formação de cartel no setor.

Fonte: DN Online

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama