Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Previdência demite 120 servidores por fraude

O Ministério da Previdência vai promover uma faxina e demitir pelo menos 120 servidores públicos por envolvimento em fraudes. As irregularidades estão relacionadas ao repasse de informações sigilosas a terceiros e inclusão de dados falsos no sistema para facilitar a liberação irregular de benefícios como pensão por morte, aposentadoria por tempo de serviço e salário-maternidade (pago a empregadas domésticas e contribuintes individuais na ocasião do parto). Somente no ano passado, segundo estimativa feita pela Corregedoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), as fraudes causaram um prejuízo de R$ 137 milhões aos cofres públicos. Esses golpes inflaram o déficit do INSS, que no ano passado chegou a R$ 44 bilhões.

Além de ter de investigar servidores envolvidos em fraudes, a Previdência tem outro problema: as brechas na legislação. No caso das pensões por morte, como não há restrição para liberação, um segurado pode iniciar o pagamento da contribuição pouco antes da morte e garantir aposentadoria vitalícia à esposa Há casos em que foi efetuada a contribuição por apenas um mês. “As fraudes são recorrentes com a ajuda de servidores. Existem situações que a contribuição do segurado acontece depois da morte”, explicou o consultor jurídico do ministério Luiz Fernando Bandeira de Mello. Outra “fraude legal” é a adoção de netos e outros parentes com até 18 anos por avós para garantir o recebimento da pensão. No caso das irregularidades cometidas pelos 120 servidores, o valor do rombo ainda está sendo calculado.

Correios prorroga devolução das taxas de concurso cancelado

Do CorreioWeb

Quem ainda não solicitou a devolução da taxa de inscrição do concurso dos Correios que seria realizado em 2010 e foi cancelado por suspeita de fraude na contratação da empresa organizadora, tem agora até o dia 29 de abril para pegar sua compensação. Para tanto, é preciso comparecer às agências dos Correios habilitadas - portando documento oficial de identidade com foto (o mesmo utilizado na inscrição) - e se possível, o comprovante de inscrição e o número do CPF.

A taxa de inscrição não solicitada pelo candidato não será aceita no novo concurso aberto pela ECT, que oferece ao todo 9.190 vagas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3003-0100 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800-725 7282 (para as demais localidades).

Olhe essa aqui: Mundo pode acabar no próximo mês, diz profeta

Um novo alerta apocalíptico chegou ao País com um aviso: o fim pode estar mais próximo do que se imagina. Um grupo cristão dos Estados Unidos e com representantes em Belo Horizonte está rodando o Brasil para divulgar a tese de que o juízo final está marcado para 21 de maio de 2011 - e não para 2012, segundo a popular profecia feita pelos Maias.

Com propagandas até nas traseiras de ônibus, os evangélicos da Family Radio fazem malabarismo com números e datas da Bíblia para garantir que há provas de que o mundo vai acabar nos próximos meses. No Rio de Janeiro, um grupo vestido de branco circulou pelas ruas do centro com placas que alertavam para o fim do mundo. Há semanas, ônibus regulares circulam com os enigmáticos dizeres "21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento".

A previsão bíblica foi interpretada pelo americano Harold Camping, responsável pela Family Radio, que tenta emplacar um apocalipse pela segunda vez em sua carreira de profeta. Nos anos 1990, ele publicou um livro em que dizia haver "alta probabilidade" de Cristo voltar à Terra no dia 6 de setembro de 1994 para julgar os homens. Um grupo se reuniu em uma cidade da Califórnia para esperar o evento, mas nada aconteceu.

A sede brasileira da Family Radio fica no bairro de Nova Gameleira, na capital mineira, sustentando como atividade principal a divulgação da tese do fim do mundo. Um site em português explica passo a passo a matemática feita por Camping: o juízo final começaria 7 mil anos depois do grande dilúvio, que teria acontecido em 4.990 a.C.

Criticado por cristãos americanos, o grupo já foi classificado como um "culto" e Camping foi chamado de "falso profeta". A reportagem tentou contato com a sede brasileira da Family Radio mas ninguém respondeu os emails.

Corpo de João Paulo 2º será exumado dia 29

O corpo do papa João Paulo 2º será exumado no próximo dia 29, em ocasião da cerimônia de beatificação do Pontífice, segundo informou hoje o Vaticano.

Do dia 29 ao dia 1º de maio, data da cerimônia, o corpo permanecerá na Cripta Vaticana, em uma maca, coberto por um manto branco e diante do túmulo de São Pedro. O local ficará fechado ao público.

Em uma coletiva de imprensa, o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, também disse que não tem informações de como será formada a delegação italiana que participará da beatificação.

Lombardi contou não saber nem se o presidente italiano, Giorgio Napolitano, e o primeiro-ministro Silvio Berlusconi vão comparecer à cerimônia.

"Não tenho a menor ideia de como será composta a delegação italiana", disse Lombardi.

Entre os chefes de Estado que já confirmaram presença estão o rei Alberto II da Bélgica e o presidente polonês, Bronislaw Komorowski, informou o porta-voz.

A beatificação de João Paulo 2º está agendada pra o próximo dia 1º de maio, no Vaticano, e a cerimônia será presidida pelo papa Bento 16.

Fonte: Ansa
Cidade do Vaticano/UOL

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama