Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Imposto do cigarro ficará para 2012, diz Fazenda

O Ministério da Fazenda informou nesta terça-feira (6) que o governo decidiu implementar somente no início de 2012 o aumento do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os cigarros. Até o momento, a informação era de que o tributo seria elevado em dezembro deste ano, o que aumentaria o preço do produto em cerca de 20%.

O governo não informou o que motivou o adiamento na data de início da tributação maior sobre os cigarros. O último aumento autorizado pelo governo no preço do cigarro foi em maio de 2009.

Sesap divulga novos números da dengue

De acordo com os dados do último boletim do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), o número de casos confirmados de dengue em todo Rio Grande do Norte chegou, no fim do mês de agosto, a 10.631. Desde o início do ano até o último dia 27, o estado contabiliza um total de 25.113 casos notificados como suspeitos.

Conforme os últimos dados, o quantitativo de municípios do Estado que apresentam incidência alta da doença corresponde a 111, enquanto 42 estão com média, 12 com baixa e 2 com incidência silenciosa.

O município de Natal permanece com incidência alta, registrando o maior número de notificações de casos suspeitos do RN (8.171). Em seguida, estão os seguintes municípios: Mossoró (2.268), Parnamirim (1.606), Santa Cruz (1.075), São Gonçalo do Amarante (664), João Câmara (642), Macaíba (530), Nova Cruz (440) e Pau dos Ferros (399).

A população precisa ficar atenta para tomar as medidas de prevenção, principalmente por meio da eliminação de criadouros, para combater a dengue.

Por Gerlane Lima/nominuto.com

Açude em Jucurutu

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) está correndo para cumprir a decisão da Justiça Federal, que deu prazo de 90 dias para a elaboração de um plano de segurança e de ação de emergência da barragem, além de um manual de operação, manutenção e inspeção para o açude de Jucurutu (RN). A coordenação do Dnocs no Rio Grande do Norte elaborou projetos para a recuperação do reservatório, que vai custar aproximadamente R$ 1,6 milhão.

CNI é contrária à criação de tributo para financiar a saúde

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é contrária à criação de um tributo para financiar a saúde. O gerente executivo de Unidade de Política Econômica da Confederação, Flávio Castelo Branco, lembra que há crescimento da arrecadação de impostos e contribuições federais e, por isso, é possível buscar outras alternativas na gestão dos recursos da União.

Detalhes

RN vai ganhar novas Varas do Trabalho e aprovados devem ser convocados

Do DIARIODENATAL

O Rio Grande do Norte vai ganhar cinco novas Varas do Trabalho. A presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei Nº 12.482, que cria cinco Varas na 21ª Região, sendo duas em Natal, uma em Ceará-Mirim, uma Goianinha e uma em Macau. Além disso, foram criados dois cargos de desembargador do TRT-RN, cinco de juiz do trabalho, três de juiz substituto, 60 cargos de servidores de carreira - sendo 42 de Analista Judiciário, quatro de Analista Judiciário (Área Judiciária/Execução de Mandados) e 14 de Técnico Judiciário, além de oito cargos em comissão.

O último concurso para o TRT do Rio Grande do Norte foi realizado em 2010 e tem validade de dois anos. Se as varas forem criadas dentro deste prazo, os aprovados no concurso terão prioridade para assumir os cargos.

Estado convoca concursados da Saúde

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Assessoria

Foi publicado nesta terça feira(06), no Diário oficial do Estado, a nomeação, em caráter efetivo, com a observância da ordem de classificação, os candidatos aprovados em concurso público, homologado através da Portaria no. 028 de 24.06.2010, para os cargos de Médico/Cirurgia Geral, Médico Clínico Geral, Médico Ortopedista, Médico Infectologista e Técnicos de Enfermagem. Ao todo serão 18 Médicos e 64 Técnicos de Enfermagem.Esses nomeados serão integrantes do Quadro Geral de Pessoal da Secretaria de Estado da Saúde Pública.

Câmara aprova incentivo fiscal para venda de tablets

O Plenário aprovou, simbolicamente (quando não há registro individual de votos), a Medida Provisória 534/11, que reduz a zero o PIS e a Cofins incidentes sobre a venda de tablets produzidos no Brasil. A matéria, aprovada na forma do projeto de lei de conversão da deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), será analisada ainda pelo Senado.

Veja mais detalhes Aqui

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama