Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Brasil já tem uniforme para buscar em Londres ouro inédito no futebol

A Seleção Brasileira de futebol terá roupa nova para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O jornal "O Globo" divulgou em sua edição desta terça-feira o uniforme que a equipe nacional usará em busca da inédita medalha de ouro.

A camisa será mais clássica, exibindo a gola V em substituição à redonda. O modelo em amarelo, o chamado número 1, não terá mais a tira verde horizontal no peito, muito questionada quando apresentada.

Outra modificação acentuada é em relação à inscrição “nascido para jogar futebol”, que agora fica na parte interna da manga esquerda.

Já o uniforme considerado número 2 (blusas azuis) terá mangas e gola em amarelo, com duas versões de calções em azul (uma com detalhes em amarelo e outra, em branco) e uma prevista para ser predominantemente na cor branca.

O novo uniforme da Seleção Brasileira, novamente produzido pela Nike, só começará a ser usado pela equipe de Mano Menezes no ano que vem.

A camisa e os calções que serão usados pela Seleção em 2012 (Foto: Mônica Imbuzeiro / O Globo)

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

BNB lança edital de seleção de propostas para compor programação dos seus centros culturais em 2012

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) lançou o edital de seleção de propostas artísticas para participação nas programações dos Centros Culturais BNB-Fortaleza, Cariri (em Juazeiro do Norte, região sul do Ceará) e Sousa (no alto sertão paraibano), durante o ano de 2012.

Com o objetivo de orientar os artistas, produtores, gestores culturais e demais interessados no preenchimento dos formulários-proposta do referido edital, os Centros Culturais BNB-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108), Cariri (rua São Pedro, 337 - Centro - Juazeiro do Norte - fone: (88) 3512.2855) e Sousa (rua Cel. José Gomes de Sá, 7 - Centro - fone: (83) 3522.2980) realizarão um elenco de três oficinas, no período de 24 (próximo sábado) a 28 de setembro (quarta-feira da próxima semana).

Serão ministradas uma oficina em Fortaleza (dias 28, quarta-feira, às 18h), uma no Cariri (dia 27, terça-feira, às 18h), e uma em Sousa (dia 24, sábado, às 15h).

Os interessados podem apresentar propostas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, literatura, música, atividades culturais infantis, cursos de apreciação de arte, oficinas de formação artística, manifestações artísticas da tradição cultural nordestina e Novas Ideias (ideias que poderão se tornar novos programas a serem desenvolvidos pelos Centros Culturais).

O edital de seleção de propostas e os formulários-proposta estão disponíveis para consulta no portal do BNB (www.bnb.gov.br/cultura).

O BNB receberá propostas desde 12 de setembro até 15 de outubro de 2011, e o resultado da seleção será divulgado em 16 de janeiro de 2012. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura@bnb.gov.br ou pelos fones (85) 3464.3108 (Fortaleza), (88) 3512.2855 (Cariri) e (83) 3522.2980 (Sousa).

As inscrições devem ser feitas mediante entrega de formulários-proposta, específico para cada uma das atividades, devidamente preenchido com letra legível ou digitado, assinado pelo responsável pela proposta e acompanhado dos respectivos anexos.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode apresentar projetos para as três unidades do CCBNB.

AGRIPINO HOMENAGEIA ECONOMISTAS DO BRASIL

Na sessão de homenagem ao Dia do Economista, nesta terça-feira (20), no Senado, o presidente nacional do DEM, José Agripino (RN), ressaltou o importante papel desses profissionais no país, principalmente por promoverem a competitividade e gerarem empregos. “O economista é o métrico da competitividade, são profissionais que cuidam da capacidade de competir de um setor que gera emprego para milhares de pessoas. Hoje, o Brasil tem consciência de que a economia move montanhas, esse talvez seja o grande fato a ser refletido hoje”.

A sessão solene ao Dia do Economista – comemorado no dia 13 de agosto - foi proposta pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) e homenageou também 60 anos do Conselho Federal de Economia, entidade máxima da categoria. “A economia é a ferramenta moderna da competitividade para garantir emprego e desenvolvimento a qualquer país, passando pelo município e pelo estado. Tenho um enorme respeito pelo Conselho Federal de Economia, por isso, aplaudo essa categoria que aprendi a admirar ao longo dos anos”, disse Agripino.

Em seu discurso, o parlamentar do Rio Grande do Norte citou ainda o papel da imprensa na cobertura dos fatos econômicos no cenário nacional e internacional. “A imprensa brasileira hoje desempenha um trabalho primoroso quando avalia o fato econômico. É uma cobertura com competência e precisão”, ressaltou.

Rominna Jácome
Assessoria de Comunicação

Governo procura 145 mil pessoas para receberem benefício de programa social

O governo procura 145 mil idosos com baixos rendimentos econômicos e portadores de deficiência que têm o direito a Benefício de Prestação Continuada (BPC). De acordo com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, são pessoas que têm o perfil para serem beneficiárias, mas que não recebem o benefício do governo.

O benefício tem o valor de um salário mínimo e atende a pessoas com idade de 65 anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, incapacitada para a vida independente e para o trabalho, que comprove não possuir meios de garantir o próprio sustento, nem tê-lo provido por sua família. Em ambos os casos, é necessário que a renda mensal bruta familiar per capita seja inferior a um quarto do salário mínimo.

Segundo a ministra, além da busca, a presidenta Dilma Rousseff deverá também lançar um plano voltado para pessoas com deficiência que se enquadrem no perfil dos beneficiários da prestação continuada. A ministra não quis dar detalhes sobre o plano, mas disse que ele deve envolver todos os ministérios. “Vai atingir, fundamentalmente, as pessoas pobres e extremamente pobres. Mas vai ser voltado para aqueles que têm perfil dos beneficiários do BPC”.

Tereza Campello participou de audiência pública nas comissões de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais do Senado e falou, também, sobre outros programas assistenciais do governo. Segundo a ministra, ao governo tem desenvolvido mecanismos de monitoramento dos beneficiários dos programas. “A fiscalização é uma das coisas que garantiu que a gente tivesse avançado nos programas de transferência de renda”.

A ministra informou, ainda, que os dados do Bolsa Família comprovam que os beneficiários do programa não deixam de trabalhar. “Hoje 72% das pessoas que recebem o benefício trabalham, porém em atividades que não lhes permite sustentar suas famílias”. O governo tem ainda, de acordo com ela, a intenção de melhorar a cobertura desses programas no município de São Paulo, onde a adesão ainda é baixa.

Da Agência Brasil

Paralisação nacional dos planos de saúde não afetará médicos do RN

Apesar de várias entidades médicas do país estarem se mobilizando para realizar uma paralisação nesta quarta-feira (21), como parte do Dia Nacional de Suspensão do Atendimento aos Planos de Saúde. Porém no Rio grande do Norte, os acordos já foram feitos com 95% dos planos e a medida não será aplicada no estado.

Segundo o coordenador das negociações, Dr. Fernando Pinto, integrante da Comissão de Honorários Médicos do RN, pela primeira vez os acordos foram mediados, através do Ministério Público, na pessoa do Promotor José Augusto Peres. “Conseguimos avançar em um reajuste considerável de 19%, onde o valor pago por consulta passa de R$42 para R$50, em média”, constata.

Nos acordos já foram firmadas datas de renovação, com os índices de reajustes de 8%, que estão acima da média da ANS, a partir de julho de 2012. Cada contrato será revalidado anualmente usando o índice de reajuste proposto pela ANS.

Fonte: DN Online

TJ condena presidente do PP e mais seis por esquema de corrupção no Detran

Sete pessoas envolvidas em um esquema de corrupção junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) durante o ano de 2002, foram condenadas nesta terça-feira (20) pelo juiz Ivanaldo Bezerra.

Dentre os envolvidos nesse esquema esta o vereador de Parnamirim e atual presidente estadual do PP, Sérgio Andrade. Além dele, foram indiciados o procurador do Estado Welbert Accioly, o ex-diretor do Detran Valter Sandi, o ex-diretor Administrativo do órgão, Antonio Patriota, Jaelson de Lima, Rogério Jussier Ramalho e o ex-coordenador Financeiro Joumar Batista Câmara.

Fonte: DN Online

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama