Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Blecaute atinge áreas dos Estados do Nordeste do país por cerca 20 minutos

Um blecaute atingiu áreas do Nordeste do Brasil por aproximadamente 20 minutos, na tarde desta quarta-feira, segundo a Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco).

De acordo com a assessoria da empresa, o problema foi detectado às 13h52 (14h52 no horário de Brasília) e atingiu todos os Estados da região, de forma parcial. Não há confirmação do total de pessoas afetadas.

A falha ocorreu em uma linha da Eletronorte. Segundo a empresa, houve um desligamento no trecho entre os municípios de Colinas e Miracema, no Tocantins.

O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) informou que as causas do blecaute serão investigadas.

Fonte: Folha Online

Comissão aprova por unanimidade aumento da licença-maternidade para 6 meses

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 30/07 aprovou, por unanimidade, o aumento do período obrigatório de licença-maternidade de quatro para seis meses. O texto aprovado foi o substitutivo da relatora, deputada Rita Camata (PMDB-ES). A proposta segue para votação no plenário da Casa e depois será enviada ao Senado.

A principal mudança do substitutivo em relação à proposta original, da deputada Angela Portela (PT-RR), é ampliação de cinco para sete meses após o parto o período em que a trabalhadora não poderá ser demitida sem justa causa.

Para Rita Camata, a aprovação da medida representa "um grande ganho para as trabalhadoras e para os bebês, que poderão ficar mais tempo com suas mães".

Atualmente, a licença-maternidade já pode ser estendida para seis meses no caso das empresas que aderirem ao Programa Empresa Cidadã, criado pela Lei 11.770/08. O governo federal e alguns governos estaduais também ampliaram o período para seis meses.

Fonte: Agência Câmara

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama