Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Em outdoor, morador pede que bandidos mudem de bairro no PR

Cansados de assaltos e furtos, os moradores do bairro Ouro Verde, em Campo Largo (região metropolitana de Curitiba) resolveram pedir trégua aos bandidos.

Instalaram um outdoor na principal avenida da região com os dizeres: "Srs. assaltantes, mudem de bairro. Aqui todos já foram assaltados". A peça custou R$ 600.

O apelo não surtiu efeito. Na manhã de quarta-feira (6), um homem foi assaltado à mão armada, na rua. Levaram seu tênis, celular e carteira.

"Está terrível a situação", diz César Luiz Augusto, presidente da associação de moradores, há oito anos no bairro.

Lá, para encontrar alguém que já tenha sido assaltado, é só perguntar. Qualquer um aponta o vizinho da rua de baixo, o comerciante da esquina ou o amigo que passa.

Segundo Augusto, os crimes aumentaram nos últimos oito meses. A delegacia da cidade, que tem 110 mil habitantes, nega a alta.

O bairro, aparentemente pacato, fica entre duas rodovias que dão acesso a Curitiba. "É um bairro nobre, de classe média para cima. É um alvo", diz Adalberto Borges de Sampaio, coordenador do departamento de relações comunitárias da prefeitura.

Pressionada, a gestão instalou nova iluminação e intensificou as rondas da Guarda Municipal e da PM.

Mesmo assim, a população reclama: até agora, ninguém foi preso. A delegacia informou que está investigando os crimes, mas que "não pode extrapolar a lei".

Foto:Priscila Forone/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Fonte: ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

Agripino se posiciona contra afrouxamento de lei de licitação

O senador José Agripino posicionou-se contra o Regime Único Diferenciado de Contratações (RDC), a maneira que o governo encontrou para afrouxa as licitações para as obras da Copa e das Olimpíadas. “Há perigos e brechas horríveis nessa lei para se praticar corrupção com dinheiro do contribuinte que é nossa função zelar”, afirmou.

Com a medida, a anunciada transparência na preparação da Copa do Mundo e Olimpíadas será jogada no lixo. De acordo com o texto, o governo só precisará informar o quanto pretende gastar com as obras aos órgãos de controle do Estado. Na prática, a preparação para os eventos viraria uma grande caixa preta. “Querem resolver um problema de forma inconstitucional e flagrantemente ilegal”, disse o presidente do Democratas.


O RDC também permite que a empreiteira escolhida para tocar as obras seja responsável pelo projeto inicial. Como o preço de um empreendimento é calculado a partir do projeto, a empresa que fará as construções é a mesma que, no final das contas, irá definir o preço final. Um prato cheio para o superfaturamento. O Regime ainda permite que o valor inicial das obras seja revisto de maneira quase ilimitada.

Além de tudo, o RDEC é uma espécie de admissão do governo do fracasso na preparação do Brasil para os grandes eventos esportivos que se aproximam. Mostra que, faltando cerca de dois anos para o começo da Copa, o atraso é generalizado. Nem mesmo os projetos - primeiros passos a serem dados quando se quer fazer um empreendimento de vulto - estão prontos.

O Senado aprovou nessa quarta (6) o Projeto de Lei 17/2011, originário da Medida Provisória 527, que trata, entre outras coisas, da criação da Secretaria de Aviação Civil e do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para as obras da Copa do Mundo. Foram 46 votos favoráveis e 18 contra.

Rominna Jácome
Assessoria de Comunicação

João Maia volta a ser associado a escândalos na imprensa nacional

A queda de Alfredo Nascimento (PR) do Ministério dos Transporte respinga sobre o deputado federal João Maia e repercute na imprensa nacional resgatando escândalos que envolvem apadrinhados do parlamentar norte-riograndense.

Em sua coluna hospedada no sítio de O Globo, o jornalista Ricardo Noblat relembra que o sobrinho de João Maia, Gledson Maia, é investigado por envolvimento em suposto esquema de corrupção que o beneficiou em R$ 2 milhões.

A notícia foi originalmente transcrita da Folha de São Paulo.O texto evoca os desdobramentos da Operação Via Ápia, que desbaratou um grupo que atuava dentro do DNIT-RN e que é acusado de se beneficiar com propinas cobradas a empreiteiras no estado.

Gledson Maia, na época do escândalo, ocupava o cargo de chefe de engenharia do Dnit e foi preso com mais seis pessoas. O deputado João Maia não se pronunciou ainda sobre os recentes eventos, nem mesmo sua assessoria de imprensa consegue contactá-lo.

Paulo Sérgio Passos, secretário executivo do Ministério dos Transportes, assume a pasta interinamente.

Não é a primeira vez que o deputado é envolvido em escândalos ligados à improbidade administrativa. Em 2009, seu irmão Agaciel Maia, foi afastado do Senado por suposto enriquecimento ilícito.

Fonte: nominuto.com

TRE realiza correições eleitorais em Cruzeta e Acari

O corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente do TRE-RN, desembargador Saraiva Sobrinho, juntamente com sua equipe realiza a partir desta quinta-feira (7), correições nas sedes das zonas eleitorais de Acari e Cruzeta. Em Cruzeta, a equipe estará correicionando a 56ª Zona Eleitoral hoje, e amanhã, será a vez da 22ª ZE, em Acari.

A 56ª Zona Eleitoral, atualmente conta com 10.484 eleitores, que compreende os municípios de Cruzeta e São José do Seridó. Já a correição na 22ª Zona Eleitoral será realizada em cartório que atende a 14.908 eleitores dos municípios de Carnaúba dos Dantas e Acari.

A Corregedoria vem realizando correições com o objetivo de acompanhar e aferir a regularidade do funcionamento dos cartórios eleitorais e seus serviços prestados à comunidade local, buscando assim alcançar a excelência na prestação dos serviços eleitorais.

Fonte: DN Online

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama