Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Preta Gil chama Bolsonaro de 'banda podre'

Ao participar nesta terça-feira do 8º seminário LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) na Câmara dos Deputados, a cantora Preta Gil disse ser bissexual assumida e classificou o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) de "banda podre" entre os parlamentares. "Em todo lugar que a gente frequenta tem a banda podre. E aqui tem um deputado que é a banda podre. Eu não quero e não vou citar o nome dele, porque o que ele quer é Ibope, o que ele quer é aparecer às nossas custas", disse.
A cantora garantiu que vai "trabalhar para fazer com que ele não seja reeleito no Estado do Rio de Janeiro". Preta Gil foi convidada para o seminário depois de protagonizar uma polêmica com o deputado Bolsonaro, que, em entrevista ao programa CQC, da Bandeirantes, fez duras críticas à cantora, chamando-a de promíscua. "Com esse episódio, não me sinto diminuída. Eu fui fortalecida. É assim que a gente vai saber a cara dos nossos inimigos, e a gente vai ter que lutar com eles", disse a cantora.
Fonte: Portal Terra

RN lidera o ranking em denúncias de violência sexual contra crianças

da Redação do DIÁRIODENATAL.COM.BR

Com uma média de 19,31 denúncias para um grupo de 100 mil habitantes, o Rio Grande do Norte tem se mantido na liderança do ranking de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. A Grande Natal é a região do Estado como maior número de denúncias, incidindo mais precisamente nos municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Os dados são do serviço "Disque 100", criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e refletem as denúncias de violência contra crianças e adolescentes até o mês de janeiro deste ano.

O interior do Estado também registra aumento dos casos de exploração. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, a cada 26 quilômetros das rodovias federais no Rio Grande do Norte, cerca de 17 quilômetros possuem pontos vulneráveis à exploração sexual, principalmente em locais próximos a postos de gasolina e obras da Petrobras, devido ao grande aglomerado de trabalhadores do sexo masculino.

Esses dados foram apresentados ontem, no Centro Municipal deReferência em Educação Aluízio Alves (Cemure), durante o Seminário em alusão ao "Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes", que é lembrado amanhã. O encontro discutiu os avanços dos sete anos do Comitê Estadual voltado para o combate ao problema; a preocupação com a vulnerabilidade de Natal na Copa 2014 com relação à exploração de crianças e adolescentes; e os desafios na área para a próxima gestão municipal, devido à proximidade das eleições. Hoje, ocorre a instalação da Frente Parlamentar estadual em defesa da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa, às 14h. E amanhã, haverá o seminário da Rede de Proteção, além de caminhadas em Ponta Negra e atividades em escolas públicas.

Para a coordenadora do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual, Sayonara Dias, os dados mostram que, ano a ano, ocorre aumento no número de denúncias de violência sexual contra a crianças e adolescentes. Mas isso não quer dizer necessariamente que está havendo um aumento no número de casos, mas que a sociedade está mais sensibilizada e está denunciando, acredita ela. "Isso é muito positivo porque, antes, a grande maioria das pessoas tinha medo de denunciar e hoje se compreende essa importância", afirma.

Casos por Estado (por 100 mil habitantes)

Rio Grande do Norte - 19,31 denúncias
Distrito Federal - 12,95
Bahia - 11,22

Observação: Embora São Paulo seja o Estado que mais recebeu denúncias em números absolutos (1.814), também é o antepenúltimo do ranking em números relativos, com 4,55 denúncias/100 mil habitantes.

Funcionários do Detran e da Emater podem entrar em greve

De Lamonier Araújo para a Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio grande do Norte (Detran/RN) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER) podem paralisar suas atividades, a partir da próxima semana. De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai/RN), Santino Arruda, o indicativo de greve foi anunciado na última sexta-feira (13) durante assembléia realizada junto aos servidores da EMATER, que solicitam o reajustamento e pagamento do plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Já os funcionários do Detran/RN, cobram do poder público, além do PCCV, a convocação dos candidatos aprovados no último concurso público. Segundo Santino, ao todo foram aprovados 285 servidores, porém até o momento, nenhum candidato foi homologado. “Atualmente, os setores de emplacamento e vistoria do Detran, são os mais prejudicados. Eles estão trabalhando com número insuficiente de profissionais e em péssimas condições de trabalho”, afirmou.

O Sinai também declarou que, caso o governo do estado, não apresente nenhum posicionamento em relação as reinvidicações colocadas, os servidores do Detran e da Emater pretendem deflagrar a greve, nos dias 23 e 25 de maio, respectivamente. Além disso, o sindicato não descartou a possibilidade de outros setores públicos paralisarem suas atividades.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama