Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Governadora convoca 209 suplentes do Corpo de Bombeiros

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou no final da tarde desta sexta-feira (18), a convocação dos 209 suplentes do último concurso feito para o corpo de Bombeiros da Polícia Militar do RN.

De acordo com a governadora, a publicação com o nome dos suplentes que serão convocados para os exames médicos sai na edição deste sábado (19), do Diário Oficial do Estado. “A Lei de Responsabilidade Fiscal permite as áreas da saúde, educação e Segurança que sejam convocados aprovados em concurso em caso de morte ou aposentadoria, fizemos um levantamento e constatamos que há 117 casos desses”, explicou Rosalba Ciarlini.

Os aprovados passarão agora pela etapa de exame médico, que deverá acontecer em janeiro. Posteriormente acontecem os testes físicos e curso de formação, para então fazerem parte do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.

“Convocaremos os 209, mas só ficarão aqueles que preencherem as 117 vagas que a corporação dispõe. O treinamento de bombeiro é muito puxado, mas esperamos preencher todas as vagas”, afirmou o Cel BM Dantas, comandante do Copo de Bombeiros.

Fonte: DN Online

Fátima Bezerra entregará um trator, dois ônibus e uma creche em Jardim do Seridó

A Deputada Federal Fátima Bezerra estará no Município de Jardim do Seridó, Domingo (20/11), às 14h. A parlamentar vai participar da entrega oficial a população jardinense de um trator, dois ônibus escolares e do lançamento da Pedra Fundamental da Creche modelo, a qual será iniciada no Município de Jardim do Seridó.

Além das inaugurações, Fátima Bezerra participa do evento de filiação coletiva de novos membros do PT em Jardim do Seridó, que acontece na Câmara de Vereadores.

Fonte: Robson Pires

MEC suspende 514 vagas de medicina por falta de qualidade

O Ministério da Educação (MEC) está supervisando cursos que obtiveram baixo desempenho nas avaliações da pasta. A medida foi anunciada ontem (17) e nesta sexta o órgão publicou a suspensão cautelar de 514 vagas de 16 cursos de medicina – todos com nota 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), que varia em uma escala de 1 a 5, de acordo com o desempenho dos alunos no Enade. Os cursos são de instituições particulares de Minas Gerais, de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Maranhão, de Rondônia, do Tocantins e de Mato Grosso. Até o fim do ano, o MEC ainda quer suspender mais 50 mil vagas em graduações que tiveram resultados insatisfatório.

Rio Grande do Norte contabiliza mais de 26 mil casos de dengue

O Rio Grande do Norte notificou, até o dia 5 de novembro, 26.104 casos de dengue, sendo 11.722 confirmados.

As informações são do Programa Estadual de Combate a Dengue, que divulgou, nesta sexta-feira (18), mais um boletim epidemiológico com os números da dengue no estado.

Os dez municípios que apresentam incidência alta da doença e o maior número de casos notificados são: Natal (8.833 casos), Mossoró (2.405), Parnamirim (1.716), Santa Cruz (1.052), São Gonçalo do Amarante (680), João Câmara (644), Macaíba (536), Nova Cruz (440), Pau dos Ferros (406) e São Paulo do Potengi (385).

Por Gerlane Lima/nominuto.com

Globo "premia" grandes que caírem e não vai reduzir dinheiro de TV na Série B

Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Cruzeiro e Palmeiras podem ficar mais tranquilos. Ainda ameaçados pelo rebaixamento, os cinco grandes têm a garantia da Globo que, mesmo se forem à Série B em 2012, vão seguir ganhando a mesma coisa da TV que se estivessem na primeira divisão.

A informação foi confirmada ao UOL Esporte por Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte e responsável direto pela negociação com os clubes. Segundo ele, só haveria uma redução nos valores caso um desses clubes permaneça na Série B em 2013.

Neste caso, o grande em questão receberia 75% do valor total. Em 2014, o montante cairia pela metade e para 25% em 2015. O valor a ser recebido pelos clubes nada tem a ver com o número de transmissões na TV aberta. Caso caiam, eles serão enquadrados pelas TV's no esquema de Série B, que atualmente tem um jogo por semana na Band, na tarde de sábado.

Após sete anos, Tom Cavalcante deixa a Record

O humorista cearense Tom Cavalcante, 49, não faz mais parte do elenco da Record.

A emissora divulgou um comunicado na tarde desta sexta-feira (18) em que afirma que ele está deixando o canal dos bispos após sete anos.

De acordo com o texto, a decisão foi tomada em comum acordo.

O contrato do comediante iria até dezembro de 2012, mas as duas partes decidiram rescindi-lo antes.

Agora, Tom deve permanecer na emissora apenas até o final deste ano.

A emissora diz ainda que o "Show do Tom" permanecerá no ar até a última segunda-feira do ano, na faixa das 23h.

Ciro quer ser candidato em 2014

O ex-candidato a presidente da República Ciro Gomes, afirmou nesta quinta (17) que só disputa nova eleição ser for para o mesmo cargo disputado em 1998 e 2002. Além disso, ele disse que o seu partido poderá perder aliança com o PT, o que para ele, é “natural”. O político criticou o PT, afirmando que Lula e Dilma Rousseff deixou “tudo dominado”, de sindicatos ao grupo narcotraficante ADA (Amigos dos Amigos). "Tudo. Centrais sindicais, movimento estudantil. 'Tá tudo dominado'. Agora até a ADA, Amigos dos Amigos que era lá do Nem [traficante preso em operação da policia do Rio] na Rocinha acabou-se também. Então os movimentos de trabalhadores e de estudantes no Brasil estão acéfalos".

Informações da Folha de São Paulo.

Gracyanne Barbosa exibe popozão na capa de seu ensaio nu

Foi divulgada, nesta sexta-feira, 18, a capa da edição de dezembro da revista "Sexy" com Gracyanne Barbosa. Na imagem, a rainha de bateria da Unidos da Tijuca aparece ajoelhada na areia, com o popozão em destaque. Os fãs da morena, inclusive, vão poder ser Belo por um dia e ter um gostinho de como é o bumbum de Gracy, já que a revista criou uma textura especial para que, ao passar a mão, os leitores possam sentir a areia na pele dela.
Gracyanne/Foto: Divulgação Sexy/ do EGO, no Rio

Comissão Mista de Orçamento orienta municípios acerca da emenda de iniciativa popular

Já estão disponíveis no site da Câmara dos Deputados todas as orientações que os municípios precisam para solicitar os recursos da Emenda de Iniciativa Popular, inovação introduzida ao Orçamento Geral da União pelo relator geral do orçamento no Congresso Nacional, deputado federal Arlindo Chinaglia (PT/SP).

A Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal devem realizar audiência pública em conjunto com ampla divulgação e participação da sociedade. Essa é uma das condições exigidas para a liberação dos recursos. Os 159 municípios do Rio Grande do Norte com menos de 50 mil habitantes receberão, juntos, R$ 66,1 milhões.

Ata, lista de presença e formulários devidamente preenchidos devem ser postadas via sedex pela Prefeitura Municipal e endereçadas à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional até 10 de dezembro.

Os municípios deverão fazer opção por uma das seguintes ações da Saúde:

- implantação, aparelhamento ou adequação de Unidades de Saúde;
- aquisição de unidade móvel ou academia da saúde;
- implantação de melhorias sanitárias;
- abastecimento de água;
- esgotamento sanitário; e
- manejo de resíduos sólidos e serviços de atenção às urgências e emergências na rede hospitalar.


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) tem se colocado à disposição da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), e de cada um dos municípios em particular, para acompanhar o estabelecimento dos convênios e a liberação dos recursos pelo Governo Federal. Os municípios precisam estar adimplentes e apresentarem projetos técnicos viáveis dentro das exigências do Ministério da Saúde.

Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN

ONU: Brasil é país da América Latina com maior número jovens afrodescedentes

Mais de 24 milhões de jovens afrodescedentes vivem na América Latina, de um total de 81 milhões de afrodescendentes da região. O Brasil é o país latino-americano com a maior quantidade de jovens afrodescedentes – 22,5 milhões, o que representa 47% de toda a população jovem no país. Os dados têm por base o Censo Demográfico de 2000, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A constatação faz parte do relatório Juventude Afrodescendente na América Latina: Realidades Diversas e Direitos (des)Cumpridos, divulgado hoje (18) pelo Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa), em Salvador (BA).

A Colômbia é o segundo país latino-americano onde vivem mais jovens afrodescedentes: 1,1 milhão (11% de toda a população jovem do país).

Segundo o fundo, a juventude afrodescedente na América Latina é uma população majoritariamente urbanizada. Na Nicarágua, por exemplo, 88% desses jovens vivem nas cidades, enquanto os índices na Guatemala e no Panamá se mantêm bem próximos – 87% e 86%, respectivamente. A menor taxa foi registrada no Equador: 60%.

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Dilma sanciona lei que cria Comissão da Verdade

A comissão vai apurar violações aos direitos humanos ocorridos entre 1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar. A presidenta sancionou também a Lei de Acesso a Informações Públicas, que acaba com o sigilo eterno de documentos.

Concursados da Policia Civil do RN completam um ano sem convocação

Há um ano os 504 concursados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluíram o curso de formação, capacitando-os para exercerem suas funções. No entanto, desde então, nenhum deles foi nomeado pelo Governo do Estado, mesmo a contratação já tendo sido autorizada pela gestão anterior. O Ministério Público aguarda julgamento de ação movida exigindo a convocação dos concursados.

Enquanto isso, o subsecretário de Segurança Pública do Estado, o delegado federal Silva Júnior, diz que está sendo avaliada a nomeação de 70 deles para substituir os policiais que se aposentaram nos últimos tempos. Com a indefinição, os concursados decidiram, na tarde de ontem, acampar em frente à governadoria. "Vamos permanecer aqui até que a governadora nos dê uma resposta positiva", disse Leonardo Valério Bezerra, 26, representante dos concursados.

Confira mais AQUI no DN Online

Prefeitura de Parnamirim lança edital de concurso com 267 vagas

A Prefeitura de Parnamirim publicou no Diário Oficial do município (DOM) desta sexta-feira (18), o edital de abertura para o concurso público para as áreas de Saúde, Trânsito, Assistência Social e Tributação. O concurso está oferecendo 267 vagas, sendo 100 para os cargos de técnico em enfermagem, 30 para enfermeiro, além de oportunidades para o cargo de obstetra (14), pediatra (16), anestesiologista (11), neonatologista (09), fiscal de tributos (12) e agente de trânsito (10).

A maioria das vagas é destinada a Maternidade Divino Amor e Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) de Rosa dos Ventos. As inscrições estarão abertas no período de 19 de dezembro a 5 de janeiro e serão feitas via internet, através do site da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (www.funcern.br). A taxa é de R$ 80 para os cargos de nível superior e de R$ 60 no caso de nível médio.

Para todos os cargos, as provas serão objetivas com 40 questões, no sistema de múltipla escolha, e contemplam conhecimentos de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, e conhecimentos específicos. Para os cargos de nível superior, além das provas objetivas, a titulação do candidato também conta pontos para a classificação.

Pela estimativa da Secretaria Municipal de Administração, os aprovados começam a ser convocados em abril, uma vez que o prazo para publicação do resultado final é 14 de março de 2012.

Fonte: DN Online

Congressistas planejam ir ao Ministério da Justiça contra Ricardo Teixeira

Senadores e deputados federais conversam sobre a criação de uma força-tarefa para ir ao Ministério da Justiça pedir auxílio nas investigações de denúncias contra Ricardo Teixeira.

A ideia é conversar informalmente com o ministro José Eduardo Cardozo e convencê-lo de que o Ministério da Justiça precisa entrar no caso. A pasta é fundamental para pedir à Justiça da Suíça que envie documentos sobre o acordo que Ricardo Teixeira teria feito para devolver dinheiro de propina. A denúncia é do jornalista Andrew Jennings.

Segundo congressistas que farejam as pistas deixadas pelo escocês, só o Ministério da Justiça tem poder para negociar com os suíços o envio de dados do processo.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e o deputado Romário (PSB-RJ) fazem parte do grupo engajado em não deixar o caso cair no esquecimento.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama