Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Mais de 200 vagas abertas em cursos gratuitos no IFRN

O Campus Avançado da Cidade Alta do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu inscrições para cursos de formação continuada nas áreas de lazer e qualidade de vida, cultura e artes cênicas. Os cursos começam em maio e contemplam diversos segmentos da comunidade, de crianças a pessoas da melhor idade. 50% por cento das vagas serão destinadas a alunos oriundos da rede pública.

As inscrições devem ser feitas na sala administrativa do Campus Avançado da Cidade Alta, na Avenida Rio Branco, nº 743, no horário das 8h às 14h. É necessário apresentar carteira de identidade e CPF. O prazo final para inscrições é o dia 30 de abril.

Com exceção de metade das vagas oferecidas no curso de Violão Popular, que custa R$ 50, todas as outras são gratuitas. Três oficinas vão fazer uso de material didático que ficará a cargo do próprio aluno.

Patrimônio
Centro Histórico de Natal e o Turismo Cultural

Dança
Ritmos Brasileiros

Música

Coral Infantil
Violão Popular (nível para iniciantes)
Musicalização através da flauta doce

Teatro
Oficina Básica de Representação

Pintura, desenho e artesanato
Composição Artística e Pintura
Desenho de História em Quadrinhos
Construção de Brinquedos didático-pedagógicos

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Caixa antecipa sorteio da Mega-Sena

Em razão do feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira (21), o sorteio do concurso 1172 da Mega-Sena foi antecipado para hoje. O prêmio é estimado em R$ 5 milhões.

O Caminhão da Sorte está na cidade de Jaciara, em Mato Grosso, onde acontecem os sorteios.

Em Caicó, as apostas podem ser feitas até as 17 horas, no horário de Brasília.

Governo do Estado lançará sexta (23) 7ª Feira de Negócios do Seridó em Caicó

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico – Sedec, lança na próxima sexta-feira (23), na Casa do Empresário, ás 19h30, a 7ª Feira de Negócios do Seridó. O evento acontecerá de 10 a 12 de junho, na Ilha de Sant’Ana em Caicó, e esse ano tem a previsão inicial de 150 estandes dos setores de agronegócio, indústria, comércio, artesanato, turismo, serviços, além de prefeituras e órgãos do Governo do Estado.

Durante o lançamento, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, juntamente com a comissão organizadora do evento, apresentará o novo formato de ambientação e layout da Feira, que oferecerá mais espaço para produtos e serviços atendendo o perfil de cada empresa.

Nesta sétima edição o complexo da Ilha estará incorporado a Feira, ou seja, os quiosques hoje ocupados com a praça da alimentação e as entidades de classe (artesanato e bonelaria) estarão automaticamente inseridos no espaço da feira.

Uma nova programação cultural será apresentada em espaço ampliado para a participação de artistas regionais, valorização da cultura potiguar, além dos tradicionais shows encerrando a Feira todos os dias.

Outro destaque do evento será a Ação Cidadania que terá um dia voltado para prestação de atendimento gratuito a população na área de saúde e emissão de documentos.

Para o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, “as feiras de negócios são muito importantes, porque movimentam diversos setores da economia das regiões onde são realizadas. O Governo do Estado está sempre empenhado em promover ações que fortaleçam a economia norte-riograndense”, afirma.

A 7ª Feira de Negócios do Seridó é uma promoção do Governo do Estado, através da Sedec em parceria com a CDL de Caicó, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN – FCDL, Junta Comercial do RN (Jucern), Prefeitura Municipal de Caicó, Sebrae, Fiern, Fecomércio, Sesc, Casa do empresário, Sindicato do Comercio Varejista e Associação Comercial Industrial do Seridó (Acisc).

Fonte:Robson Pires

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama