Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MEC cancela provas do Enem de 639 alunos de escola no CE

O MEC (Ministério da Educação) decidiu cancelar a prova dos 639 estudantes do colégio Christus, de Fortaleza (CE). O ministério reconheceu nesta quarta-feira que um simulado feito pelo colégio, duas semanas antes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), continha nove questões idênticas às do exame --aplicado no fim de semana passado para 5,4 milhões de alunos em todo o país.

Gilberto Carvalho confirma saída de ministro do Esporte e diz que "tendência" é pasta continuar com PCdoB

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, confirmou na tarde desta quarta-feira (26) que o ministro do Esporte, Orlando Silva, deve mesmo deixar o comando da pasta. A decisão deve ser oficializada ainda hoje após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff.

A "tendência", segundo Carvalho, é que o cargo fique com o PCdoB, sigla que comanda o ministério desde a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva.

"Pode até ocorrer uma situação de interinidade. É o mais provável", disse a jornalistas no Palácio do Planalto. A afirmação partiu pouco antes do início da terceira reunião com o PCdoB no Palácio do Planalto nos últimos dois dias para decidir a crise no ministério.

Projeto de Fábio Faria prevê a instalação de bicicletários em órgãos públicos

Uma proposta apresentada pelo deputado federal Fábio Faria (PSD) determina que os órgãos públicos federais construam e mantenham bicicletários em seus estacionamentos, para uso de servidores e da população em geral. A elaboração do projeto foi um dos compromissos assumidos pelo deputado junto a uma comissão formada por representantes de diversos grupos de ciclistas do Rio Grande do Norte que, em audiência com o parlamentar, em setembro, solicitou apoio na implantação de espaços para os ciclistas na capital e no interior do Estado.

Segundo Fábio Faria, o objetivo da proposta é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte limpo e econômico e como ferramenta para a melhoria da saúde e qualidade de vida dos cidadãos. “Os engarrafamentos custam caro para o bolso e para a saúde das pessoas. Aumentam o gasto com combustíveis, causam estresse e obrigam os passageiros e motoristas a respirarem gases poluentes. O uso da bicicleta como transporte nas cidades pode ajudar muito a melhorar o trânsito urbano”, lembra o parlamentar, único potiguar na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara.

No entanto, Fábio Faria lembra que outras medidas devem ser tomadas para que a prática do ciclismo seja segura e cresça em todo o país. “Estamos preparando um projeto que determine a construção de ciclovias em todas as novas estradas, como incentivo tanto para quem pratica o ciclismo como hobby como para quem usa a bicicleta para se locomover para o trabalho”, destaca o deputado.


Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria

Democratas concluem encontro na Espanha combatendo o populismo

Terminou em Madri, na Espanha, o Seminário promovido pela Fundación para el análisis y los estudios sociales (Faes), do Partido Popular espanhol, que contou com grande participação de representantes do Democratas. No evento, foram discutidos temas como liberalismo, agenda econômica mundial, políticas sociais e formas de governança na América Latina.

No último dia do encontro, o presidente do Democratas, José Agripino, encontrou-se com o ex-primeiro-ministro espanhol, José Maria Aznar, do PP. Como representantes do DEM estiveram presentes em todos os dias do seminário, entre outros, o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, o ex-governador da Bahia, Paulo Souto e o deputado Jairo Ataíde (MG).

“A tônica da reunião foi o combate ao populismo, que leva à insegurança jurídica, comprometimento à liberdade de imprensa e fratura do direito de propriedade”, afirmou José Agripino. Estiveram presentes delegações de 22 países.

Rominna Jácome
Assessoria de Comunicação

CONFIRMADO O III ENCONTRO DE GENEALOGIA EM CAICÓ EM NOVEMBRO

ESTIVE NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAICÓ EM REUNIÃO COM O PRESIDENTE DAQUELA AUGUSTA CASA-DILSON FREITAS FONTES-"LELEU",CUJA PAUTA DA NOSSA REUNIÃO FOI UNICAMENTE A REALIZAÇÃO DA III EDIÇÃO DO ENCONTRO NORTE-RIO-GRANDENSE DE GENEALOGIA QUE ACONTECERÁ EM CAICÓ NO PRÓXIMO MÊS,NOS DIAS 25,26 E 27,ONDE NA OPORTUNIDADE IREMOS HOMENAGEAR OS 80 ANOS DE EXISTÊNCIA DO NOSSO COLEGA E ESCRITOR SINVAL COSTA...TUDO CERTO O EVENTO SERÁ MESMO REALIZADO NA SEDE DO PODER LEGISLATIVO CAICOENSE,ONDE IREMOS DURANTE OS 03 DIAS ASSISTIR E PARICIPAR DE PALESTRAS SOBRE O ASSUNTO NAQUELE PLENÁRIO.

ARYSSON SOARES DA SILVA

Inep divulga na internet gabaritos do Enem

Já estão disponíveis na internet os gabaritos oficiais das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Os candidatos devem acessar o site (http://enem.inep.gov.br/) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para conferir as respostas das 180 questões aplicadas nos dois dias de exame.

No primeiro dia, os candidatos responderam a 90 questões de ciências humanas e da natureza. No segundo dia, as provas foram de linguagens e matemática, além da redação, cujo tema foi Viver em Rede no Século 21: os Limites entre o Público e o Privado. Os resultados individuais dos participantes só serão divulgados em janeiro de 2012.

O Enem usa a Teoria de Reposta ao Item (TRI) para calcular as notas dos candidatos. O método é bem diferente do adotado em vestibulares tradicionais: a quantidade de acertos não é o único determinante para a nota – cada item tem peso diferente, dependendo do seu nível dificuldade.

Fonte: nominuto.com

Governadora concede aumento aos professores do Estado

A governadora Rosalba Ciarlini aumentou a remuneração dos professores do Estado. De acordo com o Diário Oficial desta quarta-feira (26), os magistrados do RN com carga horária de trabalho de 30h terão os salários readequados, de acordo com as classes e níveis que ocupam no quadro funcional.

As alterações nos salários dos professor são referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, e serão pagos em parcelas.

Deputado potiguar tem bens imóveis bloqueados pela justiça

Da redação do Diário de Natal

O juiz Odinei Wilson Draeger, da 1ª Vara Cível da Comarca de São Gonçalo do Amarante, solicitou ontem ao tabelião do 1º Ofício de Notas e Registros de Imóveis, Vinícius Diógenes, o bloqueio dos bens imóveis do deputado estadual Poti Júnior (PMDB). Poti é réu em processo por improbidade administrativa, equivalente à época que ele administrava o município de São Gonçalo. O valor bloqueado deve ser suficiente para pagar R$ 264.744,00, correspondente à soma dos valores indicados pelo Ministério Público.

O deputado responde por suspeita de mal uso de verbas do Fundef, em 2000 e 2001. Os bens do parlamentar deverão ficar bloqueados até o julgamento final da ação.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama