Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Governo anuncia medidas contra superlotação do sistema carcerário

O secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez, anunciou na tarde desta segunda-feira (21), medidas para amenizar o problema da superpopulação no sistema carcerário do Rio Grande do Norte, ao mesmo tempo em que pediu a colaboração do Ministério Público e do Poder Judiciário, para que sejam feitas, em caráter de urgência, revisões dos processos de apenados, para que fiquem identificados quais já têm direito à liberdade, surgindo, dessa forma, novas vagas nas unidades penais. “Não estou aqui para culpar ou contestar o passado. Estou aqui para resolver o problema”, disse o secretário.

Veja mais aqui na Tribuna do Norte Online

Agripino mudará comando do DEM em São Paulo

O senador José Agripino, disse nesta segunda-feira que a Executiva Nacional do DEM se reúne na quinta-feira (24), em Brasília, para decidir o futuro dos Diretórios Estadual e Municipal de São Paulo. Com a saída do prefeito Gilberto Kassab dos quadros do partido – decisão anunciada nesse final de semana -, o Democratas fará substituições e alterações em seu diretório paulista - atualmente administrado pelo prefeito.

“Estamos aguardando a carta de desfiliação do prefeito Kassab, mas a troca do comando partidário paulista é inevitável”, garantiu o presidente nacional do DEM. Segundo o senador, entre as mudanças a serem implantadas está a instalação de uma Comissão Provisória no diretório do estado de São Paulo que, por sua vez, será responsável por fazer a intervenção no âmbito municipal.

Agripino afirmou que a saída de Kassab do DEM em nada prejudicará os planos do partido. Além disso, o presidente lembrou que a maioria dos aliados de Gilberto Kassab - que chegaram a sinalizar a saída do DEM para acompanhar o prefeito - permanecerão na legenda. “Certamente a saída do prefeito de São Paulo é uma perda muito grande para nós, mas em nada atrapalha os planos que temos de continuar crescendo em nível estadual e municipal”.

De acordo com Agripino, a desistência de muitos parlamentares de migrarem para o partido de Kassab – o PSD – deve-se à maturidade política do Democratas. “A Executiva Nacional, ao instalar uma comissão provisória para sanar dificuldades e problemas, foi um passo de maturidade muito importante que freou o processo de saída”, acredita. “Vamos continuar avançando em nossos planos e, hoje, nosso principal objetivo é fazer o maior número possível de candidatos a prefeito em quase todos os municípios brasileiros”.

--
Rominna Jácome
Assessoria de Comunicação

Fábio Faria participa de audiência pública sobre a Copa 2014 em Natal

Nesta terça-feira (22), será realizada uma audiência pública que vai discutir as obras relacionadas à Copa do Mundo de 2014 em Natal. O deputado federal Fábio Faria (PMN) confirmou presença no evento, marcado para as 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Entre os temas a serem debatidos estão os investimentos do município, Estado e União para a realização da obras na capital potiguar; a participação da iniciativa privada no processo; e a transparência das ações referentes à construção do Estádio Arena das Dunas.


Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria

Justiça convoca Record a prestar esclarecimentos por reportagem sobre ET Bilu

Redação Portal IMPRENSA

A Rede Record terá de prestar esclarecimentos perante à Justiça por conta de matéria veiculada no programa "Domingo Espetacular" a respeito do Projeto Portal e o ET Bilu. A convocação é assinada pelo juiz auxiliar da 6ª Vara Cívil do Foro de São Paulo, José Antônio Lavoura Haicki.

Com 21 minutos de duração, a reportagem, exibida em outubro do ano passado, entrevistou o presidente da Associação Projeto Portal, o pesquisador e ufólogo Urandir Fernandes Oliveira, além de associados.

Em ação elaborada pelo advogado do Projeto Portal, Lincoln Hottum, a Record é acusada de ter produzido uma reportagem "tendenciosa e abusiva", por comparar a pesquisa e as atividades do Projeto a uma seita religiosa que incentivava seus participantes ao suicídio coletivo.

Ainda na ação, o advogado argumenta que a reportagem preferiu deturpar os fatos conforme a vontade de seus editores. Segundo a defesa, a equipe teve a oportunidade de gravar imagens claras e próximas do extraterrestre, mas se negou, uma vez que o repórter, por suposto medo, preferiu não fazer contato direto, de acordo com informações do Brasil Wiki, do Jornal do Brasil.

Mídias sociais já são tema em avaliações de concursos públicos

A afirmativa está certa ou errada? Certíssima. Concurseiros, fiquem conectados! O tema Mídias Sociais já é conteúdo cobrado em provas específicas de concursos para a área de Comunicação Social e em breve será matéria consolidada nos editais de grandes seleções públicas. O tópico foi exigido nas últimas seleções da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), do Superior Tribunal Militar (STM) e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).


Confira mais aqui

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama