Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Médicos do SUS devem suspender atendimento em 12 estados na terça

Os médicos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) em 12 estados devem paralisar o atendimento à população, nesta terça-feira (25), para reivindicar melhores condições de trabalho e baixa remuneração. A ação terá duração de 24 horas na Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Sergipe, de acordo com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

Em outros quatro estados (Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo), a categoria pretende fazer manifestações públicas, com possibilidade de paralisação do atendimento em um hospital, um centro de saúde e um ambulatório, de acordo com definição da organização do protesto.

Nos outros 10 estados e o Distrito Federal não confirmação de participação dos médicos na manifestação. A Comissão Pró-SUS, composta por representantes da Fenam, do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Médica Brasileira (AMB), quer chamar a atenção para os problemas que afetam o setor e que comprometem a qualidade do atendimento à população.

Fonte: G1

Banco Central alerta para tentativas de golpes por telefone

O Banco Central fez hoje (24) um alerta para que a população fique atenta à ação de golpistas que se passam por funcionários da instituição. Segundo o Banco Central, fazendo-se passar por servidores da área jurídica e da ouvidoria, criminosos têm oferecido vantagens e cobrado para resolver problemas ligados ao banco, entre outras ações irregulares.

De acordo com nota do BC, a autarquia não faz contatos com pessoas físicas ou jurídicas para tratar do andamento de pendências administrativas, judiciais ou solicitação de documentos. A exceção é para as partes interessadas em processos administrativos cujos processos foram devidamente protocolados e que estejam em análise no Banco Central.

O BC informou ainda que uma linha telefônica com código de área do Distrito Federal (61) e de número 4063-6199 foi identificada, mas podem existir outras utilizadas nas fraudes. As ocorrências estão sendo encaminhadas para a Polícia Federal.

Rosalba assina posse de novo secretário chefe da Casa Civil

A Governadora Rosalba Ciarlini assinou na manhã desta segunda-feira(24), o ato de posse do novo secretário chefe da Casa Civil, Anselmo Carvalho. O novo secretário chefe da Casa Civil entra no lugar de Paulo de Tarso Fernandes, que entregou o cargo após o rompimento entre o vice-governador Robinson Faria (PSD), amigo de décadas, e a chefe do executivo estadual." Só posso dizer que minha saída é em solidariedade ao vice-governador".

Questionado sobre como foi seu pedido de exoneração, Paulo de Tarso lembrou que não está previsto na Constituição o envio de carta para pedir demissão. "Eu apenas saí". O advogado prefeiru deixar as explicações para o vice-governador aliado.

Fonte: DN Online

Protozoário causador da doença de Chagas pode gerar remédio para cardíacos, indica pesquisa

O mesmo protozoário que causa a doença de Chagas pode ser também um agente decisivo no combate a outras doenças cardíacas. Uma pesquisa do Instituto do Coração da Universidade de São Paulo (InCor-USP) aponta o Trypanosoma cruzi como o gerador natural do que pode vir a ser um novo remédio contra o acúmulo de colesterol em veias e artérias.

O Trypanosoma cruzi é produtor de uma enzima chamada transialidase. Estudos feitos ao longo de quase dez anos pelo InCor-USP já comprovaram que, em animais, essa enzima faz com que placas de colesterol fixadas nas artérias se desmanchem, reduzindo assim o risco de enfartes.

Confira AQUI

Gabarito oficial do Enem deve ser divulgado na terça-feira

Mesmo depois da maratona de dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o nervosismo ainda domina muitos dos candidatos que aguardam ansiosos pela divulgação dos resultados, no dia 4 de janeiro do ano que vem. Entretanto, o gabarito que permite ao candidato ter uma noção do seu desempenho deve ser divulgado na terça-feira (25), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama