Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Médicos do SUS devem suspender atendimento em 12 estados na terça

Os médicos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) em 12 estados devem paralisar o atendimento à população, nesta terça-feira (25), para reivindicar melhores condições de trabalho e baixa remuneração. A ação terá duração de 24 horas na Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Sergipe, de acordo com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

Em outros quatro estados (Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo), a categoria pretende fazer manifestações públicas, com possibilidade de paralisação do atendimento em um hospital, um centro de saúde e um ambulatório, de acordo com definição da organização do protesto.

Nos outros 10 estados e o Distrito Federal não confirmação de participação dos médicos na manifestação. A Comissão Pró-SUS, composta por representantes da Fenam, do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Médica Brasileira (AMB), quer chamar a atenção para os problemas que afetam o setor e que comprometem a qualidade do atendimento à população.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama