Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Acidente com ônibus da Empresa Jardinense...veja a situação desses pneus!

Que as explicações sejam convincentes! agora, pneus nesse estado em tempo de chuvas...e ainda, pneus nessas condições é permitido? E o mais grave! está tranportando pessoas! vidas! por pouco não embarquei nesse ônibus!

Foto: Eduardo Dantas...www.blogdoeduardodantas.com

Fotos: acidente com ônibus da Empresa Jardinense





Fotos: CARDOSO SILVA....www.cardososilva.com.br

Acidente com ônibus da Empresa Jardinense

Neste momento cinco médicos dão assistência as vitimas do acidente ocorrido agora a tarde com um ônibus da Empresa Jardinense.

Dos envolvidos apenas esses três: José Cunha de Azêvedo, Maria Pereira da Silva e Alcindo Medeiros, são considerados pelos médicos, os casos mais graves.

Recursos do programa Saúde da Família estão suspensos em 345 municípios

O repasse de recursos para o programa Saúde da Família de 345 municípios foi suspenso pelo Ministério da Saúde. O órgão identificou irregularidades no cadastramento de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde feito pelas secretarias municipais de Saúde.

A suspensão das parcelas não causará prejuízo ao programa e permanecerá até que os municípios comprovem no Ministério da Saúde que as irregularidades foram corrigidas.

A suspensão do repasse foi publicada na edição de ontem (25) do Diário Oficial da União. Os municípios citados na portaria vão deixar de receber somente a parcela do incentivo correspondente às equipes que apresentaram irregularidades no cadastramento dos profissionais.

Atualmente, existem 31.974 equipes do Saúde da Família prestando atendimento em todo o país.

Da Agência Brasil

Automedicação favorece o fortalecimento das superbactérias

Éverton Oliveira - Redação Saúde Plena

Desde o dia 28 de novembro do ano passado, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda de antibióticos sem receita médica, nas farmácias. A partir desta data, todas as receitas passaram a ter a obrigatoriedade de conter prazo de validade e a ficar retidas, no ato da compra. A iniciativa do Governo é um empenho contra um antigo e perigoso hábito, que vinha acontecendo corriqueiramente no Brasil: a automedicação.

Indicar medicamentos sem ser um especialista no assunto prejudica a recuperação, podendo enfraquecer ainda mais o organismo debilitado. O uso de medicamentos sem acompanhamento médico ou o abandono do tratamento aos primeiros sinais de melhora estão entre as principais causas das proliferações bacterianas. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), se não houver um controle rigoroso da utilização de antibióticos, a população poderá ficar sem defesa contra as bactérias que causam infecções.

A automedicação envolve sérios riscos, porque as características de um paciente são únicas e a mesma doença pode se manifestar de maneira diferente nas pessoas. É por isso que é importante o acompanhamento e as avaliações médicas para estabelecer a medicação e a dosagem exatas para combater a bactéria.

Se usado somente quando indicado, o remédio cumpre a função de combater bactérias e fungos, inibindo a ação deles contra infecções. Se há exagero, as bactérias do bem, como as presentes em iogurtes, atuando na defesa do organismo, podem acabar sendo destruídas. O organismo se fragiliza e se torna resistente à maior parte dos medicamentos, comprometendo tratamentos e cirurgias, como a de câncer, por exemplo, levando ao aparecimento de superbactérias.

A indústria farmacêutica já se mostra preocupada com o aparecimento de bactérias praticamente imbatíveis, resistentes aos mais poderosos antibióticos já criados e que matam em pouquíssimo tempo. E a inquietação se justifica, porque desde a descoberta do primeiro antibiótico, a penicilina, a química tem vencido batalhas contra as bactérias, numa guerra que parece infinita. Mas elas evoluem e desenvolvem resistência. Como não é possível aniquilar de vez a evolução dessas inimigas, a solução da indústria dos antibióticos é procurar estar um passo a frente. Mas a automedicação tem somado pontos a favor das superbactérias e o efeito tem sido justamente o contrário.

Portanto, não se arrisque! Vale mais a pena marcar horário no consultório médico do que preferir economizar tempo, comprando na farmácia um antibiótico, sugerido pelo vizinho, por um profissional não habilitado a prescrever medicamentos ou por sua própria intuição.

Febre aftosa no RN

O Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape, realiza nesta quarta-feira (27) o lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa. O evento acontecerá às 8h30, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, que dará início à campanha vacinando um animal.

Acidente com ônibus da Empresa Jardinense

Uma mulher chega com queimaduras no peito e na face ela está sem roupas, óleo quente atingiu a parte do tórax, no H.R. do Seridó.

Francisco Monteiro, motorista que dirigia o ônibus da Jardinense,diz que Grande quantidade de Lama/Barro na pista foi o cansador do capotamento do ônibus da Jardinense na BR 427.

O ônibus estava indo com destino Caicó-Natal. O acidente aconteceu a aproximadamente oito ou dez quilômetros de Caicó sentido Jardim do Serido.

Todas as vitimas ja estão no Hospital Geral do Serido em Caico.Algumas em estado gravissimo.

O passageiro João Inácio deu entrevista a falando pra uma rádio local chorou; Ele ia para Currais Novos e disse que foi muito desespero: "Eu não vou esquecer nunca"

Dr. Julho Gregório, Dr.Silvio e Dr.Belisio. se uniram para salvar vidas.

Segundo informações uma das vitimas deverá ter que amputar o braço esquerdo.



Acidente com ônibus da Empresa Jardinense

Até agora não há informações de vitimas fatais.

Mulher é presa após morder o pênis do namorado em discussão

A norte-americana Lucinda Kinder, de 32 anos, foi presa na última quarta-feira em Coralville, no estado de Iowa (EUA), acusada de morder o pênis do namorado durante uma discussão. A informação do jornal "Daily Iowan" foi publicada do portal G1.

De acordo com o G1, o casal mantinha um relacionamento amoroso há, pelo menos, um ano. A polícia informou que a mulher bateu no homem, arranhou seu ombro e, em seguida, mordeu seu pênis.

Ela foi levada para a prisão do condado de Johnson sob a acusação de violência doméstica e agressão sem intenção de causar ferimentos. A Justiça estipulou uma fiança de US$ 2.500.

Da Agência O Globo

Ônibus que viajava sentido Caicó-Natal capota na BR-427 e deixa feridos

A Polícia Rodoviária Federal registrou na tarde desta terça-feira um acidente no km 62 na BR-427 a 10 km do município de Caicó próximo a o sítio Barra da Espingarda, em Jardim do Seridó, envolvendo um capotamento de um ônibus da empresa Jardinense, que viajava no sentido Caicó - Natal.

Informações preliminares dão conta de pelo menos 25 feridos, mas ainda nenhuma vítima fatal. OS feridos estão sendo levados para o Hospital Regional de Caicó e também para o Hospital do Seridó, em Currais Novos por ambulâncias e veículos que trafegam na BR-427. Segundo informações de uma rádio local, um senhor de idade está com várias fraturas expostas e mais três pessoas ainda não identificadas foram ao hospital em estado grave, entre as quais uma com risco de amputar os braços e outra com traumatismo craniano.

O acidente ocorreu em uma curva conhecida como “curva do aleijado”, na entrada da comunidade “Barra da Espingarda”. O motivo do acidente teria sido o acesso de lama molhada na pista de rolamento, o que teria provocado uma derrapagem do veículo, que mesmo estando em velocidade moderada não teve como ser controlado pelo motorista.

Graças a Deus, até o momento não tivemos informações de nenhuma vítima fatal, apesar da gravidade do acidente apenas 3 pessoas estão em estado mais grave, sendo 2 com fraturas expostas nos braços e outra com traumatismo craniano, este último já está sendo removido para Natal.

Equipes da PRF, Samu e Corpo de Bombeiros estão no local para socorrer passageiros que ficaram feridos e orientar o trânsito.

Fonte: DN Online

Acidente com ônibus da Empresa Jardinense

Ônibus da empresa Jardinense, que virou próximo a cidade de Caicó, ia com destino à Natal, e virou na popular “curva do aleijado”, na entrada da comunidade “Barra da Espingarda”.

O motivo do acidente teria sido o exesso de lama molhada na pista de rolamento, o que teria provocado uma derrapagem do veículo, que mesmo estando em velocidade moderada não teve como ser controlado pelo motorista.

Graças a Deus, até o momento não tivemos informações de nenhuma vítima fatal, apesar da gravidade do acidente apenas 3 pessoas estão em estado mais grave, sendo 2 com fraturas expostas nos braços e outra com traumatismo craniano, este último já está sendo removido para Natal.

Os passageiros com ferimentos leves foram socorridos por populares que passavam no local após o acidente, e os com mais gravidades foram socorridos por ambulâncias de várias cidades da região Seridó.

O ônibus permanece virado em cima de uma das mãos da pista na BR 427, e deverá ser desvirado daqui a pouco, quando os bombeiros de c=Caicó deverão fazer a limpeza e desobstrução do local.

MP investiga concurso público em São Vicente

O Ministério Público investiga concurso realizado pela prefeitura do município de São Vicente (RN). A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (26).

No documento, a MP solicita uma cópia do processo de licitação para contratação da empresa organizadora do certame, e outra do contrato firmado com a empresa Multi-Sai, vencedora do processo licitatório.

Foi recomendado ainda ao prefeito da cidade, Francisco Bezerra neto (PSB), que suspenda as inscrições do concurso público e encaminhe uma resposta à promotoria, com à recomendação, em um prazo de cinco dias.

Campanha de vacinação contra a influenza segue até 13 de maio

A campanha nacional de vacinação contra a influenza, que começou na segunda-feira (25), vai até 13 de maio em 1.746 postos em todo o Rio Grande do Norte. No próximo sábado (30) acontece o“Dia D” de mobilização, com os postos de vacinação abertos das 8h às 17h.
Podem se vacinar idosos com 60 anos e mais de idade, gestantes, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos e trabalhadores de saúde. No Rio Grande do Norte a meta é vacinar 466.690 mil pessoas, o que representa 80% da população destes grupos.

A vacina protege contra os três principais vírus que circularam no hemisfério Sul em 2010, entre eles o da influenza A (H1N1). Não deve tomar a vacina quem tem alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, deficiência no sistema imunológico (de defesa do organismo) ou tratamento de doenças como câncer e aids, que devem consultar o médico antes de tomar a vacina.

No caso das crianças, é preciso uma atenção maior dos pais ou responsáveis, pois eles deverão levá-las duas vezes aos postos de vacinação. Em cada vez, será aplicada meia dose de vacina. Para garantir proteção contra a gripe, é fundamental que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina.

Para a campanha de 2011 a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu do Ministério da Saúde 510.090 mil doses da vacina que já foram distribuídas entre as Regionais de Saúde e encaminhadas aos postos de vacinação.

Fonte: DN Online

Campanha de vacinação contra a influenza segue até 13 de maio

A campanha nacional de vacinação contra a influenza, que começou na segunda-feira (25), vai até 13 de maio em 1.746 postos em todo o Rio Grande do Norte. No próximo sábado (30) acontece o“Dia D” de mobilização, com os postos de vacinação abertos das 8h às 17h.
Podem se vacinar idosos com 60 anos e mais de idade, gestantes, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos e trabalhadores de saúde. No Rio Grande do Norte a meta é vacinar 466.690 mil pessoas, o que representa 80% da população destes grupos.

A vacina protege contra os três principais vírus que circularam no hemisfério Sul em 2010, entre eles o da influenza A (H1N1). Não deve tomar a vacina quem tem alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, deficiência no sistema imunológico (de defesa do organismo) ou tratamento de doenças como câncer e aids, que devem consultar o médico antes de tomar a vacina.

No caso das crianças, é preciso uma atenção maior dos pais ou responsáveis, pois eles deverão levá-las duas vezes aos postos de vacinação. Em cada vez, será aplicada meia dose de vacina. Para garantir proteção contra a gripe, é fundamental que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina.

Para a campanha de 2011 a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu do Ministério da Saúde 510.090 mil doses da vacina que já foram distribuídas entre as Regionais de Saúde e encaminhadas aos postos de vacinação.

Fonte: DN Online

Metade dos brasileiros com mais de 55 anos tem hipertensão

Dados do Ministério da Saúde mostram que metade dos brasileiros com mais de 55 anos de idade tem hipertensão. De acordo com o ministério, quanto mais a população vai envelhecendo, maior o risco de ter a pressão alta, fator que contribui significativamente para o surgimento de doenças cardíacas.

Na faixa acima de 65 anos de idade, 60,2% dos brasileiros têm a doença. A prevalência da hipertensão entre os jovens é bem menor. Na faixa de 18 a 24 anos de idade, somente 8% foram diagnosticados com a doença.

Nos últimos cinco anos, tem aumentado o número de brasileiros com hipertensão. Em 2006, 21,6% da população tinha a doença. Em 2010, essa taxa subiu para 23,3% - um recuo de 1,1 ponto percentual na comparação com o ano anterior. Apesar do crescimento registrado nos últimos anos, o ministro Alexandre Padilha avalia que a tendência é de estabilização dos indicadores.

Os dados divulgados hoje (26) fazem parte da pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônicos (Vigitel) de 2010, feita anualmente em todas as capitais brasileiras por servidores do ministério e da Universidade de São Paulo (USP).

Da Agência Brasil
.

Ministério Público investiga fraude no sistema de cotas do vestibular da UERN

Por Lamonier Araújo, especial para a redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A fim de investigar possíveis fraudes no vestibular na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), o Ministério Público instaurou inquérito civil e constatou que alunos do curso de medicina burlaram o sistema de cotas públicas, para ingresso na instituição. De acordo com a investigação, o primeiro caso de fraude registrado em 2009, foi o da filha de um médico e prefeito de um município do RN, que também já havia freqüentado o curso de Medicina em uma faculdade particular. Depois da denúncia feita pelo MP, cinco estudantes já tiveram a matrícula cancelada por ordem da justiça.

Segundo a 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Mossoró, as investigações apontaram que os estudantes denunciados concluíram o ensino médio em escolas particulares, mas, para se beneficiar das cotas para alunos da rede pública de ensino, matricularam-se em turmas do supletivo de escolas públicas. No caso da estudante, que não teve o nome revelado, o relator do processo, desembargador Saraiva Sobrinho, ao observar a documentação trazida aos autos pela autora, constatou que a candidata cursou o ensino fundamental e médio em escolas particulares (Escola Doméstica e Geo).

O promotor de Justiça, José Hercy Ponte de Alencar requisitou à Delegacia de Defraudações que instaurasse um inquérito criminal, pela prática de falsidade ideológica. Na hipótese de condenação, a pena varia de um a cinco anos de prisão, mais o pagamento de multa. Os casos que já foram julgados aconteceram nos vestibulares de 2009 e 2010. Mas, a investigação do MP continua para averiguar a ocorrência de outras fraudes.

O coordenador da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) da UERN, José Egberto Mesquita Pinto Júnior, informou que até o momento já foram identificados cinco casos de fraudes no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) da instituição. Ele afirma ainda que todos os alunos eram do curso de medicina e burlaram o sistema de cotas, para se beneficiar das 50% de vagas reservadas aos alunos da rede pública de ensino. “Todas as denúncias que forem feitas, iremos investigar. Caso seja comprovada a fraude, iremos expulsar o aluno e convocar um novo candidato”, ressaltou

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama