Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Batalhão Mall: Coronel preso diz que vai abandonar a PM

O agora ex-comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Wellington Arcanjo, preso por susposta participação em esquema de corrupção no interior do estado, vai deixar os quadros da Polícia Militar. De acordo com o oficial, que está detido no Quartel do Comando Geral da PM, em Natal, o motivo para a saída é a família.

Coronel Arcanjo é acusado de se beneficiar com suposto esquema fraudulento em que policiais militares ofereciam serviços de escolta e vigilância a estabelecimentos comerciais mediante pagamento, o que é ilegal. De acordo com a investigação do Ministério Público, que conseguiu junto à Justiça a expedição de 15 mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão contra os possíveis envolvidos, os oficiais recebiam parte do dinheiro pago pelos empresários, também detidos na operação.

Emocionado e com os olhos marejados, Coronel Arcanjo disse que a única coisa em que pensa, neste momento, é na própria família. Ele reafirmou inocência e disse que, quando tudo for esclarecido, vai abandonar a Polícia Militar para cuidar dos familiares.

Caso sejam comprovadas as denúncias contra o Policial Militar e ele seja condenado, ele será submetido a processo dentro da PM e poderá ser expulso da corporação.

Senado aprova profissão de taxista

Os taxistas agora tem a sua profissão regulamentada. O Senado aprovou nesta quarta-feira (6/7) o projeto de lei que regulamenta a profissão.

A matéria estabelece entre outras coisas que esses profissionais, sejam autônomos, empregados, auxiliares ou locatários, terão garantidos os benefícios previstos no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Como já foi analisado pela Câmara e votado em caráter terminativo pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), o projeto vai agora à sanção presidencial.

Entre os direitos que passarão a ter está, também, o piso salarial ajustado entre os sindicatos da categoria. Além disso, a regulamentação aprovada pelo Congresso também concede aos taxistas o direito de a permissão para exercer a profissão ser transferida ao cônjuge, herdeiros necessários, à companheira ou ao companheiro.

UFRN é a 12ª instituição brasileira que mais aprova na OAB

De Sérgio Henrique Santos especial para a redação do Diário de Natal

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou ontem (5) a lista das faculdades públicas com melhor desempenho no Exame da Ordem 2010.3, o mais recente aplicado pelo Conselho Federal da OAB. Em todo o país, das 20 instituições que mais aprovaram em termos proporcionais, 19 são públicas. No Estado, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aparece em 12º entre as 20 que mais aprovam. Serão 55 novos advogados oriundos da instituição, com carteira da OAB.

Com 53,92% de aprovação, a UFRN teve 102 candidatos inscritos no exame. Apenas universidades públicas obtiveram aprovação acima de 50% no exame.

Por outro lado, as faculdades privadas são as que hoje mais colocam profissionais da advocacia no mercado. No ranking das 20 faculdades que mais aprovaram em números absolutos, os cinco primeiros lugares são ocupados por instituições particulares de ensino. No Rio Grande do Norte, a Universidade Potiguar (UnP) aparece na lista como uma das 10 instituições com mais de mil alunos inscritos. 1048 estudantes da UnP se submeteram às provas. Desse total, 88 obteve sucesso, o que representa um porcentual de aprovação de 8,40%.

O Conselho Federal da OAB já repassou os dados às seccionais nos estados. Bacharéis de 747 das 1.174 faculdades de Direito de todo o país se submeteram às provas. No total, prestaram o exame 104.126 alunos formados ou que estudam no último ano do curso. Apenas 12.534 se tornaram advogados.

Desempenho do RN

Instituição | % Aprovação

Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN | 53,92%
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN | 37,10%
Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi - MATER CHRISTI | 16,95%
Faculdade Natalense para O Desenvolvimento do Rio Grande do Norte - FARN | 16,06%
Faculdade Câmara Cascudo - FCC | 11,76%
Universidade Potiguar - UnP | 8,40%
Faculdade de Natal - FAL | 6,41%
Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do Rio Grande do Norte - FACEX | 0%
Instituto Natalense de Ensino e Cultura - INEC | 0%

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama