Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

domingo, 16 de maio de 2010

Corações calejados

Fala-se de mãos e pés calejados, mas pouco se fala de corações calejados.
Portanto.. quanta gente há por aí vivendo como se não fosse possível ter sentimentos porque um dia foram magoadas.

As pessoas mais duronas, que parecem indiferentes ao amor, carinho e ternura, são pessoas endurecidas pela vida. São vítimas de uma dor que não souberam gerir.
Uma empresa mal administrada vai à falência; um coração mal dirigido vai à ruína.

Somos nós os gerentes da nossa vida. A nós cabe as decisões importantes que conduzirão nosso caminho. Você já experimentou andar com um sapato apertado?

No início a gente aguenta, faz até cara bonita e se diz que depois vai amaciar.
Mas isso nem sempre acontece e depois de algum tempo percebemos que, mesmo se as pedras no caminho podem fazer mal, melhor mesmo é deixar esse sapato de lado, ainda que seja aquele que a gente tanto desejou e até se sacrificou para adquirir.

Há pessoas que calejam nosso coração. Fazem parte da nossa vida e as amamos,
mas nos fazem mal... tanto e tanto que acabamos fechando aos poucos as portas do nosso coração a outras possibilidades.

Nos trancamos dentro dele e vivemos na escuridão da nossa própria sombra. Não permita que alguém magoe seu coração a ponto de te deixar insensível. Não deixe de acreditar nas estrelas porque um dia as nuvens escuras encobriram seu céu.

Se seu coração está calejado, cuide dele com mais carinho ainda. Que seja ele a transformar a atitude dos outros em relação a você e não o contrário!
Se alguém que você ama só quer brincar com seu coração, talvez essa pessoa não mereça o amor que você sente.

E por mais difícil que seja, guarde seu coração das asperezas, não deixe que as decepções o endureça.
Olhe em outras direções, dê uma chance aos que te querem bem e ao seu coração de ser cuidado com o carinho que ele merece.

Letícia Thompson
www.velhosabio.com.br

São João de Assu começa dia 16 de junho; veja programação

A prefeitura do município do Assu, no interior do Rio Grande do Norte confirmou as atrações musicais para o tradicional São João deste ano. Os shows acontecem entre os dias 16 e 24 de junho.

Confira as atrações musicais:

Aviões do Forró (16)
Forró do Muído (17)
Forró do Bom & Cátia Cilene (18)
Garota Safada (19)
Mastruz com Leite (20)
Circuito Musical (21)
Márcio Greyck (22)
Ferro na Boneca (23)
Jorge & Mateus (24)

Fonte: DN Online

MPF quer impedir exames de HIV e gravidez em concursos

Mais uma polêmica surge em relação aos concursos para militares. O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) ajuizou ação civil pública na Justiça Federal, com pedido de tutela antecipada, solicitando que no processo de admissão a cursos de formação da Aeronáutica não sejam exigidos exames de HIV e testes de gravidez. A ação também quer impedir a exclusão dos soropositivos e gestantes.

Uma recomendação foi enviada em abril para o Departamento de Ensino da instituição, pedindo a mudança dos itens que obrigam os candidatos inscritos a passarem pelos exames. No documento, o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Rodrigo Tenório, afirma que a obrigatoriedade de tais exames médicos feriam dispositivos legais e configuravam discriminação, tornando-se assim uma afronta à Constituição Federal.

Por não ter cumprido a recomendação, a Aeronáutica virou alvo da ação civil pública. Se a Justiça Federal conceder liminar, as exigências devem ser retiradas do edital e as inscrições dos concursos para médicos, dentistas, farmacêuticos e oficiais engenheiros, devem ser reabertas. O prazo para cadastro das seleções para estágio de adaptação à graduação de sargento e para o curso de formação de sargento, que já está encerrado, também teria que ser estendido.

Do CorreioWeb

Prazo para solicitar isenção de taxa do vestibular da UFRN segue até dia 23

Segue até o dia 23 de maio o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2011 da UFRN. O processo deve ser feito através do formulário disponível no sítio da Comissão Permanente de Vestibular – COMPERVE: www.comperve.ufrn.br.

Têm direito ao não pagamento do valor de inscrição aqueles que tenham cursado do 6º ao 9º anos ou da 5ª a 8ª séries e os dois primeiros anos do Ensino Médio, para aqueles que concluem os estudos em 2010, ou todas as séries do Ensino Médio, em escolas da rede pública ou em escolas credenciadas no Conselho Nacional da Assistência Social. Para os alunos de escolas filantrópicas credenciadas no conselho citado, é necessário que tenham sido incluídos na listagem enviada por essas instituições atestando sua situação social e econômica.

Além da inscrição pela internet, o candidato precisa entregar à Comperve, até o dia 24 de maio, cópia dos documentos de identificação, o comprovante de solicitação da isenção e termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado, impressos na ocasião da inscrição; histórico escolar do Ensino Fundamental e do primeiro e segundo anos do Ensino Médio (ou histórico completo para aqueles que já o concluíram), constando o nome da escola, endereço, telefone e assinatura do representante legal da escola; declaração de que está cursando, em 2010, o último ano do Ensino Médio. Para quem cursou por meio de progressão parcial, é necessário o comprovante de que foi aprovado na disciplina, com a assinatura do representante legal da escola.

A documentação pode ser entregue na sede da Comperve ou enviada com Aviso de Recebimento para o endereço: BR 101, Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal, RN, CEP: 59072-970.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama