Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Reclamação Trabalista do Pênis

Eu, Pênis solicito aumento de salário pelas seguintes razões:

Faço esforço físico no cumprimento das minhas funções;
Trabalho em grandes profundidades;
Não descanso em finais de semana e feriados nacionais;

Trabalho em ambiente extremamente úmido;
Trabalho em ambiente sem iluminação e sem ventilação adequada;
Trabalho sob altas temperaturas, sem climatização;

Meu trabalho me expõe a doenças contagiosas;
Mergulho de cabeça em tudo que faço;
Não recebo horas extras.

Sr. Pênis, após revisão do seu pedido e, considerando seus argumentos, a administração REJEITOU seu pedido, baseando-se nos seguintes fatos:

Você não trabalha oito horas ininterruptamente;
Você dorme durante o expediente após curtos períodos de trabalho;
Você não segue sempre as ordens da gerência.

Você não permanece no seu local de trabalho;
Você costuma visitar outras repartições;
Você não toma iniciativa, precisa ser estimulado para começar a trabalhar.

Você deixa seu local de trabalho bagunçado e sujo no final do expediente;
Você nem sempre observa a norma se segurança tal qual, usar equipamento de proteção individual.

Você se aposentará muito antes dos 65 anos;
Você é incapaz de trabalhar em turnos dobrados;
Às vezes você abandona seu local de trabalho sem completar seu oficio.

E se tudo isso não bastasse, temos observado você entrar e sair do seu local de trabalho carregando dos sacos de aparência suspeita.


Concursos: Semana começa com 1360 vagas abertas de níveis médio e superior

A segunda-feira (18/4) começa com abertura de inscrições para 1.360 vagas de níveis médio e superior. O destaque vai para o concurso do Corpo de Saúde da Marinha, que oferece oportunidades para profissionais da área da Saúde. Confira as informações na íntegra:

Clique aqui e confira no DN Online

MP investiga irregularidades em carnaval realizado no interior do RN

Da REDAÇÃO DO DIÁRIODENATAL.COM.BR com informações do MPRN

O Promotor de Justiça Alysson Michel de Azevedo Dantas instaurou um inquérito civil para investigar denúncias de que existem irregularidades no financiamento de blocos carnavalescos por parte da prefeitura de Jardim de Piranhas.

A apuração busca identificar se houve prática de improbidade administrativa no financiamento. Como medidas iniciais o Promotor de Justiça pediu à prefeitura, no prazo de dez dias, cópias dos documentos que autorizam a doação de valores ou financiamento para os blocos carnavalescos no ano de 2011, cópia dos documentos relativos a pedidos de doação e pagamentos e cópias do orçamento e da norma que autoriza o financiamento.

UFRN inicia inscrição para solicitar isenção da taxa do Vestibular 2012

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A Comissão Permanente de Vestibular da UFRN inicia nesta segunda-feira as inscrições para solicitação de isenção do pagamento da taxa do Vestibular 2012.

Clique aqui e confira o edital completo

De acordo com o edital, a inscrição para solicitar a dispensa da taxa pode ser feita exclusivamente pela internet das 8h do dia 18 de abril às 23h59 do dia 15 de maio de 2011.

A divulgação dos candidatos selecionados, será feita no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br) a partir do dia 4 de julho de 2011.

Homens têm fumado menos e mulheres têm bebido mais, indica Ministério da Saúde

O tabagismo caiu no país nos últimos 5 anos, especialmente entre os homens. Já o consumo abusivo de bebidas alcoólicas aumentou entre as mulheres. Os dados são da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel Brasil 2010).

A pesquisa indica que cerca de 15,1% dos brasileiros são fumantes, enquanto 22% já deixaram o vício. Os homens são os que mais fumam, mas também são os que têm mais deixado o vício e têm diminuído a quantidade de cigarros consumidos. Os mais velhos, que já fumaram mais de 20 anos, são os que mais têm parado de fumar.

“A diminuição é mais lenta entre os menos instruídos. A carga das doenças não transmissíveis diminui mais lentamente ou aumenta naqueles que têm menos estudo. Um em cada cinco fuma nas classes mais baixas”, explica o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.

Segundo ele, os mais velhos estão largando o tabagismo, enquanto os jovens começam a fumar, devido a sabores e cores que chamam a atenção dos adolescentes. "Assim o benefício é anulado".

Por outro lado, as mulheres têm abusado mais do consumo do álcool. 18% dos entrevistados disse ter consumido 5 doses para os homens ou 4 para as mulheres em única vez no último mês.

Dentre elas, houve um crescimento chegando a 10,6% em 2010, apesar de os homens ainda abusarem com mais frequência do álcool. Os maiores índices foram encontrados em Recife, Salvador e Aracaju.

A pesquisa visa medir a prevalência de fatores de risco para infarto, diabetes, doenças respiratórias, responsáveis por mais de 64% das mortes no país.

O levantamento, realizado anualmente desde 2006, apresenta dados sobre a saúde do brasileiro, a partir de indicadores como tabagismo, consumo abusivo de bebidas alcoólicas, sobrepeso e obesidade, alimentação e sedentarismo. É ouvida a população adulta com mais de 18 anos, nas 26 capitais e no Distrito Federal.

Fonte: Do UOL Ciência e Saúde

Analista diz que Última Ceia ocorreu na quarta-feira anterior à crucificação

Londres, 18 abr (EFE). O professor Colin Humphreys da Universidade de Cambridge cruzou informações históricas, bíblicas e astronômicas para seu novo livro, "The Mistery of the Last Supper"

(O Mistério da Última Ceia, em livre tradução) para tentar identificar o dia exato da última ceia de Jesus com seus discípulos, informa nesta segunda-feira o "The Daily Telegraph".

Durante muito tempo por causas de uma aparente inconsistência bíblica, os pesquisadores se questionavam sobre o assunto e não conseguiam chegar a uma conclusão. Enquanto os apóstolos Mateus, Marcos e Lucas afirmavam que a Última Ceia coincidiu com o início da Páscoa judaica, João sustentava que havia ocorrido anteriormente.

O professor Humphreys acredita que Jesus, junto com Mateus, Marcos e Lucas, teriam utilizado um calendário diferente do de João.

Por esta hipótese, Jesus ateve-se a um velho calendário judeu ao invés de utilizar o calendário lunar oficial que naquela época já estava difundido.

Dessa forma, o Jantar da Páscoa - a Última Ceia - teria sido realizado na quarta-feira, o que explica a existência de muitas atividades entre esse evento e a crucificação.

Assim, a detenção, o interrogatório e o julgamento aos quais foi submetido Jesus não ocorreram no espaço de uma só noite.

Sob aplausos, jovem se mata a facadas após apresentação em palco

Um americano de 20 anos se matou a facadas no palco de um café logo após tocar uma música chamada "Sorry for All the Mess" (Desculpe por toda a bagunça, em tradução livre) no teclado.

Kipp Rusty Walker teria enfiado uma faca de 15 centímetros em seu peito diversas vezes, enquanto a plateia aplaudia, achando que se tratava de uma performance alternativa.

As cerca de 15 pessoas que assistiram à cena haviam ido ao café Strictly Organic Coffee Company, em Bend, Oregon, para participar de uma noite aberta a artistas amadores.

Segundo a polícia de Bend, "os presentes imediatamente prestaram ajuda a Walker antes da chegada dos serviços de emergência. Walker foi transportado para o Centro Médico St. Charles, onde mais tarde morreu devido às múltiplas facadas que ele mesmo desferiu contra seu peito".

O suicídio do jovem deixou a comunidade local em choque.

"Era uma noite aberta para performances e inicialmente as pessoas acharam que era algum tipo de teatro", disse a dona da cafeteria, Rhonda Ealy à TV local KTVZ.

"A maioria das pessoas nunca terá de ver algo assim em suas vidas, e nunca viram antes, então é uma experiência que muda a sua vida."

Amigos de Walker disseram à mídia local que ele já havia sido internado em um hospital psiquiátrico após ameaçar suicídio, mas recebeu alta.

Eles também afirmaram que o jovem já havia falado de seus planos de se matar em público.

Fonte: UOL/BBC BRASIL

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama