Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nora de Galvão Bueno posa para a revista 'Vip' de junho

A designer de interiores Talita Stoppazzolli posou para a edição de junho da da revista Vip. Talita namora há dois anos o filho do apresentador Galvão Bueno, o piloto Cacá Bueno.

Durante a seção de fotos, a loira de 24 anos falou sobre o sogro, tecendo elogios. De acordo com ela, Galvão é de tirar o chapéu. Talita, que também trabalha como modelo, estará na seção Preliminares da revista.

Foto: Divulgação
Fonte: Portal Terra

Luiza Brunet posa quase nua e diz: 'Não penso em casar outra vez'

Aos 48 anos, Luiza Brunet posou para a "Homem Vogue" mostrando que está em plena forma. Ela aparecerá escondendo nada ou muito pouco do seu corpo, vestindo, em algumas fotos, apenas lingerie ou peças transparentes. A modelo e empresária, que exibe também suas tatuagens, fala sobre fama e o inevitável assédio da imprensa:

- Não fujo dos paparazzi; conheço cada um deles, e quando exageram a ponto de perturbar minha paz, vou lá e peço educadamente que parem. Daí eles guardam suas câmeras e vão embora.

Torcedores argentinos são deportados da África

Para evitar confrontos entre torcedores durante a Copa do Mundo a polícia sul-africana trabalha para identificar a chegada de grupos violentos aos principais aeroportos do país. Assim aconteceu nesta segunda-feira(7) quando dez "barras bravas" (torcedores violentos) chegaram a Joanesburgo e logo depois de serem identificados foram deportados.

Todos os torcedores tinham seus nomes em uma espécie de "lista negra" do Mundial. De acordo com a polícia, os integrantes do grupo - que chegou ao país-sede da Copa vindo em um voo que partiu de Angola - possuem antecedentes criminais, sendo um deles por assassinato.

"Os serviços de inteligência indicaram que essas pessoas cometeram atos violentos e de desordem pública, e que poderiam provocar conflitos com torcedores de outras seleções e até mesmo com outros argentinos. Por isso, foram imediatamente detidos e tiveram a entrada no país negada", diz um comunicado divulgado pela polícia.

De um outro voo, vindo de Dubai nos Emirados Árabes, policiais identificaram um grupo de "hooligans" ingleses que também foi interceptado.

"As condutas violentas não serão toleradas no primeiro Mundial africano", acrescentaram as autoridades na nota emitida.

Fonte: Globo Esporte.

Projeto acaba com restrições para quem não votar em eleições

O fim das sete restrições para o eleitor que deixar de votar e não se justificar no prazo legal está na pauta de votações da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) desta quarta-feira (9), em decisão terminativa.

Atualmente, o Código Eleitoral prevê multa de cinco a vinte por cento do salário-mínimo da zona de residência para o eleitor que não votar e não se justificar perante o juiz eleitoral até 30 dias após a realização da eleição. Pelo projeto (PLS 244/06), a multa continua, mas o eleitor não poderá mais ser punido com a proibição de inscrever-se em concurso público, investir-se ou empossar-se nele.

Se o projeto for aprovado, o eleitor também poderá obter passaporte ou carteira de identidade, receber remuneração dos órgãos e entidades estatais, participar de licitação pública, obter empréstimo de entidades financeiras estatais, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda - tudo isso proibido hoje pela atual legislação.

Segundo o senador Marco Maciel (DEM-PE), autor do projeto, todas estas restrições são de "constitucionalidade duvidosa", principalmente por violarem princípios fundamentais como o da cidadania. Para ele, a multa imposta, bem como a possibilidade de cancelamento do registro eleitoral caso deixe de votar em três eleições consecutivas, já são "medidas suficientemente desestimuladoras do absenteísmo voluntário do eleitor".

O projeto, no entanto, mantém as restrições para os que não conseguirem comprovar o alistamento eleitoral, obrigado para os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 18 anos, salvo as exceções previstas na própria Lei 4.737/65.

Ao apresentar parecer pela aprovação da proposta, o senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA) reconheceu que para viabilizar o exercício pleno da cidadania e dos direitos civis é razoável que as "citadas restrições sejam aplicadas apenas aos eleitores que não comprovarem o alistamento".

O relator se lembrou, no entanto, que, atualmente, o prova do alistamento e da votação são feitas por meio da apresentação dos comprovantes de votação ou de declaração fornecida pela justiça eleitoral e "com a aprovação da proposição, não mais poderão ser exigidos os referidos comprovantes". Propôs, assim, uma emenda ao projeto, para determinar como prova de alistamento eleitoral a apresentação de certidão fornecida pela Justiça Eleitoral.

Da Agência Senado

Decreto de Lula cria o Dia Nacional de Combate à Homofobia

O dia 17 de maio foi instituído como Dia Nacional de Combate à Homofobia, a partir de decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado no Diário Oficial da União de hoje (7). O ato do presidente atende a reivindicações de movimentos ligados à defesa dos direitos dos homossexuais.

O decreto foi assinado na última sexta-feira (4), às vésperas da 14ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) que ocorreu no domingo (6), em São Paulo, com o lema “Vote contra a Homofobia”.

O dia 17 de maio foi escolhido por ter sido nessa data, em 1990, que a Assembleia Mundial da Saúde, órgão máximo de tomada de decisão da Organização Mundial de Saúde (OMS), retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Desde então, a data é celebrada internacionalmente como o Dia de Combate à Homofobia.

Da Agência Brasil

Candidato impugnado renuncia no RN

O candidato Sidrônio Freire da Silva, da Coligação “Com a Força do Povo” (PMDB/DEM) nas eleições suplementares de Tibau, impugnado pela Coligação “Tibau de Mãos Limpa” (PSB/PPS) e pelo PSC, e que também teve seu registro de candidatura indeferido pela Juíza Eleitoral da 32ª Zona, apresentou neste domingo (06), durante o plantão do Cartório Eleitoral da 32ª Zona, em Areia Branca, carta renunciando a sua candidatura.

O ex-candidato apresentou sua renúncia dentro do prazo de recurso, retirando-se assim da disputa. A coligação já apresentou um novo candidato para substituí-lo, trata-se de Brígido Rafael Carneiro Leite Freire, filho do ex-candidato. A juíza eleitoral tem 5 (cinco) dias para julgar o novo pedido de registro de candidatura.

Fonte: DN Online

Assinado decreto que proíbe contratação de parentes no serviço público federal

A partir de agora, está proibida a contratação de parentes de ministros, autoridades administrativas ou de ocupantes de cargo de chefia no Governo Federal. O decreto que veda o nepotismo na União foi publicado, nesta segunda-feira (7/6), no Diário Oficial.

Pela lei, fica proibida a contratação de familiares do presidente e do vice-presidente da República. A Controladoria-Geral da União vai fiscalizar o cumprimento do decreto. No caso da confirmação de nepotismo, caberá aos titulares dos órgãos e entidades da administração pública federal exonerar ou dispensar o familiar das autoridades ou ocupantes de cargos de chefia.

Do Correiobraziliese.com.br

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama