Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Lula demonstrou confiança na convocação de Dunga

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse nesta terça-feira (11) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou “confiança” na composição da seleção brasileira. O ministro assistiu à convocação dos 23 jogadores do Brasil para a Copa do Mundo da África do Sul ao lado de Lula no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo.

“O presidente acompanhou o anúncio da seleção e mostrou confiança. Mostrou confiança que essa seleção pode ter um bom resultado nessa Copa”, disse. Questionado sobre o fato de o técnico da seleção, Dunga, não ter convocado os jogadores do Santos Neymar e Ganso, o ministro disse que é preciso “apoiar” a seleção.

“A convocação é previsível. Ele [Dunga] privilegiou os atletas que trabalharam com ele desde o início da preparação da seleção brasileira. Apostou na estabilidade, não teve nenhuma novidade. Agora, é preciso apoiar essa seleção, Dunga fez um trabalho importante”, afirmou. Segundo ele, o presidente também achou “positiva” a escolha do técnico. O presidente achou positiva a composição da seleção brasileira e sobretudo apóia o Dunga pela iniciativa”.

Fonte: DN Online

R. Gaúcho e Ganso estão entre os sete na lista de espera da seleção para a Copa

Se Dunga não atendeu ao apelo por Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso na lista principal para a Copa, os dois estão entre os sete suplentes que podem substituir um dos 23 listados pelo técnico nesta terça-feira. Já Neymar, companheiro de Ganso no Santos, não foi lembrado.

Além dos dois, o zagueiro Alex, do Chelsea, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid - além de Sandro (Internacional) e Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE) foram chamados. O atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, também foi lembrado pelo treinador. Dunga tem até o dia 1 de junho para substituir algum jogador em caso de lesão. Depois desta data, só poderá haver a troca se a Fifa permitir.

Confira a lista dos sete reservas:

Alex - Chelsea (ING)

Sandro - Internacional

Marcelo - Real Madrid (ESP)

Ronaldinho Gaúcho - Milan (ITA)

Paulo Henrique Ganso - Santos

Carlos Eduardo - Hoffenheim (ALE)

Diego Tardelli - Atlético-MG

Da Agência O Globo

Criança de sete anos é estuprada por colega da família em cidade do RN

Uma menina de sete anos foi estuprada por um homem considerado colega da família, no município de Jaçanã, localizado a 147 km da capital potiguar. Segundo informações da polícia, a menina sofreu hemorragia e foi encaminhada para Natal. O homem acusado está preso.

De acordo com informações da Polícia Militar de Jaçanã, o homem acusado é Luiz Carlos da Silva, que costumava frequentar a casa da família da criança. O estupro de vulnerável - prática de qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos - aconteceu na manhã de sábado (8), quando a mãe não estava em casa. Após o ato - segundo a polícia - Luiz Carlos obrigou a criança a mentir para a família e dizer que se machucou com a bicicleta.

A menina adoeceu, passou mal e sangrou bastante. Ela foi levada ao médico em Jaçanã e ele disse que ela estava com hemorragia. A polícia informou que só depois disso é que a criança confessou à mãe a violência que sofreu de Luiz Carlos. A menina tem um irmão de nove anos que também foi obrigado a mentir para a mãe.

O PM Leandro informou que a menina foi conduzida às pressas para um hospital em Natal. Luiz Carlos é natural de Recife, mora há dez anos na zona rural de Jaçanã e após a denúncia está preso. Ele nega que tenha estuprado a criança. A delegacia de Santa Cruz vai investigar o caso.

Fonte: DN Online

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama