Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ariadna na PLAYBOY: ela topou, mas ainda não assinou

Ariadna, a transexual que ficou conhecida depois de sua participação no Big Brother Brasil deste ano, diz aos quatro ventos que topou posar para a revista PLAYBOY. Mas a verdade é que o contrato ainda não foi assinado. Quem gostou da ideia de vê-la nua não precisa se preocupar.

O ensaio será uma edição especial de 48 páginas e chega às bancas na primeira quinzena de março.

Portal veja.com

Nokia diz que empresa terá celular com Windows até fim do ano

A Nokia quer produzir um celular com o sistema operacional da parceira Microsoft até o final do ano, afirmou o presidente executivo da companhia.

"Claramente há pressão significativa sobre as equipes e sobre toda a empresa para assegurarmos que teremos um grande produto com Windows Phone o mais rápido possível. Certamente queremos ver isso em 2011", disse o presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, em entrevista durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

Elop anunciou uma aliança da Nokia com a Microsoft na sexta-feira, mas a estratégia não agradou os investidores, que fizeram as ações da empresa recuar para o menor nível desde 1998.

"Por causa do ritmo do desenvolvimento de software e dos avanços do Android, e também do Windows Phone, e da Apple, corríamos o risco de ficarmos cada vez mais para trás porque o desenvolvimento de nossos produtos baseados no Symbian estava caindo", disse Elop.

Médico derruba desculpa de Ronaldo e diz que doença não causa obesidade

Da TV Alterosa

Um médico endocrinologista derruba a desculpa de Ronaldo de que engordou por causa de um hipotireoidismo e ainda a de que ele não podia se medicar contra a doença por causa de dopping.

Ronaldo encerrou a carreira aos 34 anos. Segundo ele, o corpo não agüenta mais o ritmo do futebol, por causa das lesões constantes e um problema hormonal que ele descobriu em 2007.

Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia, de 2 a 3% da população do país, têm a doença. O distúrbio atinge todas as idades e principalmente as mulheres.

A doença faz com que a glândula da tireóide reduza a produção do hormônio que regula o metabolismo. Os principais sintomas são: falta de energia, sonolência, constipação intestinal, dores no corpo e um leve aumento do peso.

O Fenômeno atribuiu os quilinhos a mais ao distúrbio, mas de acordo com o endocrinologista Paulo Miranda, o tratamento correto, feito com a reposição do hormônio, garante uma vida normal ao paciente e não é fator preponderante para a obesidade.

Ronaldo também disse que se continuasse jogando não poderia fazer o tratamento. O médico Paulo afirma que o medicamento usado para controlar a doença não seria um problema na hora do exame antidopping.

Vendedor baleado esclarece assassinato em gravação antes de morrer

Graças a uma gravação feita pela própria vítima de um homicídio, que antes de morrer contou detalhes de como foi baleado, a Polícia Civil conseguiu esclarecer o assassinato e prender o acusado em menos de 24 horas em Pernambuco. A versão relatada pela vítima, o vendedor de loja Ivanildo Elias Bezerra de Melo Júnior, 25 anos, registrada no áudio de um celular, acabou sendo confirmada pelas imagens captadas pelo circuito de segurança de uma distribuidora de alimentos, localizada em frente ao endereço onde ocorreu o crime, no último domingo, no bairro da Imbiribeira. No vídeo, o policial militar Roberto Anderson da Silva, 31, aparece atirando em Ivanildo Elias, após uma discussão. O soldado, lotado no 13º Batalhão, foi preso na manhã de ontem pelos policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O PM resistiu à prisão, tentando se esconder dentro da própria casa, na Vila do Sesi, no Ibura, mas acabou sendo rendido pelos policiais do DHPP.

A gravação no celular foi feita no aparelho do irmão da vítima que osocorreu, inicialmente, na UPA da Imbiribeira. Apesar de ferido, a voz estava sem falhas e áudio foi entregue ao delegado Igor Leite. Segundo ele, o crime teria sido cometido por motivo banal. O soldado, que mantém um relacionamento com a ex-namorada do vendedor de loja, teria discutido com ele por conta de um retrovisor de um carro. A mulher, cuja identidade não foi revelada pela polícia, teria acusado o ex-namorado de ter quebrado o retrovisor do carro dela.

´Na verdade, ela não tinha certeza de que Ivanildo tivesse danificado o acessório, mas mesmo assim, contou para o atual namorado, que resolveu ir até a casa do vendedor de loja e quebrar o retrovisor do carro dele. Quando saiu do apartamento e se encontrou com o casal para saber o que havia acontecido, Ivanildo foi surpreendido com os disparos do militar`, explicou o delegado. Baleado a poucos metros de casa, na Rua General Goés Monteiro, Ivanidlo foi socorrido por parentes, mas acabou morrendo depois de ter sido transferido para a emergência da Restauração, cerca de duas horas depois de receber os tiros. O vendedor foi atingido por quatro disparos na região do tórax e das pernas.

Segundo o delegado, os tiros teriam sido efetuados com uma pistola calibre 380, que encontra-se registrada no nome do soldado Roberto Anderson. No entanto, o soldado alegou em depoimento ter vendido a arma para um outro policial militar da Paraíba. ´Recolhemos cinco munições deflagradas no local. Tudo indica que o soldado tenha disparado mais de dez tiros. As imagens comprovam o crime`, completou o delegado.

Ontem pela manhã, quando o delegado chegou à casa do soldado na Vila do Sesi, no Ibura, também apreendeu um revólver calibre 38, sem registro, e munição calibre ponto 50, de uso exclusivo das Forças Armadas. Roberto Anderson foi indiciado por homicídio qualificado, porte ilegal de munição de uso restrito e posse ilegal de arma. O soldado do 13º Batalhão foi encaminhado na tarde de ontem para o Centro de Reeducação da PM, em Paratibe. A PM instaurou processo.

Do Pernambuco.com

Horário de verão termina à meia-noite deste sábado (19) em dez Estados e no DF

No próximo sábado (19), à meia-noite, moradores de dez Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, mais o Distrito Federal, terão de atrasar em uma hora os relógios devido ao fim do horário de verão. A medida está vigente desde o último dia 17 de outubro.

Pelos cálculos do Ministério de Minas e Energia (MME), a média de economia de energia nos últimos anos tem sido de 5%. Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), um balanço com números da economia do horário de verão atual será divulgado na próxima sexta-feira (18).

De acordo com o MME, o horário de verão tem como objetivo principal o melhor aproveitamento da luz natural em relação à artificial, adiantando-se os relógios em uma hora. Com isso, é reduzida a concentração de consumo no horário entre 18 e 20 horas, e a diminuição na coincidência de consumo entre as várias utilizações prolonga esse período de maior consumo até as 22 horas, reduzindo o seu valor máximo, chamado de demanda.

A redução da demanda máxima impacta também na redução da necessidade de novos investimentos em geração e transmissão de energia elétrica. Pelos cálculos do ministério, essa redução tem evitado investimentos de R$ 2 bilhões anuais na construção de novas fontes geradoras de energia.

Fonte: UOL

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama