Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Médico derruba desculpa de Ronaldo e diz que doença não causa obesidade

Da TV Alterosa

Um médico endocrinologista derruba a desculpa de Ronaldo de que engordou por causa de um hipotireoidismo e ainda a de que ele não podia se medicar contra a doença por causa de dopping.

Ronaldo encerrou a carreira aos 34 anos. Segundo ele, o corpo não agüenta mais o ritmo do futebol, por causa das lesões constantes e um problema hormonal que ele descobriu em 2007.

Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia, de 2 a 3% da população do país, têm a doença. O distúrbio atinge todas as idades e principalmente as mulheres.

A doença faz com que a glândula da tireóide reduza a produção do hormônio que regula o metabolismo. Os principais sintomas são: falta de energia, sonolência, constipação intestinal, dores no corpo e um leve aumento do peso.

O Fenômeno atribuiu os quilinhos a mais ao distúrbio, mas de acordo com o endocrinologista Paulo Miranda, o tratamento correto, feito com a reposição do hormônio, garante uma vida normal ao paciente e não é fator preponderante para a obesidade.

Ronaldo também disse que se continuasse jogando não poderia fazer o tratamento. O médico Paulo afirma que o medicamento usado para controlar a doença não seria um problema na hora do exame antidopping.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama