Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Panicat Aryane Steinkopf mostra seios e muito mais em ensaio sensual

A panicat Aryane Steinkopf mostrou seios e muito mais em um ensaio sensual. A loira posou com o modelo Wellington Jr para as lentes do fotógrafo Naio Rezende. O casal mostrou muita sensualidade em fotos picantes.

Todas AQUI no EGO

Greve dos Correios prejudica negócios

A greve dos Correios completa nove dias e mina, cada vez mais, a paciência de milhões de brasileiros que dependem do serviço postal para fazer negócios e resolver compromissos pessoais.

Com o impasse entre a direção da empresa e os trabalhadores, não há qualquer indicação de que a paralisação vá terminar.

O sindicato não aceita a condição imposta pela direção dos Correios. A empresa só promete reabrir as negociações quando os trabalhadores retornarem aos postos.

Segundo os Correios, cerca de 20% dos trabalhadores estão de braços cruzados. O sindicato diz que 65% dos empregados da área operacional estão parados.

DEM vai ao STF para derrubar o aumento IPI

O Democratas encaminhou, nesta quinta-feira (22), ao Supremo Tribunal Federal uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) pedindo a suspensão imediata do decreto do governo federal, que determina o aumento do IPI para automóveis importados. A medida prevê a cobrança sobre automóveis e caminhões que não tenham pelo menos 65% de conteúdo nacional, entre outros requisitos estabelecidos pelo decreto.

O partido alega que a medida vai contra a Constituição porque não poderia ter entrado em vigor antes de 90 dias, prazo previsto na alínea c, do inciso III do artigo 150. Segundo o presidente do Democratas, senador José Agripino, além de ferir a Constituição, a medida provocará um inconveniente “efeito colateral” que é a elevação dos preços do carro nacional.

“O governo está aplicando uma imediata sobretaxação que prejudicará a economia porque vai elevar o preço do carro brasileiro pela ausência da competição. Sem competição você tem um produto mais caro e quem paga o pato é o contribuinte”, afirmou o senador rebatendo o argumento do governo de que a medida ajuda a preservar empregos e a economia no país.

Nesta semana, o Democratas também apresentou na Câmara um projeto de decreto legislativo de autoria do deputado Mendonça Filho para sustar o aumento do IPI. Ele ressalta que apesar de os veículos importados representarem pequena parcela no total das vendas no Brasil, eles vinham estabelecendo parâmetros de preço e qualidade que forçavam a indústria nacional a praticar margens menores e elevar o padrão.

“Além das medidas judiciais apresentadas pelo partido, esperamos que a OMC, onde o Brasil é signatário dê sanção ao aumento. E vamos convocar a sociedade, o consumidor brasileiro para uma ampla mobilização”, concluiu.

Rominna Jácome
Assessoria de Comunicação

Governo e Município apresentarão balanço das obras para o Mundial em Fórum sobre a Copa

Na próxima segunda feira (26), Natal recebe a segunda edição do Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O evento, promovido pela Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara Federal, foi uma sugestão do deputado Fábio Faria, e deve contar com a presença de autoridades ligadas ao tema, que farão um balanço das obras para o Mundial. Representantes do Governo do Estado e do Município do Natal terão 15 minutos cada para apresentarem suas ações.

“O objetivo é acompanhar o que vem sendo feito, fiscalizar, porque não podemos mais perder tempo. Tudo deve sair conforme o planejado, e desde o início o Poder Legislativo tem feito sua parte nesse sentido”, ressalta Fábio Faria. Ele explica que os debates que a CTD vem realizando em todas as 12 cidades-sede fazem parte de um acordo firmado entre o governo brasileiro e a FIFA. “Diversas obrigações legais foram assumidas, e farão parte de uma proposta de Lei Geral da Copa, que será enviada em breve pelo Executivo ao Congresso Nacional”.

Foram confirmadas as presenças do presidente da CTD na Câmara, deputado Jonas Donizette, e dos deputados federais Romário e Acelino Popó Freitas. Além dos ministros do Esporte, Turismo, e Cidades, foram convidados o ministro do Tribunal de Contas da União, o presidente do Comitê Organizador Local (CBF), e presidentes de confederações nacionais ligadas ao turismo e ao comércio. O evento será aberto ao público.

PROGRAMAÇÃO

Na programação está prevista a abertura do Fórum, às 9h, no auditório Robinson Faria, na Assembleia Legislativa; encontro da comitiva com a governadora Rosalva Ciarlini, às 12h; e visita técnica à Arena das Dunas, às 14h. As autoridades ainda visitarão o Aeroporto Internacional Augusto Severo, às 15h30, encerrando as atividades do evento.

Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria

Pais podem ter estuprado filha de 7 meses em Currais Novos

Um pai denunciou sua companheira ao representante da infância e adolescência de Currais Novos, na tarde desta quarta-feira (21), afirmando que ela se ausentava de casa com a filha do casal de apenas sete meses e passava vários dias sem informar o destino a ele, e que desta vez a criança havia retornado para casa com um sangramento.

A criança foi encaminhada para o hospital regional de Currais Novos e ao examiná-la o médico constatou uma lesão que pode ter sido ocasionada por um estupro. A polícia foi informada do fato e seguiu com a criança e uma Assistente Social para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Caicó para realizar exames.

A mãe acusa o pai de ser o responsável pelo estupro e o homem acusa a mãe. Ambos continuam em liberdade aguardando o resultado das investigações.

Fonte: www.nominuto.com

A um mês da prova, Inep diz que cronograma do Enem está dentro do previsto

Daqui a exatamente um mês, mais de 5 milhões de candidatos deverão comparecer às 150 mil salas de prova, em 1.599 municípios, para participar da maior edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde a sua criação em 1998. De acordo com o Institutos Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), todas as etapas de preparação estão dentro do cronograma.

Cerca de 350 mil pessoas estarão envolvidas na aplicação da prova nos dias 22 e 23 de outubro, incluindo fiscais de sala e outros profissionais de apoio. Neste ano, o Inep reforçou alguns pontos estratégicos do processo para evitar erros como os ocorridos em 2009 e 2010. Participam da edição 2011 do Enem a empresa Módulo, especializada em gestão de risco, e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), que fará a certificação do exame.

No ano passado, erros de impressão em cadernos de prova e folhas de resposta tumultuaram o exame, que teve que ser reaplicado para um grupo de estudantes prejudicado. Em 2009, o furto de um exemplar da prova, nas dependências da gráfica contratada para imprimir o material, provocou o adiamento do certame.

O Inep não informou quando os cartões de confirmação de inscrição, que informam ao candidato o local da prova, começarão a ser distribuídos. Luíza Henrique, de 17 anos, fará o Enem pela primeira vez neste ano. Ela espera que os erros de edições anteriores não se repitam.

Mais detalhes AQUI

Bolsa Família: benefícios para gestantes e mães que amamentam começam a ser pagos este ano

A partir de novembro, mulheres em situação de extrema pobreza que tenham bebês de até 6 meses de idade vão passar a receber o Bolsa Nutriz, como parte do Programa Bolsa Família. O benefício será concedido com o objetivo de estimular a amamentação.

Já a partir de dezembro, grávidas de baixa renda vão poder receber, durante o período de nove meses, o Bolsa Gestante. O benefício também integra o Bolsa Família e é voltado para o estímulo à realização do pré-natal.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, ambos terão o valor de R$ 32 – o mesmo do chamado benefício variável, pago para cada criança menor de 15 anos.

A pasta informou ainda que o Bolsa Nutriz e o Bolsa Gestante terão que seguir os mesmos critérios atualmente usados para a concessão do Bolsa Família. Isso significa que cada família poderá receber benefícios correspondentes a, no máximo, cinco crianças – incluindo bebês em fase de gestação e aqueles que estão sendo amamentados.

Ainda não foram definidos critérios para o controle da concessão dos novos benefícios. Uma das possibilidades, de acordo com o MDS, é uma parceria com o Ministério da Saúde para que a base de dados do Programa Rede Cegonha seja utilizada.

Na última segunda-feira (19), a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, anunciou que 1,2 milhão de crianças serão beneficiadas pelo Bolsa Família apenas este mês.

Entre junho a setembro deste ano, 180 mil novas famílias foram cadastradas no programa. A meta do governo é incluir 800 mil até dezembro de 2013. Para receber o benefício, a renda per capita familiar deve corresponder a, no máximo, R$ 140.

Agência Brasil

Concurso para preenchimento de vagas no Samu é oficialmente cancelado

O concurso para preenchimento de vagas temporárias no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi cancelado. O motivo, segundo o Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (22), seria a rescisão contratual unilateral por parte da Secretaria de Estado da Saúde Publica (Sesap), com o Consórcio Público Intermunicipal do RN (COPIRN).

O contrato foi firmado para ampliação da cobertura total no Rio Grande do Norte da Rede SAMU 192, destinada à assistência pré-hospitalar móvel de pacientes vítimas das urgências clínicas ou traumáticas denominado "Projeto de Regionalização do SAMU 192".

O Presidente do Conselho Diretor do COPIRN, José Péricles Farias da Rocha, esclareceu que a rescisão contratual, ocorrida em 1° de março deste ano, não há mais motivo para a realização do certame. A taxa de inscrição paga pelos candidatos deve ser devolvida em no máximo seis meses, contados a partir da do próximo dia 1º de outubro.

Fonte: Tribuna do Norte

Após 109 dias de paralisação, servidores da UFRN anunciam fim da greve

Após 109 dias de paralisação, os servidores técnico-administrativos da UFRN decidiram em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (22) pelo fim da greve. A categoria deve voltar ao trabalho a partir da próxima segunda-feira (26) seguindo orientação do comando nacional.

De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest/RN), José Rebouças, o saldo não foi positivo, uma vez que a categoria não alcançou nenhum item da sua pauta de reivindicações. “Não fomos recebidos sequer pelo Governo Federal. Um total desrespeito”, disse o diretor.

Entre as principais reivindicações estavam um piso salarial de três salários mínimos, enquadramento dos aposentados e o pagamento do vencimento básico complementar.

O movimento nacional contou com a adesão de 51 entidades sindicais. No RN, além da UFRN, a Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido) também aderiu à paralisação.

Nessa quarta-feira (21), os técnico-administrativos da Ufersa também deliberaram em assembleia pela suspensão da greve. Mais de 1/3 da categoria participou da decisão, que foi unânime, seguindo a orientação nacional de saída unificada no dia próxima segunda-feira (26).

Fonte: DN Online

Ampliação do Bolsa Família não é estímulo para que casais tenham mais filhos, diz ministra

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse nesta quinta-feira (22) que a ampliação de três para cinco crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família não é estímulo para que os casais tenham mais filhos.

Tereza lembrou que, dos 16 milhões de brasileiros em situação de extrema pobreza, 40% são menores de 14 anos.

Segundo a ministra, a pasta está segura de que a ampliação dos beneficiários não terá impacto na taxa de natalidade do país e sim na redução da extrema pobreza.

“Todo mundo que já teve filho sabe o quanto custa uma criança. É difícil alguém achar que R$ 32 por mês possam estimular uma pessoa a ter filho”, disse. “É R$ 1 por dia, praticamente. Não dá pra sustentar o leite dessa criança. O custo de ter uma criança é muito maior”, completou.

Na última segunda-feira (19), o ministério anunciou que 1,2 milhão de crianças serão beneficiadas pelo Bolsa Família apenas este mês.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama