Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Amazan vai concorrer a prefeitura de Jardim do Seridó

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nesta segunda-feira (14), em reunião realizada em Natal, foi confirmada a filiação do sanfoneiro Amazan ao Partido da Mobilização Nacional (PMN), legenda que no Rio Grande do Norte é liderada pelo vice-governador Robinson Faria.

O deputado federal Fábio Faria participou do encontro, que contou ainda com a presença do deputado estadual Vivaldo Costa e do ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros. Amazan será candidato à prefeitura de Jardim do Seridó no próximo ano, e deve, inclusive, presidir o diretório do PMN no município.

Site americano afirma ter descoberto a receita secreta da Coca-Cola

É um dos segredos de negócios mais bem guardados, conhecido supostamente apenas por alguns poucos executivos. Mas um website dos Estados Unidos anunciou ter descoberto a fórmula precisa para produzir Coca-Cola.

Os ingredientes exatos do popular refrigerante, inventado pelo químico farmacêutico John Pemberton em 1886, sempre foram rodeados de mistério. Dizem que os detalhes da receita são mantidos 24 horas sob vigilância em um cofre em Atlanta, na Georgia

Agora, porém, o site Thisamericanlife.org anuncia ter descoberto a lista, em um artigo de jornal publicado em 1979, revelando os ingredientes e as quantidades usadas para preparar a bebida.

A edição de 8 de fevereiro do "Atlanta Journal-Constitution" traz uma foto de alguém segurando um livro aberto, mostrando a receita que supostamente seria uma cópia exata da lista de ingredientes utilizada por Pemberton.

O site americano também publicou uma relação de produtos semelhante de Joe Jacobs, proprietário da farmácia onde a Coca-Cola foi vendida pela primeira vez. Entretanto, a lista de Jacobs inclui ingredientes extras como suco de ameixa.

Coca-Cola contém diversos óleos essenciais e a forma exata como eles são misturados é responsável pelo sabor único da bebida.

Esta mistura esconde o ingrediente secreto, conhecido por Merchandise 7X, que inclui menos de 1% da fórmula. Em 1993, o escritor Mark Pendergrast publicou um estudo da indústria "cola" — intitulado Por Deus, pelo País e pela Coca-Cola —, e incluiu o que afirmou ser a fórmula original. Ingredientes e quantidades desta lista são muito parecidos com os da foto publicada pelo Thisamericanlife.org.

Agência O Globo

PM é preso assistindo vídeo com cenas de pedofilia dentro de CDP em Currais Novos

Por Saulo Castro, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Um policial militar, identificado como Sargento José Braz dos Santos foi preso na manhã desta segunda-feira (14) acusado de utilizar material com cenas de pedofilia no interior do Centro de Detenção Provisória de Currais Novos, cidade a 180km de Natal. De acordo com o major Costa, comandante da Companhia de Polícia do município, o policial foi preso em flagrante assistindo a um filme no que uma criança de 14 anos fazia sexo com vários homens.

Ainda de acordo com o major, o sargento já vinha sendo investigado há mais de dois meses. Ele conta que denúncias alegavam que o policial já praticava o crime em lan houses da cidades e dentro do centro de detenção. Um dos computadores utilizados pelo sargento foi revistado e cerca de 90 fotos de crianças em cenas de sexo foram encontradas.

Na manhã desta segunda-feira, o major foi avisado de que o acusado estava assistindo a um DVD com cenas de crianças fazendo sexo explícito. Uma equipe foi enviada ao local e prendeu o policial em flagrante. O comandante informou também que a polícia vai investigar o envolvimento de outras pessoas no caso e ainda quem forneceu o material utilizado pelo policial. Ele foi condizido para a delegacia do município, onde deverá ser autuado pelo crime de pedofilia.

Distribuição gratuita de medicamentos para hipertensão e diabetes começa hoje

Medicamentos para hipertensão e diabetes passam a ser distribuídos gratuitamente a partir de hoje (14) pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular. Cerca de 15 mil drogarias em todo o país estão conveniadas ao programa.

Anteriormente, o governo pagava 90% do valor dos medicamentos para hipertensão e diabetes e o cidadão tinha de arcar com o restante.

Para ter acesso aos remédios, é preciso apresentar um documento com foto, o CPF e a receita médica que comprove a necessidade do medicamento.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida.

Da Agência Brasil.

Empresas devem tratar alcoolistas

Por diversas vezes, o vigilante Roberto Paulo, 47, foi trabalhar bêbado. Os colegas e supervisores o advertiam. O profissional era mandado de volta para casa, e o dia não trabalhado era descontado de seu salário. Como o problema se repetiu, foi demitido por justa causa.

A demissão por embriaguez habitual ou em serviço, apesar de estar prevista na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) como justa causa, tem sido condenada pelas decisões do TST (Tribunal Superior do Trabalho).

Isso porque a dependência do álcool é reconhecida como doença pela OMS (Organização Mundial da Saúde). A recomendação é que o trabalhador seja afastado da empresa para tratamento, esclarece o presidente do TST, Milton de Moura França.

"Se o funcionário é doente, tem as faculdades comprometidas, o que faz dele quase um "inimputável" [que não pode ser acusado ou penalizado] no trabalho."

Em 2008, oito anos após ter sido demitido, Roberto Paulo, que diz estar sem beber há dez anos, recebeu cerca de R$ 25 mil de indenização da empresa, à qual afirma ter pedido tratamento para o alcoolismo.

Fonte: Portal UOL

Celulares clandestinos já são 20% do total

A invasão de celulares clandestinos da China virou problema para as teles. Hoje, 20% das 202,9 milhões de linhas no país usam aparelhos sem certificação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)

Entre os clientes pré-pagos, o índice atinge 40% em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Os números, apurados pela agência e as operadoras, refletem um aumento de 67%. Em meados de 2010, pesquisa com um terço dos celulares ativos projetou que 12% eram clandestinos.

Para os fabricantes no país, a perda anual é de R$ 1 bilhão --ou 20% das vendas de aparelhos originais. Em 2008, era 10%.

Para especialistas, o crescimento decorre do momento favorável da economia. Além disso, as operadoras não vendem telefones que aceitam mais de um chip simultaneamente --para não abrir caminho para os concorrentes. Isso impulsionou os modelos clandestinos.

A situação chamou a atenção do MPF (Ministério Público Federal) em Guarulhos, que prepara uma ação civil para obrigar as teles a "desligar" esses celulares --aparelhos certificados adquiridos no exterior ficariam fora.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama