Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Drogarias e farmácias não estão autorizadas a vender vacinas contra gripe suína

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) faz um alerta à população e avisa que drogarias e farmácias não estão autorizadas a vender vacinas contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Na última sexta-feira (9), a Anvisa e agentes da Polícia Federal encontraram vacinas falsas em estabelecimentos em Minas Gerais.

A campanha de imunização contra a doença tem sido realizada nos postos públicos de saúde para gestantes, doentes crônicos, crianças de seis meses a menores de dois anos de idade e jovens de 20 a 29 anos. Também estão entre os grupos prioritários os adultos de 30 a 39 anos de idade que devem tomar a dose da vacina no período de 10 a 21 de maio.

Quem está fora da lista do Ministério da Saúde, pode tomar a vacina em hospitais e clínicas particulares, mediante pagamento. Até o momento, apenas o laboratório Abbott pode comercializar a vacina que imuniza contra a doença, por já ter conseguido o registro de preços. A empresa informou que a partir desta semana as clínicas devem começar a receber o produto.

A Anvisa já autorizou dois outros laboratórios – Sanofi-Pasteur e GlaxoSmithKline – a produzir as vacinas contra a gripe suína, porém eles ainda não solicitaram a definição de preços, documento exigido para iniciar o comércio.

De acordo com a Anvisa, farmácias e drogarias só podem aplicar vacinas quando participarem de campanhas públicas de imunização, o que não ocorre na campanha contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Nesses casos, os estabelecimentos não podem cobrar pelo produto nem pelo serviço.

Caso suspeite de ter recebido uma dose de vacina falsa, a pessoa deve procurar orientação médica para checar a possibilidade de risco de reações graves, já que a composição é desconhecida. As denúncias podem ser feitas à autoridade local de vigilância sanitária, à Anvisa ou pelo telefone 0800 642 9782.

Fonte: Agência Brasil

Estrela da música cristã anuncia que é lésbica

Uma estrela ascendente no cenário da música cristã está retornando à atenção pública com uma nova identidade após uma ausência misteriosa de sete anos passada em sua maior parte do outro lado do mundo.

Jennifer Knapp não apenas está lançando um novo álbum como está "saindo do armário", um termo que a cantora e compositora indicada ao Grammy considera "muito bizarro" neste momento em que ela relança sua carreira musical, com certo nervosismo.

A cantora de 36 anos, natural do Kansas e que saía com homens em sua época de faculdade, está preparada para uma reação negativa por parte de fãs religiosos que, ao longo dos anos, sempre fizeram questão de desmentir rumores sobre sua sexualidade. Por outro lado, disse ela em entrevista recente à Reuters, "ando ganhando muito mais piscadelas de garotas (nos shows) do que no passado!".

Caso inédito

Nenhuma outra cantora tão famosa quanto Knapp no gênero da música cristã é abertamente homossexual. No passado, a indústria musical cristã desaprovava os artistas que se desviavam do padrão. Rádios e lojas no varejo se apressaram a abandonar Sandi Patty e Michael English nos anos 1990, quando ambos admitiram terem tido casos extraconjugais (separados). Amy Grant também foi parar na lista negra quando se divorciou, mais tarde na mesma década. Todos foram perdoados desde então, em maior ou menor grau.

Jennifer Knapp está adotando postura preventiva. Ela gravou um álbum para o grande público e não está tentando promovê-lo especificamente junto a rádios e varejistas cristãos.

"Eu acharia uma falta de respeito dizer 'ei, isto é algo que você vai querer colocar na sua loja ao lado da estatueta de Jesus'", disse ela. "Seria falsa ingenuidade tentar convencer alguém de que precisa fazer isso".

Renascida pela segunda vez?

Mas Knapp se considera "uma pessoa de fé" e rejeita a sugestão de que esteja dando as costas à igreja, acusação que prejudicou artistas como Sam Cooke e Aretha Franklin quando eles deixaram o gospel para trás para buscar o estrelato pop.

Como artista para o grande público que quer se promover no nicho de álbuns adultos alternativos - ao lado de gente como o U2 e a também lésbica Melissa Etheridge -, foi sugerido a Knapp que, depois de "renascer em Cristo", ela tenha renascido mais uma vez.

"Talvez eu devesse ter dado esse título ao álbum", disse ela. Em vez disso, porém, ela optou por "Letting go". O álbum será lançado em 11 de maio através da distribuidora independente RED, pertencente à Sony Music.

Será seu quarto álbum, e o primeiro desde "The way I am", de 2001, que recebeu uma indicação ao Grammy de melhor álbum de rock gospel.

Desde seu álbum de estreia, "Kansas", de 1998, Knapp já vendeu cerca de 1 milhão de álbuns. Ela viajava constantemente em turnê e fez parte da turnê Lilith Fair 1999. Recebeu quatro Dove Awards, os prêmios mais importantes da música gospel.

Austrália

Mas, cada vez mais exausta e desanimada, Knapp foi viver a fantasia de muitas pessoas que trabalham demais: abandonou tudo e foi viajar pelo mundo. Ela terminou na Austrália, tornou-se cidadã desse país e agora pretende passar a maior parte de seu tempo pessoal ali.

Durante o período que passou longe dos holofotes, Knapp passou por uma espécie de crise da meia-idade precoce que a levou a reavaliar sua fé, sua sexualidade e seu trabalho. Fazer música era a última de suas preocupações.

Antes de conhecer sua namorada, nos Estados Unidos, ela foi celibatária durante dez anos. Knapp disse que isso condiz com a expectativa geral em relação aos membros não casados da comunidade evangélica.

Embora diga que ainda respeita as pessoas que se abstêm do sexo não conjugal, ela brincou: "Qualquer pessoa que tenha passado uma década celibatária tem 'perdedor completo' estampado em suas costas".

Privacidade

Sua nova identidade sexual é evidentemente um assunto muito comentado, mas Knapp não se vê como ativista na comunidade gay. Ela protege com firmeza sua privacidade e a de sua namorada, "que não quer ser famosa de nenhuma maneira".

Embora seja inevitável que os fãs estudem as canções em busca de pistas sobre sua nova vida amorosa, Knapp disse que nunca compõe canções sobre pessoas específicas. Mesmo assim, ela fala com franqueza no primeiro verso da faixa "Inside": "Sei que vão me enterrar antes de ouvirem a história inteira".

"Espero que essa contestação seja vista como humildade", ela explicou. "Se existe alguma frustração, é por tentar romper com cortesia o jugo de ter que ser algo que não consigo, dizendo com toda humildade: 'Por favor sejam gentis comigo quando descobrirem a verdade'. É tudo o que você pode fazer."

Foto: Reuters
Fonte: G1

Governo não tem como dar mais de 7% para aposentados, diz ministro

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (13) que o governo não tem condições de dar um reajuste aos aposentados acima de 7% para aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. Ele afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá recorrer ao veto se Câmara e Senado aprovarem um índice maior. Na semana passada, líderes da Câmara e do Senado chegaram a anunciar um acordo que previa reajuste de 7,7%.

Padilha participou nesta terça de um almoço com líderes da base aliada na Câmara. A proposta original do governo, que está em uma medida provisória e já foi repassada aos aposentados, é de 6,14%. O ministro afirmou que o limite para subir o reajuste é para 7%. “Além disso o governo não suporta e não vai levar a uma irresponsabilidade fiscal dando um aumento maior.”

Foto: Wilson Dias/Abr
Fonte: G1

Augusto Viveiros poderá coordenar candidatura de Rosalba Ciarlini

Após sair da secretaria de Planejamento da Prefeitura de Natal, Augusto Viveiros poderá assumir a coordenação da candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM) para o Governo do Estado. A informação ainda é extra-oficial, mas pode se tornar uma realidade, já que Viveiros tem experiência nessa área.

Os democratas parecem estar tranquilos com saída de Augusto Viveiros da pasta. A assessoria do senador José Agripino Maia, presidente do partido, disse que Viveiros não era uma indicação da legenda, mas uma escolha da prefeita Micarla de Sousa (PV), por isso, o senador estaria “tranquilo”.

Já a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) demonstrou desinformação: “e Viveiros saiu?”, indagou. A senadora não quis comentar a saída do secretário, alegando que estava numa audiência pública e não podia falar.

Já o vereador Ney Lopes Júnior (DEM) contou que não sabe ao certo o motivo da exoneração, mas que “não houve nenhum tipo de desentendimento com a prefeita”. Ney Júnior aproveitou para avaliar o governo “técnico” de Viveiros. “Acho que ele vinha desenvolvendo um bom trabalho. Ele sempre demonstrou ser comprometido com a gestão de Micarla”, destacou.

O parlamentar não acredita que a exoneração de Viveiros tenha relação com a aliança PMDB, PR e PV, pois entende que a pasta é “eminentemente” técnica. Por isso mesmo, especula-se que já está na mesa de Micarla de Sousa o nome do ex-secretário de Planejamento e também do Gabinete Civil do Estado, Vágner Araújo.

No entanto, o líder da prefeita na Câmara Municipal, vereador Enildo Alves (PSB) não confirmou nomes de substitutos, nem para o lugar de Viveiros (Planejamento), nem para o acento de Ana Tânia Sampaio (Saúde). Depois, Vágner pretendia disputar uma vaga do legislativo.

“Fui surpreendido com a saída dos dois e não tenho ideia de quem vai para o lugar deles. Não tenho participado dessa articulação de governo”, disse o parlamentar Enildo Alves, que já assumiu a pasta da Saúde municipal e é um dos nomes cotados para substituir Ana Tânia Sampaio.

Foto: Itaércio Porpino
Fonte: nominuto.com/ Por Túlio Duarte

Americano bate recorde ao colocar 1.501 piercings

Um americano do Wyoming (norte de Estados Unidos) bateu o recorde mundial ao colocar 1.501 piercings nas costas e nas pernas, informou a imprensa local.

Ed Burns quebrou o recorde anterior de 304 perfurações e vai entrar para o Livro Guinness dos Recordes Mundiais.

A colocação dos piercings aconteceu ante uma centena de curiosos, no estúdio de tatuagens "Pain for Sale" (Dor à venda) da pequena cidade curiosamente chamada Gillette (Wyoming), indicou o Gillette News Record.

Segundo o testemunhas, Burns não reclamou uma única vez durante as quatro horas e 27 minutos que durou seu suplício voluntário.

"É um fenômeno. Achei que ia gemer ou algo assim. Mas se tivéssemos deixado, ele acabaria dormindo", declarou Robert Benson, que colocou as 1.501 agulhas.

Foto: Gillette News Record, Alton Strupp/AP
Fonte: BOL

Playboy oferece R$ 1 milhão para ter noiva de craque da seleção, mas ele dobra a oferta

A Playboy abriu os cofres e ofereceu R$ 1 milhão para ter Joana Machado em suas páginas. Joana é noiva do craque da Seleção e do Flamengo Adriano.

De acordo com o Jornal O dia, ao saber da proposta, Adriano, que morre de ciúmes da amada, teria dobrado a oferta e prometido R$ 2 milhões para noiva ficar vestida.

Adriano e Joana estão providenciando os papéis e se casam antes da Copa do Mundo.

Fonte: DN Online

Padre Nunes deixa Secretaria de Educação do RN e explica motivos

O secretário estadual de Educação, padre Nunes, pediu na manhã desta terça-feira (13) exoneração do cargo de titular da pasta. O motivo, explicado em carta, é o respeito à Lei Canônica - padre Nunes é pároco da comunidade de Neópolis e de acordo com o Código de Direito Canônico de 1983, no cânon 285, clérigos são proibidos de assumir cargos públicos.

Padre Nunes ressaltou, no entanto, que confia no que o governador Iberê Ferreira de Souza fará pela Educação do Estado “porque é um homem ético e comprometido com as pessoas.” Ele agradeceu ao governador pela confiança e aos funcionários pela receptividade.

Padre Nunes afirmou que mesmo na Igreja não deixará de colaborar com a área da Educação.

Com a saída de padre Nunes reassume o cargo de secretário estadual de Educação, Otávio Augusto de Araújo Tavares, que sucedeu Ruy Pereira na pasta no início de fevereiro. Ruy morreu em acidente automobilístico no dia 11 de fevereiro.

Carta na íntegra:

Excelentíssimo Senhor Governador,

Por meio desta, solicito, em caráter irrevogável, a minha exoneração do cargo de secretário de Estado da Educação.

Agradeço profundamente o convite, porque acredito na atual gestão e tenho uma visão de esperança nas questões referentes ao crescimento da educação no Rio Grande do Norte. Confio na capacidade do senhor, governador, um homem ético e comprometido com as pessoas, e que saberá fazer muito pela educação no nosso estado, apesar das dificuldades históricas que esse setor sempre enfrentou.

Esse pedido se dá por uma questão de obediência à Igreja. A Lei Canônica nº 285 não permite que um pároco, como eu, assuma o cargo que me foi oferecido.

Obedeço à Igreja porque ela é minha própria vida; e negar a sua orientação é negar a minha própria fé.
Agradeço também aos servidores e à população que acreditaram em mim e me incentivaram bastante para aceitar esta missão.

Mas o fato de não poder permanecer no cargo não me impede de continuar contribuindo, dentro do meu campo de atuação, com o desenvolvimento da educação no Rio Grande do Norte. Serei sempre um colaborador desta gestão.

Respeitosamente,

Antônio Nunes Araújo.

Fonte: DN Online

Pesquisa Sensus aponta empate entre Serra e Dilma

Pesquisa Sensus encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo) a ser divulgada hoje aponta empate técnico na corrida presidencial entre o tucano José Serra (32,7%) e a petista Dilma Rousseff (32,4%). É o resultado mais apertado já obtido.

De acordo com a sondagem, Ciro Gomes (PSB) teria 10,1%, e Marina Silva (PV), 8,1%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Segundo dados apresentados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o registro de número 7594/2010, o levantamento foi feito entre os dias 5 e 9 de abril em 24 Estados, com 2.000 entrevistas.

Reportagem publicada no sábado passado pela Folha mostrou que, no registro do TSE, consta outro contratante: o Sindecrep (sindicato de trabalhadores em concessionárias de rodovias) de São Paulo --que não a encomendou. A Sensus afirmou se tratar de um erro, corrigido em seguida.

Outras pesquisas

Pesquisa divulgada no dia 4 de março pelo instituto Vox Populi e encomendada pela rede de televisão Bandeirantes mostrava Serra na liderança com 34% dos votos, mesma porcentagem registrada em janeiro. Já Dilma tinha quatro pontos percentuais, subindo para 31% das intenções de voto, segundo o levantamento.

Ciro aparece com 10% e Marina com 5%. Votos nulos e brancos somam 7% e 13% dos pesquisados não quiseram ou não souberam responder.

A pesquisa do Vox Populi foi registrada sob o número 7337/2010 e realizada entre os dias 30 e 31 de março, com 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Já no dia 27 de março, em pesquisa realizada pelo Datafolha, Serra aparece com nove pontos de vantagem sobre Dilma. O tucano tem 36% e a petista 27% das intenções de voto. Na pesquisa realizada em fevereiro, Serra tinha 32% e Dilma 28%.

Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% (tinha 12% em fevereiro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os 8% obtidos no mês passado.

Em um eventual segundo turno, o tucano venceria a petista por 48% contra 39%.

A pesquisa, registrada sob o número 6617/2010, foi realizada nos dias 25 e 26 com 4.158 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: SILVIO NAVARRO
do Painel da Folha

Sem muito pudor, ex-BBB posa para primeiro ensaio sensual

Sem muito pudor, Anamara posou para o site Paparazzo e falou abertamente sobre sexo na entrevista e, inclusive, revelou que já quebrou o jejum de cinco meses depois que saiu do confinamento, mas não revelou a identidade do felizardo.

"Gosto de transar com uma pessoa com quem eu tenha algum vínculo, não pode ser com qualquer pessoa. Foi por isso que fiquei tanto tempo sem fazer sexo. Conseguia resolver o meu problema com os dedinhos e com o meu travesseiro, mas não era tudo."

Sem demonstrar nenhuma timidez, ela não teve problemas na hora de tirar a roupa e posar para as fotos. "Toda mulher quer ser desejada e admirada. Vou tirar isso de letra, não tenho receio ou vergonha com o meu corpo." A morena está sendo disputada pela Playboy e pela Sexy para posar nua.

E sobre os boatos do romance com Bial, ela brinca. "Foi ele que me pediu o selinho. Agora que deu corda, que aguente as brincadeiras."

Foto: Portal Uai
Do Portal Uai

Policiais federais do RN fazem paralisação nesta quarta-feira

A Polícia Federal paralisa suas atividades no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (14). A informação foi passada pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal. A decisão foi aprovada em uma assembléia realizada na noite desta segunda-feira (12), na sede da entidade. Durante o movimento, todos os serviços de atendimento ao público estarão suspensos.

A mobilização nacional dos servidores do Departamento da Polícia Federal busca uma reestruturação salarial. Durante a paralisação, será suspenso todo serviço de atendimento ao público, tais como oitivas, porte de arma, atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos e emissão de passaportes (concedidos somente em casos emergenciais). A categoria manterá em funcionamento apenas os plantões e custódia de presos.

De acordo com o presidente do sindicato, José Arnoud, entre as dificuldades enfrentadas pela Polícia Federal está a falta efetivo, as delegacias de polícia funcionam com um único policial no plantão, o alto índice de desmotivação, a diminuição na quantidade de operações e os servidores (policiais e administrativos) estão sobrecarregados.

Fonte: DN Online

Policial flagra filha de 12 anos em motel com namorado no interior

Uma adolescente de 12 anos foi flagrada pelo pai que é policial militar dentro de um motel com o namorado, na noite de segunda-feira (12), em Nova Cruz (RN). O rapaz foi preso em flagrante e autuado por estupro de vulnerável.

O pai estava desconfiado e seguiu a filha adolescente durante a noite. Por volta das 19h30, ela entrou em um motel que fica localizado mais afastado da cidade, acompanhada de Paulo Barbosa de Almeida, de 19 anos, com quem namorava há cerca de um ano, sem os pais saberem. Eles entraram no motel em uma moto.

No mesmo instante, o pai percebeu a ação e chamou os policiais que prenderam Paulo em flagrante. Ele é acusado de estupro de vulnerável, no artigo 207, da lei 12.015/2009.

Paulo que é natural de Nova Iguaçu/RJ, morava em Nova Cruz e está preso no Quartel da Polícia do município.

Fonte: DN Online

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama