Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Comissão para estudos e propostas contra o crack deve ser instalada na Câmara nos próximos dias

Na próxima quarta-feira (16), haverá um encontro para que seja discutida a instalação de uma Comissão especial destinada a promover estudos e proposições de políticas públicas voltadas ao combate, prevenção e recuperação dos efeitos do uso do crack. O deputado federal Fábio Faria, líder do PMN na Casa, participará da reunião, requerida pelo deputado Reginaldo Lopes (MG).

O encontro será realizado com o apoio da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, que Fábio Faria preside no Congresso Nacional, e pela Frente de Políticas Públicas para a Juventude. O parlamentar do Rio Grande do Norte explica que iniciativas que visam à melhoria das condições de vida dos jovens e adolescentes têm obtido grande adesão dos deputados e senadores.

“A Frente de Combate ao Crack é uma das cinco já instaladas nessa legislatura, e tem altíssima adesão na Câmara e no Senado”, lembrou Fábio, que em reunião de líderes da base aliada com a presidenta Dilma Rousseff, há duas semanas, sugeriu que a Frente contra o entorpecente estivesse mais próxima ao grupo que gerencia o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, inclusive com a participação de seus membros na determinação de políticas públicas a serem adotadas na luta contra a droga.

A reunião está marcada para as 11h, na sala de reuniões da Mesa Diretora da Câmara.


Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria

Audiência Pública leva centenas de funcionários do MEIOS a Assembléia Legislativa

O salão de Eventos Álvaro Dias ficou pequeno para o grande número de pessoas que estiveram presentes a audiência pública em alusão a problemática que enfrenta a ONG MEIOS (Movimento de Integração e Orientação Social).

O MEIOS é uma organização não-governamental, sem fins econômicos e reconhecida por sua utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal. Fundada desde julho de 1979, o MEIOS foi inicialmente uma coordenação da Legião Brasileira de Assistência, ligada ao Programa Nacional de Voluntariado (Pronave) e tem como característica ser presidida pelas primeiras damas do RN.

Desde novembro do ano passado que os funcionários não recebem salário, inclusive o 13° salário. Solidário com a situação dos quase 1.900 funcionários e preocupado com o futuro da instituição, o deputado Antônio Jácome propôs a audiência com o intuito de encontrar caminhos para solucionar este embate.

Estiveram presentes a audiências o Procurador Geral do Estado do RN, Dr. Miguel Josino Neto; o representante do Ministério Público e Promotor do Patrimônio Público, Giovani Rosado; o Presidente do SENALBA – RN, sindicato representante dos funcionários do MEIOS, Ednaldo Fernandes; o Secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro; a representante do MEIOS Ana Angélica Felix e os deputados Fernando Mineiro, Hermano Morais, Larissa Rosado e Márcia Maia.

Jácome avalia que a situação do MEIOS vai além do atraso do pagamento dos salários, ela é bem mais profunda e explica que desde a fundação que o estatuto é descumprido deixando a ONG em uma situação lastimável. “Hoje não existe se quer quem responda administrativamente pela instituição”, diz deputado.

A audiência teve um fim positivo. O ministério público propôs a indicação de um administrador provisório para responder pela ONG e apurar as irregularidades denunciadas. O Procurador do estado declarou que ao montante de R$ 2.900.000,00 (dois milhões e novecentos mil reais) já existe para efetuar o pagamento dos salários em atraso e irá lutar por uma forma legal de repassar este valor a ONG.

O deputado Jácome incentivou aos funcionários do MEIOS a criarem uma comissão para auxiliar o administrador provisório, reformarem o estatuto e a criação de uma nova mesa diretora, além de se dispor a requerer junto a presidência da Assembléia uma assessoria jurídica para o ONG e criar uma comissão de deputados para acompanhar o desdobramento das ações em torno do MEIOS.

--
Assessoria de comunicação
Suzy Noronha

Justiça determina posse de Rejane Ferreira na vaga de Fernando Lucena

A suplente de vereadora de Natal Rejane Ferreira (PMDB) conseguiu na Justiça o direito de assumir uma vaga na Câmara Municipal. Nesta segunda-feira (14), O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte acatou o pedido da suplente e determinou a suspensão do ato da Presidência da Câmara que empossou o primeiro suplente da coligação PMDB/PT/PSB, Fernando Lucena (PT) e ordenou que o presidente da CMN, vereador Edivan Martins (PV), emposse Rejane Ferreira.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Conheça os danos que uma bolsa pesada pode causar à saúde

Carteira, telefone, guarda-chuva, agenda, bolsa de maquiagem, livro, garrafinha d´água. Tudo isso cabe na sua bolsa? De acordo com pesquisa da Associação Britânica de Quiropratas, as bolsas com cerca de 6Kg colocam peso e estresse no corpo, levando a dores, má postura e problemas de saúde.

Confira aqui no Dn Online

TRE-RN abre seleção para estágios de nível superior e educação profissional

A partir desta segunda-feira estão abertas as inscrições para selecionar estudantes de ensino superior e de educação profissional para o Programa Social de Estágio do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. A contratação se dará por um período oito meses a contar da data de assinatura do termo de compromisso.

São oferecidas 24 vagas distribuídas entre os seguintes cursos: Direito, Ciências Contábeis, História, Graduação Tecnológica em Design Gráfico, Administração, Técnico em Edificações (Educação Profissional), Graduação Tecnológica em Construção de Edifícios, Técnico em Informática, Sistema de Informação ou Ciências da Computação ou Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação, Bachalerado em Design ou Artes Visuais ou Publicidade/Propaganda ou Graduação Tecnológica em Design Gráfico ou Graduação Tecnológica em Publicidade/Propaganda.

Confira os detalhes aqui

Correios escolhem Cespe/UnB para fazer concurso para 8 mil vagas

Do CorreioWeb

Está confirmado: o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi escolhido pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) como organizador de seu próximo certame. As informações foram publicadas na página 75, seção 3, do Diário Oficial da União desta segunda-feira (14/3).

As funções também já foram definidas. Segundo a nota de extrato de dispensa de licitação, haverá oportunidades para quem possui formação de nível médio e superior nos cargos de agente de correios, analista de correios, analista de saúde, auxiliar de enfermagem do trabalho, enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e técnico de segurança do trabalho. O valor do contrato do concurso também foi divulgado: R$ 32.770.000,00.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, ainda não há confirmações sobre número de vagas ou salários; há apenas a informação de que o edital de abertura do certame deve ser lançado a partir da semana que vem. Anteriormente, o órgão havia divulgado que deveriam ser abertas cerca de 8 mil vagas para atuação em todo o país.

Concurso cancelado
A seleção irá substituir o certame lançado pela empresa em 2009, que contou com a inscrição recorde de 1.064.209 candidatos para 6.565 vagas. O concurso acabou sendo cancelado por suspeitas de irregularidades na contratação da Fundação Cesgranrio para organização do concurso.

Justiça obriga Governo Federal a pagar bolsa-atleta a jogador potiguar

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou o Governo Federal a pagar o benefício do “Bolsa-Atleta” a um jogador de futebol de areia. Mesmo sendo um esporte não olímpico, a determinação do Judiciário considerou o “reconhecido destaque nacional do atleta”.

A decisão foi do Juiz Federal Fábio Bezerra, da 7ª Vara Federal, que destacou, na sentença, o disposto na Lei 10.891/2004, que institui a Bolsa-Atleta, destinada a dois grupos de atletas: praticantes de desporto de rendimento em modalidades olímpicas ou paraolímpicas; e praticantes em modalidades não olímpicas.

Segundo o juiz Federal, o autor comprovou “o reconhecido destaque na categoria desportiva através de declaração da entidade desportiva nacional, histórico de seus resultados e situação no ranking nacional’. O Judiciário Federal reconheceu o jogador como “atleta nacional” praticante da modalidade “beach soccer”.

Menino de três anos, o alcoólatra mais jovem do Reino Unido

Um menino de três anos teve que ser tratado por alcoolismo em um hospital público do Reino Unido, segundo dados oficiais divulgados nesta segunda-feira pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS).

O menino, considerado o alcoólatra mais jovem da história do Reino Unido, foi um dos 13 menores de 12 anos que foram diagnosticados com problema de alcoolismo entre 2008 e 2010 pelo NHS.

Os dados compilados por este organismo público mostram também que mais de 70 adolescentes de entre 13 e 16 anos foram hospitalizados de urgência por abuso de álcool no mesmo período, e que outros 106 da mesma idade foram tratados por dependência ao álcool.

Segundo um estudo realizado em outubro de 2009, os britânicos são os maiores consumidores de álcool entre os cidadãos dos 27 países da União Europeia (UE).

Muricy Ramalho descarta Santos e promete ficar inativo pelos próximos 30 dias

Muricy Ramalho não vai fechar com o Santos. Pelo menos é o que garante o próprio treinador que, em entrevista ao BandSports, prometeu ficar os próximos 30 dias inativos.

Confira detalhes aqui

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama