Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 1 de março de 2010

TRE/RN abre vagas para estagiários

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte abre edital para estagiários dos níveis médio e superior, no período de 01 a 12 de março de 2010. São 114 vagas para o ensino médio, lotadas nas Zonas Eleitorais do Rio Grande do Norte e duas vagas para estudantes do ensino superior, nos cursos de Tecnologia em Construção de Edifício e Tecnologia Design Gráfico, lotadas na sede do TRE em Natal.

A classificação é feita pelo maior coeficiente de rendimento escolar do estudante. O valor da bolsa do nível médio é R$ 280,00 e de R$ 465,00 para o nível superior, com carga horária de 20h e auxílio transporte.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer nas sedes das zonas eleitorais do município em que o estudante estiver residindo, no horário de funcionamento do cartório eleitoral. Enquanto que as inscrições dos cursos de Tecnologia em Construção de Edifício e Tecnologia Design Gráfico serão feitas na COED/SLD – sede do TRE/RN, situado a praça André de Albuquerque, 534 – cidade alta, no horário de 12:00 às 19:00 horas e as sextas-feiras de 08:00 às 15:00 horas.

Seguem os documentos necessários para a inscrição:

Nível Médio:
- Ficha de inscrição com todos os dados do estudante
- Histórico Escolar com todas as matérias cursadas até dezembro de 2009
- RG E CPF
- Declaração da instituição de ensino declarando em que ano o aluno está matriculado em 2010.
- Declaração de ausência de parentesco
- Declaração de que não foi estagiário no Tribunal

Nível superior
- Histórico escolar com todas as matérias cursadas até dezembro de 2009.
- Cópia de RG E CPF
- Declaração da instituição de ensino declarando em que período do curso superior o aluno está matriculado no 1º semestre de 2010.
- Declaração da instituição de ensino contendo o índice de rendimento acadêmico (ira)

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Irritado, diretor do BBB diz que colocou os piores no reality

O diretor do programa "Big Brother Brasil 10", Boninho, ficou irritado com alguns internautas que questionaram no Twitter a Prova do Anjo realizada no último sábado (27).

Questionado sobre um possível erro na prova, Boninho foi direto ao dizer que tudo foi absolutamente correto: "Foi feita dentro da própria Fiat e avaliada por eles. Chega de falsas insinuações ou avaliações precárias", escreveu.

Após responder outras dúvidas, Boninho disse que no reality estão os piores: "Botamos no BBB os piores, cabe a vocês decidir o menos ruim para ganhar o jogo. Não é um voto para vencer. É um reality para eliminar", escreveu.


Fonte: UOL

Prefeitura do interior do RN vai realizar concurso; confira os cargos

A Prefeitura de Florânia - município localizado a 216 km da capital potiguar - vai realizar concurso público para diversos cargos ainda neste semestre. O processo está em fase de licitação para escolher a empresa que vai organizar o certame. A Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (Semaplan) é a responsável pela licitação.

Para nível superior, as opções são para 40 horas de trabalho por semana.

Confira os cargos:

Advogado (CREAS)
Analista Administrativo - Superior em Letras
Assessor de Comunicação - Superior em Jornalismo
Assistente Social (CREAS)
Enfermeiro (PSF)
Engenheiro Civil
Historiador
Médico Clinico Geral (PSF)
Nutricionista
Odontólogo (PSF)
Pedagogo (CREAS)
Psicólogo (CREAS)
Professor de Matemática
Professor de Língua Inglesa
Supervisor Pedagógico
Professor de Educação Física – Superior em Pedagogia

Para nível médio e fundamental, as opções são para 40 horas de trabalho por semana.

Confira os cargos:

Agente de Endemias
Auxiliar de Consultório Dentário (PSF)
Digitador
Monitor
Sepultador
Operador de resíduos sólidos
Técnico em Enfermagem (PSF)


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Delegado pede prisão preventiva de ex-marido acusado de tentar matar vereadora no interior

O delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, Inácio Rodrigues, afirmou que o acusado do crime contra a vereadora Ana cristina Machado da Silva (PSB), 38 anos, é realmente o ex-marido da vítima, o motorista Francisco Marcelino da Silva. A constatação da polícia foi feita a partir dos testemunhos do policial que a socorreu e de uma vizinha que teria visto o carro do acusado deixar a casa da vítima em disparada logo após o crime.

Com esses elementos, o delegado já requereu à justiça um mandado de prisão preventiva contra o motorista. Inácio Rodrigues também afirmou que o advogado de defesa apresentou um requerimento à delegacia para apresentar espontaneamente o acusado. Mesmo assim, o delegado acredita que vai sair a prisão preventiva. "A Lei Maria da Penha é muito severa, não é possível que o acusado fique solto depois de um crime desses", ressaltou.

Crime
O casal estava separado há dois meses e de acordo com populares e familiares da vítima, o motorista não aceitava a separação.

Familiares afirmam que a vereadora estava sozinha em casa na tarde do crime e que o acusado não foi visto chegando à residência, mas apenas saindo.

A vereadora foi atingida por três disparos, sendo um no tórax, outro em um dos peitos e um no pescoço. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, o acusado chegou a efetuar cinco disparos, sendo que apenas três atingiram a vereadora.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do repórter Paulo de Sousa

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama