Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Professores do estado fazem assembleia e greve continua

Os professores da rede estadual de ensino permanecem em greve e nova assembleia acontecerá nesta terça-feira (21) a partir das 8h na sede deste Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN). Com a continuidade do movimento, os profissionais permanecem paralisados e reivindicam ajuste salarial, além de melhores condições de trabalho, exigências propostas pela categoria desde o início o último mês de maio.

Mais detahes aqui no DN Online

MPF-RN pede novamente suspensão de habilitação de linhas da TIM

Os Ministérios Públicos Federal e Estadual do Rio Grande do Norte pediram nesta segunda-feira, 20, à Justiça Federal que proíba, novamente, a empresa de telefonia TIM de fazer assinaturas, habilitar novas linhas ou realizar portabilidade de acesso de outras operadoras em todo o estado.

Para os Ministérios Públicos, o “Plano de Ampliação de Rede” apresentado pela operadora não é suficiente para atender a demanda dos consumidores do estado.

O pedido do MP baseou-se na análise feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o projeto da TIM. Ao analisar os documentos enviados pela operadora, a Anatel chegou a conclusão de que não é possível atestar a conformidade do serviço prestado, somente com os relatórios elaborados pela empresa de telefonia.

Além disso, a operadora apresenta graves problemas de congestionamento e queda de chamadas, tendo apresentado melhora somente em cinco municípios.

Conforme os gráficos apresentados, 84 municípios tem percentual de queda de chamada superior a 10%, dentre os quais, 30 municípios com mais de 50% de queda. Enquanto isso, o Plano Geral de Metas de Qualidade para o Serviço Móvel Pessoal prevê que a quantidade de quedas da ligação na rede da prestadora pode ser de até 2%.

Para o Ministério Público, em princípio, a operadora poderia lucrar com as quedas de chamada, pois possui planos que asseguram ao consumidor o direito de, nas ligações para números da mesma operadora, realizar chamadas de duração ilimitada, pagando apenas um valor fixo. Com as quedas, o consumidor teria que realizar novas ligações para concluir a conversação.

A manifestação do MP destaca que a gravidade de tais fatos é suficiente para restabelecer a medida judicial que impedia a habilitação de novas linhas. Em 23 de maio, uma decisão da Justiça Federal permitiu que a TIM continuasse as habilitações por mais 120 dias.

Sisu do meio do ano recebe inscrições de quase 450 mil candidatos

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do meio deste ano recebeu inscrições de 446.508 candidatos, segundo o MEC (Ministério da Educação). De acordo com o órgão, o número de estudantes é quase o dobro do último Sisu (segundo semestre de 2010).

O candidato poderia escolher duas opções de cursos e instituições, o que leva o número total de inscrições para 849.359. Nesta edição, são oferecidas 26.336 vagas. Esse número supera em 59% a oferta de vagas do mesmo período do ano passado, que teve a adesão de 35 instituições, com um total de 16 mil vagas.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama