Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Concurso dos Correios tem mais de 1 milhão de inscritos

O concurso público para os Correios, marcado para o próximo domingo (15), teve 1.120.393 inscritos para 9.190 vagas. Os candidatos já podem consultar os locais das provas na página do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) na internet.

Para o cargo de agente de correios, de nível médio, que inclui as funções de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo, estão sendo ofertadas 8.346 vagas para 1.051.256 candidatos inscritos (relação de uma 125,96 candidatos por vaga). A maior procura foi para o cargo de atendente comercial, com 667.798 inscritos para 2.272 vagas.

O edital para 844 vagas em cargos de nível médio e superior teve 69.137 inscritos, com 81,92 candidatos para cada vaga. Portadores de deficiência têm direito de preencher 20% das vagas para cada cargo em disputa.

Agência Brasil

Jovem é preso em aeroporto com 20 mil comprimidos de ecstasy em MG

Um jovem, de 24 anos, foi preso transportando drogas no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Receita Federal, o passageiro, que desembarcou na noite deste domingo (8), possuía grande quantidade de drogas na bagagem. Com ele, foram apreendidos 20 mil comprimidos de ecstasy, dois quilos de skank e 15 cartelas de LSD.

O suspeito é morador de Florianópolis, em Santa Catarina, e voltava de Bruxelas, na Bélgica. Ele foi escolhido para passar pela máquina de Raio X, depois de entrevista feita pela auditoria fiscal. Ainda segundo a Receita Federal, as drogas estavam muito bem embaladas e escondidas na mala, visando dificultar a visão no Raio X. A Polícia Federal (PF) foi chamada e o homem foi preso em flagrante.Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, com pena de 5 a 15 anos de reclusão.

De acordo com a PF, o jovem foi contratado por uma quadrilha que atua em Florianópolis para passar cerca de 15 dias na Europa e trazer a droga da Bélgica. Para este serviço ele receberia R$ 22 mil.
Fonte: Globo.com

Correios divulgam horário e locais de prova

A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) divulgou hoje (9) os horários e locais para a prova objetiva do concurso que acontece no domingo (15).

Os candidatos devem verificar o endereço em que farão o teste pelo site; para isso é necessário o número do CPF e senha.

As provas serão aplicadas às 9h do domingo e terão duração de três horas e 30 minutos. Os candidatos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência e levar consigo documento de identidade original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica preta.

Durante a prova, os candidatos não poderão portar aparelhos eletrônicos, como celular e calculadora, nem relógio.

O concurso público oferece 846 vagas e formação de cadastro reserva para nível médio e superior. As inscrições foram feitas até o dia 5 de abril.
Fonte: DN Online

UERN oferece 360 vagas de graduação para professores da rede básica de ensino

da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR


Estão abertas até o dia 22 de maio, as pré-inscrições para os cursos de graduação do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR) que serão ofertados em parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Ministério da Educação. Serão destinadas vagas de primeira licenciatura para professores da rede pública de ensino que atuam na Educação Básica, sem possuir diploma de nível superior e segunda licenciatura para docentes que estão lecionando disciplinas distintas da formação original. Serão distribuídas 360 vagas pelos campi de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros e Patú e no Núcleo Avançado de Apodi.
Outras informações AQUI.

Falta de merenda escolar em Natal ganha repercussão nacional em programa da Globo

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do Globo.com

A ausência de merenda escolar nas escolas municipais de Natal ganhou repercussão nacional no último domingo (8), após a exibição de uma matéria jornalística, veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo. De acordo com a reportagem, durante um mês de investigação foram encontradas em diversas capitais do país, problemas diretos no cuidado com a alimentação oferecida as crianças. Na capital potiguar, foi mostrada a situação da Escola Municipal Chico Santeiro, localizada no Bairro Nordeste, em que os alunos estão sendo liberados com antecedência por falta de alimentação, chegando em alguns casos a desmaiarem.

Na reportagem, o jornalista mostra que na escola não tem água e as crianças têm que levar de casa para escola. Além disso, no turno da tarde, por volta das 15h, os alunos estão sendo liberados porque não havia merenda. “Está sem lanche”, contou a aluna Micarla dos Santos, de 11 anos. Ainda na reportagem a coordenadora pedagógica Elaine Medeiros afirmou que a escola é forçada a diminuir o horário pelo fato de muitos passarem mal, com dor no estômago e até mesmo desmaios.

Com 400 alunos, a reportagem mostrou a cozinha vazia e no depósito da escola pacotes de milho vencido.Em resposta a situação mostrada na matéria, o secretário de Educação de Natal, Walter Fonseca informou que já esta realizando uma logística para a normalização completa em todas as escolas da rede.

A equipe do Fantástico visitou mais de 50 escolas públicas – estaduais e municipais – de cinco estados: São Paulo, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia. Todos sempre se apresentaram como jornalistas.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama