Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ferrari confirma Massa na escuderia até 2012

A escuderia Ferrari confirmou oficialmente nesta quarta-feira que o brasileiro Felipe Massa ficará na equipe italiana de Fórmula 1 e que o contrato com piloto vai até o final da temporada 2012.

O diretor da escuderia, Stefano Domenicali, já havia dito no final de maio que o brasileiro prolongaria seu contrato com a Ferrari. "Felipe faz parte da Ferrari há quase uma década e conosco cresceu como pilto e como personalidade, atravessando momentos difíceis, mas também grandes alegrias", afirmou Stefano Domenicali, citado no comunicado.

"Quisemos dar um sinal de estabilidade para o futuro, convencidos da validade dos pilotos (Massa e o espanhol Fernando Alonso), que têm um talento incomparável", afirmou o diretor esportivo.

O brasileiro ocupa atualmente o sétimo lugar no campeonato 2010, a 26 pontos do líder Mark Webber (Red Bull) e a 12 de Alonso.

Municípios do RN devem reforçar vacinação contra gripe H1N1 em grupos que não atingiram meta

A vacinação contra a gripe H1N1 chega à reta final em todo o Brasil. De 22 de março até as 16h desta quarta-feira (9), mais de 76 milhões de pessoas haviam se imunizado. No Rio Grande do Norte, foram atingidas praticamente todas as metas de cobertura, com pelo menos 80% do público-alvo vacinado entre trabalhadores de saúde, doentes crônicos, crianças menores de 2 anos e adultos de 20 a 29 anos.

Mas o Ministério da Saúde recomenda que os municípios potiguares adotem estratégias, de acordo com a realidade local, para vacinar os grupos que ainda estão com baixa cobertura. É o caso, por exemplo, dos adultos de 30 a 39 anos e das crianças de 2 anos a menores de 5 anos. Nesses dois grupos, nenhuma unidade da federação atingiu a meta, até o momento.

No Rio Grande do Norte, até o momento, a cobertura também está abaixo de 80% entre gestantes (60%) e adultos de 30 a 39 anos (59%).

No caso das crianças de 2 anos a menores de 5 anos, muitos municípios aproveitarão a primeira etapa da campanha nacional contra a paralisia infantil para imunizar as crianças que ainda não se vacinaram contra a gripe H1N1. Nos municípios que irão vacinar as crianças contra a gripe, junto com a imunização contra a pólio, as vacinas contra o vírus H1N1 só estarão disponíveis postos fixos de vacinação (postos de saúde, por exemplo) e não nas unidades volantes.

A orientação para os pais ou responsáveis é que procurem informações junto à Secretaria de Saúde do seu município para saber sobre locais de vacinação, horário de funcionamento e disponibilidade da vacina contra a gripe H1N1 para as crianças.

Já é praxe que nos dias de campanha contra a pólio as equipes de saúde aproveitem para atualizar o cartão de vacinas da criança, contra doenças como coqueluche, sarampo, difteria, rubéola, tétano e rotavírus. A atualização de outras vacinas também ocorre apenas em postos fixos. Em geral, tomar duas ou mais vacinas no mesmo dia não oferece risco à saúde das crianças. Na dúvida, pais ou responsáveis devem consultar um médico.

É importante lembrar que, após tomar a vacina, o organismo leva até 14 dias para estar totalmente protegido. As pessoas devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município para buscar orientações sobre dias e horários de funcionamento dos postos.

Outro ponto importante é sobre a vacinação diferenciada das crianças, que precisam tomar duas meias doses da vacina, para garantir uma imunização completa contra o vírus da gripe H1N1. A segunda dose deve ser tomada 21 dias depois da primeira. Neste caso, se a criança tomar a primeira dose no dia da campanha da paralisia infantil, os pais e responsáveis devem ficar atentos para levá-las aos postos novamente, para a segunda dose.

Thammy Gretchen está noiva da Musa do São Caetano

Thammy Gretchen não perde tempo. Se o relacionamento não deu certo com Júlia Paes, que se converteu a uma religião evangélica e se casou recentemente, ela foi em busca de um novo amor. A eleita não deve em nada em beleza à ex de Thammy.

Trata-se de Jenifer Ferracine, 23 anos,musa do São Caetano no concurso Gata do Paulistão. As duas estão noivas e moram juntas no Recife, em Pernambuco. O plano do casal é se casar no dia 25 de setembro.

Fonte: Globo.com

Mulher é flagrada fazendo sexo com amante em parque

Uma mulher foi flagrada fazendo sexo com seu amante em um parque público de Nova York, nos Estados Unidos.

Suzanne Corona e seu amante, Justin Amend, foram levados a julgamento. Na plateia estava o marido traído, Joseph Corona, que deu todo o apoio à mulher.

Suzanne não foi condenada e, ao ser questionada por jornalistas sobre o caso, afirmou que eles foram discretos. "A genitália dele nem estava aparecendo tanto assim", argumentou ela, se referindo ao amante. "Se alguém passasse por alí, nem notaria que estávamos fazendo sexo".

Joseph, o marido de Suzanne, afirmou que continuará o casamento. "Tenho mais 40 anos para aproveitar minha mulher. Não vou jogar isso fora por um incidente".

(Foto: Divulgação/NY Police)
Fonte: Do G1, em São Paulo

Inscrições para o Enem deste ano vão de 21 de junho a 9 de julho

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ocorrem entre 21 de junho e 9 de julho, anunciou nesta quarta-feira (9) o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim José Soares Neto. A data das provas foi confirmada para 6 e 7 de novembro.

A nota do Enem pode ser usada pelos estudantes para ingressar em universidades públicas e particulares. A expectativa é de que a edição deste ano tenha 6 milhões de estudantes inscritos.

Fábio Faria entrega documento da Frente de Combate ao Crack ao presidente Lula

O presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack no Congresso Nacional, deputado Fábio Faria (PMN-RN), entregou na tarde desta quarta-feira (9), ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, um documento com sugestões para o Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack, lançado recentemente pelo governo federal. O encontro também contou com a presença do deputado federal Ciro Nogueira (PP-PI), membro da Comissão Executiva da Frente.

“Eu só tenho que parabenizar a vocês pelo trabalho, porque este é um problema muito delicado, que incomoda a todos nós e precisa de ações imediatas. O objetivo do Plano Nacional é unificar as ações que já são desenvolvidas – e são muitas -, mas de forma desordenada. Vamos definir uma linha de ação, um caminho a ser seguido“, disse o presidente Lula. Ele afirmou que vai solicitar uma reunião dos ministros da Saúde, José Gomes Temporão, e da Segurança Institucional, Jorge Armando Félix, com a comissão executiva da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack.

No documento, o deputado propõe assento para um representante da Frente no Comitê Executivo do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack. A Frente solicita a identificação e ampla divulgação de todas as unidades de tratamento aos dependentes químicos, a habilitação das instituições habilitadas tecnicamente pelo Ministério da Saúde para conveniar com o governo federal e para que possam receber recursos de emendas parlamentares. Fábio Faria ainda aponta a necessidade de se instalar Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de referência nas regiões mais populosas de cada Estado.

“Consideramos uma atitude louvável do presidente Lula o lançamento desse Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack e outras drogas, e é por isso que queremos contribuir com a elaboração de políticas públicas capazes de frear o avanço desse mal que destrói tantas famílias em nosso país”, afirmou Fábio Faria. O encontro com o presidente será no Centro Convenções, em uma sala reservada, quando o deputado entregará uma camiseta com a mensagem “Diga Não ao Crack”.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar Mista, no entanto, nenhuma ação será eficiente no combate à droga enquanto não for realizado um estudo amplo. “Hoje, não sabemos quantos são e onde há maior incidência do crack nos estados brasileiros. É necessário que a ampliação da rede de atenção contemple as regiões onde a população está mais exposta”, completa Fábio Faria.


Crédito das Fotos: Divulgação
Fonte: Estella Dantas.

Delegado da Polícia Civil do RN é preso acusado de corrupção

O delegado de polícia civil Pedro Melo do Nascimento foi preso hoje, 9, após ter sido denunciado pelo Ministério Público por prática de crimes de concussão (quando se exige propina), de corrupção passiva e coação durante o processo. A prisão preventiva foi decretada pela juíza da comarca de Jucurutu Manuela de Alexandria Fernandes Barbosa.

Os crimes aconteceram há 2 anos, em Jucurutu, quando Pedro Melo do Nascimento era delegado titular da cidade. Atualmente, ele faz parte da equipe da Delegacia da Mulher de Natal.

De acordo com as investigações e a denúncia do Ministério Público, oferecida pelo Promotor de Justiça de Jucurutu, Alysson Michel de Azevedo Dantas, durante várias ocasiões ao longo do ano de 2008, o delegado teria exigido pagamentos semanais dos proprietários de bancas de jogo do bicho da cidade. Em troca dos pagamentos, o delegado não prenderia os acusados e nem reprimiria a contravenção.

Segundo consta do processo, a Promotora de Justiça da Comarca em 2008, Luciana Maria Cavalcanti Maciel requisitou ao delegado a instauração de Termos Circunstanciados que registrassem as contravenções, mas, além de não atender ao pedido do Ministério Público, Pedro Melo do Nascimento teria reunido os “bicheiros” e solicitado nova quantia para omitir-se em seu dever legal.

Consta ainda que, durante a investigação, o delegado ameaçou prender e agredir uma testemunha, caso ela confirmasse as denúncias.

A Promotora de Justiça, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (CAOP Criminal), Fernanda Lacerda de Miranda Arenhart, explicou que apesar de a regra ser o réu responder ao processo em liberdade, neste caso, a Lei autoriza a prisão preventiva, pois a conduta de ameaçar testemunha se enquadra no conceito de conveniência da instrução criminal, que é uma das hipóteses de prisão preventiva.

Ainda de acordo com Fernanda Arenhart, é comum a Justiça decretar prisões nestes casos, pois fica quase impossível apurar a verdade com o réu em liberdade, ameaçando testemunha, sobretudo em se tratando de alguém que representa o aparelho policial do Estado. Além disso, a Promotora explicou também que o Delegado foi denunciado em outros processos, o que representa reiteração de crimes, que também autoriza a prisão cautelar.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com MP/RN

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama