Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

domingo, 6 de junho de 2010

10 frases que o homem ideal não deve dizer

Nenhuma mulher gosta de ser mal tratada, mas algumas vezes não somos conscientes quando isso acontece e acabamos nos envolvendo com quem nos faz sofrer. Um homem que faz você lembrar constantemente dos seus defeitos, faz sentir-se inferior e que humilha enquadra-se numa das situações citadas abaixo:
Você já passou por uma situação dessas? Conte sua história

- Ele tem um enorme complexo de inferioridade;
- Precisa de um pouco mais de educação;
- Ele não gosta de você.

Não tente justificar as atitudes dele dizendo que elas são para o seu bem, já que você sabe quais os pontos fracos que possui. Tenha claro que quem está apaixonado tenta sempre fazer com que a outra pessoa sinta-se bem, sem ter "fixação" pelos defeitos.

Esse decálogo de "frases bomba" podem servir para você perceber se ele é o homem certo. Se da boca dele saem habitualmente mais de cinco frases como as relacionadas abaixo, talvez ele não seja a sua "metade da laranja". Responda as questões e some o resultado no final para saber em qual caso você se enquadra!

1. Você está gorda, prefiro as mais magras
E ele, tem um corpo perfeito, magro e musculoso? Suspeitamos que não. E você, responde dizendo que ele também precisa emagrecer e que o corpo dele não a agrada? Também suspeitamos que essa não seja a sua resposta. Não deixe ninguém criticar seu corpo dessa maneira, esse estrago gratuito pode criar um verdadeiro complexo, e ainda gerar inseguridade.
- Conte 1 ponto se ele diz isso habitualmente e 2 se faz isso além de tudo em público.

2. Você é desinformada, só diz besteiras
Ele diz essas coisas quando estão com amigos, familiares ou outras pessoas? Você fica sempre calada por ter medo de dizer uma besteira ou algo ridículo? Não permita que isso aconteça, o ridículo é ele, além de mal educado e limitado intelectualmente.
Uma pessoa verdadeiramente inteligente nunca a fará sentir inferior aos outros. Não caia no erro de se deixar ridicularizar por ele, se esse for o caso deixe-o.
- Some 1 ponto ao teste se a tua resposta foi afirmativa nessa questão.

3. É "grudenta" e me aborrece
Se ele diz isso, está claro que não merece a atenção que você dá. Se está deprimido e rejeita as demonstrações de carinho ou precisa de mais independência que fale sobre o que está sentindo, mas dar-se ao luxo de magoar alguém que se preocupa com os outros é um ato de prepotência. O melhor a fazer com esse tipo de pessoa é deixar de demonstrar o carinho e preocupação que vinha tendo até então, para que ele perceba como era importante a atenção que recebia.
- Isso acontece com você? Some mais 1 ponto e procure por alguém que goste de ser bem tratado e que cuide de você.

4. Não gosto dos seus amigos e familiares
Existem homens que não têm nenhum tipo de receio e dão palpites sobre sua família e amigos. Essas pessoas faziam parte da sua vida antes que ele chegasse e merecem respeito. Opinar e fazer juízo sobre eles pode colocar uns contra os outros. Mesmo que existam motivos, não é a forma correta de agir. Se você está segura das pessoas que a rodeiam, não permite que ele a afaste deles.
- Conte 1 ponto se ele faz esse tipo de manobras.

5. Não use isso, não saia assim, "se cubra"
Ele diz como você deve vestir-se para sair? Não caia nesse golpe. Esse tipo gosta de andar com uma mulher que se veste comportadamente, mas em compensação não deixa de olhar para as outras ao redor. É o ciumento por excelência.
Não mude sua forma de vestir nem deixe de ser como é. Não sinta culpa por estar bonita. Na realidade ele age assim por ter medo que você encontre outro, além do que não se sente tão bem como você. Não dê espaço para esse tipo de atitude, ou será o princípio do fim. Quem quer bem quer vê-la bela.
- Some 1 ponto se ele controla tudo o que você veste.

6. Você não é nada sem mim, não serve para nada
Se ele fala esse tipo de coisas, abra os olhos, são os argumentos típicos de quem maltrata e humilha. Se você o conheceu recentemente, melhor livrar-se dele. Se estão juntos faz tempo, não tenha receio de pedir ajuda. Você diria algo assim para o companheiro, um amigo? Não deixe que ninguém lhe diga isso. Esse tipo de homem tem um grande complexo de inferioridade que precisa esconder mostrando-se forte e poderoso com alguém que se deixa manipular. E uma mulher apaixonada é a melhor presa.
- Some 3 pontos se vive essa situação.

7. Que gata está essa garota, que corpo ela tem, que bonitas estão suas amigas
Todos esses elogios deveriam ser ditos para você. Um homem que fala de outras mulheres o tempo todo diante da sua companheira ou tem pouco "tato" ou pouca educação. Ou pior, está tentando provocar ciúmes porque não se sente suficientemente amado ou não gosta tanto assim que nem tenta mais disfarçar diante de você. É muito imaturo e mal educado ao ter atitudes assim.
- Se está com alguém assim, some 2 pontos na contagem.

8. Ou os ex-namorados ou eu
Ele fica histérico cada vez que você passa um tempo com ex-namorados ou até com amigos? Faz chantagem emocional que você não gosta dele só porque tem amizades masculinas? Se está claro que é apenas amizade e nem você ou o ex vão ter "recaídas", não deixe de conviver com pessoas que são importantes por alguém que acabou de chegar em sua vida. Se ele gosta de verdade de você vai aprender a respeitar sua independência.
- Some 1 ponto se ele proíbe que veja seus ex-namorados.

9. Você teve um acidente de carro ... e ele só perguntou sobre o veículo?
Mesmo que isso pareça piada, não é tão raro de acontecer. Se alguma vez você se envolveu em um acidente de carro ou outro tipo de incidente e ele não perguntou como você estava, o melhor é cair fora dessa relação. Tudo bem que ele goste do carro, da moto, do IPod ... mas não mais que de você. Se um objeto importa mais que a namorada é um péssimo sinal.
- Se esse é o seu caso, some 1 ponto.

10. Minha mãe cozinha e cuida da casa melhor que você
Então ele que vá morar com a mãe! Esse é o típico machista, daqueles que não gosta de dividir as tarefas domésticas. Cuidado, ou você vira assistente dele ou outra mãe.
- Adicione 2 pontos se ele diz esse tipo de coisa.

Resultados
» 0 pontos - esse é um homem único, que adora você.
» De 0 a 5 pontos - ninguém é perfeito. De vez em quando ele pode não ser o homem mais delicado do mundo, mas isso não significa que não gosta de você.
» De 5 a 10 pontos - você merece ser tratada de uma maneira melhor, não se contente com tão pouco.
» Mais de 10 pontos - você não deveria apenas deixá-lo, mas também espalhar a foto dele para que nenhuma outra mulher caia nessa "furada".

http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI1020071-EI4788,00.html

www.velhosabio.com.br

Eleitor terá de levar o título e um documento com foto para votar

Considerado um dos países mais evoluídos no que diz respeito ao sistema de votação, o Brasil — pioneiro no uso das urnas eletrônicas — falhava há até dois anos em um quesito aparentemente simples para garantir a lisura do pleito: os eleitores não eram obrigados a apresentar documentos com foto na hora de votar, apenas o título eleitoral. Foi preciso que o Congresso aprovasse a minirreforma eleitoral, no fim do ano passado, para que, além do título, os brasileiros tenham de apresentar no pleito de outubro a identidade ou documentos equivalentes, como a Carteira de Habilitação, de Trabalho ou o Passaporte.

O deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA), relator da lei aprovada em 2009, disse ao Correio que a cada eleição havia inúmeras denúncias de eleitores que votavam por outros, aproveitando-se do fato de o título ser um documento sem foto. “Há muitas denúncias de um eleitor votando pelo outro. Conheço no Maranhão vários casos, até de pessoas presas no dia da eleição.”

Preocupado em alertar a população sobre a necessidade de portar o título de eleitor e outro documento com foto no dia das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estreou na segunda-feira, em cadeia nacional de rádio e TV, uma campanha publicitária. Na peça, o tribunal alerta que o eleitor que perder o título terá até 23 de setembro para pedir a segunda via do documento.

O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, preferiu não analisar a viabilidade da lei. Apenas avisou que a nova regra será “estritamente cumprida”. Apesar da resistência de alguns tribunais regionais eleitorais (TREs), que consideram que apenas a identidade já seria suficiente, Lewandowski afirmou que não haverá opção. O argumento dos TREs que resistem à ideia é de que o eleitor sem um dos documentos deixará de votar e isso pode elevar o índice de abstenção.

No último dia 29, Lewandowski recebeu em Brasília os presidentes dos 27 TREs para acertar alguns procedimentos que serão implementados nessas eleições. Um dos temas discutidos foi exatamente a necessidade da apresentação dos dois documentos. Apesar de a lei ser clara e o ministro ter orientado os mandatários da Justiça eleitoral nos estados, ainda pairam dúvidas. O presidente do Colégio de presidentes dos TREs, desembargador Luiz Carlos Santini, que preside o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), avalia que será possível votar apenas com a identidade, sem a necessidade do título. Lewandowski, por sua vez, admite a possibilidade só em “situações excepcionalíssimas, que poderão ser decididas pelo juiz eleitoral.”

A solução para que qualquer chance de fraude seja afastada de uma vez por todas já vem sendo desenvolvida pelo TSE desde as eleições municipais de 2008. O voto biométrico foi experimentado com sucesso naquele pleito em três cidades: Colorado do Oeste (RO), Fátima do Sul (MS) e São João Batista (SC), localidades onde as impressões digitais de todos os eleitores foram cadastradas.

Agora, em 2010, serão 65 municípios (em 24 estados) com votação totalmente biométrica, com as urnas equipadas com o leitor biométrico, aparelhos que leem as impressões digitais.

Da Correiobraziliense.com.br

Prefeitura do interior do RN inscreve para 52 vagas a partir desta segunda

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de contratação temporária de servidores, da Prefeitura de Mossoró, serão abertas nesta segunda-feira (07), e seguirão até a quarta-feira (09). Ao todo, estão sendo oferecidas 52 vagas de nível médio e superior para atuação em Programas de Assistência à Família, coordenados pela Gerência Executiva do Desenvolvimento Social.

Há vagas para psicólogos, assistentes sociais, terapeuta ocupacional, educador físico, pedagogo, técnicos de nível médio e superior, orientador social, facilitador de oficinas de esporte e lazer, atendimento direto ao usuário, técnico especializado em arte e cultura, arte educador, recreador e cuidador social. A remuneração varia de R$ 700,00 a R$ 1.300,00 dependendo da função e carga horária.

As inscrições serão realizadas das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada a Rua Rui Barbosa, Nº. 95, Centro, Mossoró/RN. Para cargos de nível médio, a taxa de inscrição é R$ 30,00 e superior R$ 50,00.

O processo de seleção constará de duas fases sucessivas, sendo a primeira aplicação de prova escrita (Português e de Conhecimentos Específicos da área da Assistência Social) e a segunda uma entrevista técnica.

Os interessados poderão retirar o Edital do PSS Nº. 001/2009, por download do arquivo, no endereço eletrônico www.prefeiturademossoro.com.br através do link do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), publicação do dia 26 de maio de 2010.

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Capa da 'PLAYBOY', a ex-BBB Lia Khey diz que toda mulher sonha em posar nua

Na quinta-feira passada, a ex-BBB Lia Khey correu para mostrar a novidade aos pais: sua capa da "Playboy". Ela não esconde: realizou um sonho. Ouviu deles elogios, mas acha que seu pai já se deu por satisfeito e não vai querer folhear a revista para ver o ensaio completo.

O GLOBO: O que quis dizer ao explicar que o ensaio não tem apelo do fetiche?

LIA: Não é isso. O fetiche existe por si só por ser um ensaio para a "Playboy". Mas as fotos não se resumem a isso. Estão classudas. Subia as dunas de Jericoacoara a pé e ainda tinha que fazer cara de bonita depois (risos). Mas valeu muito a pena.

Em respeito a seu pai não topou as fotos de burca?

LIA: Sim. Envolver a religião dele nisso seria demais.

Demorou para decidir se ia posar nua?

LIA: Sempre quis fazer. Toda mulher sonha com isso, mas nem todas têm essa chance. São apenas 12 capas por ano e, graças a Deus, sou uma delas.

Não te incomoda saber que agora até os vizinhos vão vê-la sem roupa?

LIA: A nudez nunca me preocupou. A exposição no "BBB" é maior. Na revista, é só o corpo. No programa, é a alma.

Você declarou que adorou ficar nua na duna. Mas a areia não a incomodou?

LIA: Só se eu sentasse de perna aberta e saísse rolando (risos). Só atrapalhou quando me deitei e, com o vento, entrou areia nos meus olhos. Fora isso, a sensação de liberdade foi incrível.

Fonte: O Globo

Mega-Sena acumula; próximo concurso deverá pagar R$ 22 milhões

Nenhum apostador acertou as dezenas sorteadas no concurso 1.185 da Mega-Sena. As dezenas foram: 02, 10, 21, 35, 43 e 54. O próximo sorteio, no dia 9, deverá pagar R$ 22 milhões.

A Quina teve 96 acertadores e cada um vai receber R$ 17.861,30. A Quadra teve 5.571 acertadores. Cada um vai receber R$ 439,69.

Vagas abertas para fiscal de concurso do IFRN

Servidores efetivos e alunos regularmente matriculados podem fazer a inscrição. Os fiscais selecionados aplicarão as provas do concurso para o cargo de Assistente de Alunos.

Servidores e alunos seguirão procedimentos diferentes para se inscrever.

Os primeiros devem acessar o endereço da intranet https://suap.ifrn.local/ , no período das 13h do dia 26 de maio às 20h do dia 02 de junho.

Já os estudantes devem efetuar a inscrição a partir das 14h do dia 26 de maio até as 18h do dia 02 de junho, no site: http://suapdev.ifrn.local:8000/inscricao_fiscal/fiscal_concurso/

A remuneração para aqueles que trabalharem no concurso será de R$ 93,24 (valor bruto).

O número de vagas será determinado de acordo com a demanda de candidatos inscritos no concurso público. Os alunos ocuparão as vagas remanescentes do não preenchimento pelos servidores da Instituição.

O resultado da seleção dos fiscais será divulgado no dia 14 de junho, no site do IFRN.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Consulta pública para ampliar faixa etária de doadores de sangue já está disponível

Um documento que prevê a inclusão de jovens de 16 e 17 anos (mediante autorização dos pais) e de idosos entre 65 e 68 anos como possíveis doadores de sangue já está disponível para consulta pública. http://www.saude.gov.br/consultapublica.

Atualmente, apenas pessoas com idade entre 18 e 65 anos estão autorizadas a fazer doação. Por ano, são coletadas 3,5 milhões de bolsas de sangue no país. Com a ampliação, a expectativa é de que cerca de 13,9 milhões de pessoas sejam estimuladas a doar sangue – aproximadamente 1,8% da população brasileira.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que para manter os estoques regulares de sangue é preciso que entre 1% e 3% da população faça doação regularmente. Assim, o ideal seria que o país coletasse, anualmente, 5,7 milhões de bolsas.

A proposta – disponível para consulta pública até 2 de agosto – prevê ainda que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fique responsável pelo controle e pela fiscalização dos serviços de coleta de sangue, e não mais o próprio Ministério da Saúde.

Outra novidade é um atendimento mais humanizado aos doadores, sobretudo às pessoas com necessidades especiais. Além da instalação de rampas de acesso, haverá uma triagem realizada por um profissional habilitado em linguagem de sinais e distribuição de material informativo em braille.

Para doar sangue, o voluntário deve procurar o hemocentro mais próximo de sua residência. Antes de doar, o candidato passa por uma entrevista médica para controle de qualidade do sangue coletado. Em cada doação são retirados, em média, 450 mililitros de sangue. O ideal é que cada pessoa doe duas vezes ao ano.


Da Agência Brasil

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama