Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

domingo, 16 de outubro de 2011

UERN anula matrículas de falsos cotistas em curso de medicina

Da redação do Diário de Natal

A Universidade Estadual do Rio grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/UERN), informou que foram identificados alunos egressos no curso de medicina, que descumpriram o edital da instituição durante o Processo Seletivo Vocacionado (PSV). Desta maneira, a decisão da UERN torna nulo a matrícula desse candidatos, e novos alunos serão convocados.

Os discentes Mariana Abrantes Costa, Jalila Gilmara Silvestre Silva e Pedro Paulo Palhares foram desclassificados considerando as decisões dos processos nº 2202/2011 de 6 de maio de 2011, nº 8.875/2010 de 26 de janeiro de 2011 e nº 4740/2011 de 20 de setembro de 2011, respectivamente.

A decisão torna nulo o ato que deferiu a classificação/matrícula desses alunos, retificando-se o edital que publicou a classificação dos candidatos. Com a desclassificação dos estudantes, estão convocados os candidatos Ronaldo César Aguiar Lima, aprovado no PSV 2009; Aline Naiara Azevedo da Silva, aprovada no PSV 2010 e Amadeu Benício Leite, que conseguiu a aprovação no PSV deste ano.

A instituição informa que a realização das matrículas Institucional e Curricular para o Segundo Semestre de 2011 (2011.2), será feita a partir dos dias 20 e 21 de outubro de 2011, na secretaria da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) em Mossoró.

Outras informações podem ser obtidas no www.uern.br

Homem é preso com cheques falsos em nome de prefeitura de município do RN

Da redação do Diário de Natal com informações da PM de Currais novos

Um homem identificado por Charles Gonçalves Ferreira, de 29 anos, foi preso no último sábado (15) no município de Acari, portando dois cheques falsos em nome da Prefeitura Municipal de Currais Novos, nominais a pessoa de Arnold Silva Lobo.

Segundo informações repassadas pelos Policiais Militares de Acari, durante o depoimento a PM, o acusado forneceu três nomes diferentes. Porém, quando averiguados as informações o nome de Charles Gonçalves foi verificado que possuia quatro artigos de crimes cometidos por ele (Artigos, 171, 304, 308, 28 da lei 11.343/3). No veículo do acusado, a PM encontrou também uma pequena quantidade de maconha.

A Polícia acredita o acusado possa ter aplicado o crime em outra cidades do interior. Caso alguma pessoa tenha sido vítima, pode entrar em contato com a Delegacia de Acari através do número (84) 3433-3967.

Foto:(PM Currais novos/Divulgação)

PM que acusou ministro do Esporte o chama de "bandido" em blog

O soldado da Polícia Militar do Distrito Federal que acusou o ministro dos Esportes, Orlando Silva, de participar de desvios de recursos do ministério, chamou-o neste domingo (16) de "bandido", em mensagem postada em seu blog na internet.

João Dias Ferreira disse que tem como provar as acusações que fez à revista "Veja".

"O que falei pra revista está devidamente gravado e será apresentado às autoridades competentes."


Numa mensagem dirigida ao ministro, Ferreira afirmou: "Você está equivocado, eu não sou bandido, bandido é você e sua quadrilha que faz e refaz qualquer processo do ministério de acordo com sua conveniência e você sabe muito bem disso!"

O soldado da PM, que em 2006 foi candidato derrotado a deputado distrital pelo PC do B em Brasília, também fez uma ameaça à direção nacional do partido, que ontem soltou uma nota em apoio ao ministro.

"Sugestão: era bom o PC do B nacional ficar calado antes de sair em defesa do Orlando sumariamente."

Em entrevista publicada ontem pela "Veja", o soldado Ferreira afirma que Orlando Silva tinha participação direta num esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que distribui recursos a ONGs para projetos de incentivo à prática de esportes por jovens.

Ferreira citou como suposta testemunha das irregularidades um funcionário de sua rede de academias de ginástica, Célio Soares Pereira. Ele afirmou à "Veja" ter entregue dinheiro ao próprio ministro na garagem do ministério, em Brasília, no final de 2008.

Localizado ontem pela Folha, Pereira confirmou o teor das suas declarações à revista, mas preferiu não conceder entrevista.

Ferreira foi preso em 2010 pela Polícia Civil do DF sob suspeita de envolvimento no desvio de recursos do mesmo programa. Segundo nota divulgada ontem pelo ministro para se defender do conteúdo da reportagem da "Veja", atualmente o ministério "exige a devolução de R$ 3,16 milhões, atualizados para os valores de hoje".

Ferreira presidia uma entidade de kung fu que recebeu recursos do ministério nas gestões de Agnelo Queiroz, hoje governador do DF, e Orlando Silva.

Na manhã deste domingo, Ferreira também afirmou em seu blog ter sido procurado na última sexta-feira, um dia antes da publicação da reportagem em "Veja", pelo secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do ministério, Ricardo Leyser Gonçalves.

"E se tu [Orlando] não deves nada, porque [sic] mandou seu secretário nacional Ricardo Leiser [Leyser] tentar me localizar na sexta-feira, quando soube da matéria, o que ele queria comigo? Fazer mais um daqueles acordos não cumpridos?"

Leyser rebateu a denúncia de Ferreira e afirmou à Folha, por telefone, que viajou na quarta-feira para Guadalajara, no México, onde ocorrem os Jogos Pan-Americanos. "Em primeiro lugar que eu não estava lá [em Brasília], então não poderia ter ido procurá-lo. E depois que eu nem sei quem ele é, não sei como achá-lo, nunca tive contato com ele", disse.

Leyser também disse que nunca atuou em nenhum contrato ligado às entidade de Ferreira. "Alguma coisa está errada. Assim como em relação às denúncias, ele não tem nenhuma prova que eu o procurei. Se ele diz a verdade, então poderia mostrar os registros que recebeu uma ligação internacional".

Ferreira não explicou, em seu blog, como teria sido a suposta tentativa de localizá-lo, se por telefone ou pessoalmente.

Numa outra mensagem postada neste domingo no blog, Ferreira insinuou que novas denúncias poderão vir a público. "Não sei por que tanta gente aflita, desesperada, 'as coisas' nem começaram ainda!", escreveu o soldado.

OUTRO LADO
O ministro Orlando Silva classificou as acusações de que comanda um esquema de desvios na pasta como uma "trama farsesca".

"Estou sereno, mas indignado diante de tamanha agressividade", disse em entrevista coletiva no início da tarde deste sábado (15), em Guadalajara, onde acompanha os Jogos Pan-Americanos.

Orlando Silva afirmou que já acionou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que a Polícia Federal investigue o esquema relatado.

RUBENS VALENTE
RENATO MACHADO

Fonte: UOL

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama