Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ministro diz que iPad nacional será fabricado depois de agosto

Os primeiros lotes do iPad, que será fabricado no Brasil pela Foxconn, devem ser feitos a partir do segundo semestre, afirmou nesta segunda-feira o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Os tablets serão fabricados na instalação da companhia em Jundiaí.

Durante a cerimônia de expansão da fábrica da Ericsson, em São José dos Campos (SP), o ministro declarou ainda que a intenção da empresa é iniciar a produção de iPhones no mês que vem.

"Provavelmente até o Natal já teremos iPads e iPhones fabricados no Brasil".

Reportagem da Folha, publicada em 06 de maio, informava que o dono e presidente da Foxconn, Terry Gou, mandou uma carta para a presidente Dilma Rousseff declarando que a empresa tinha a intenção de antecipar de novembro para julho o início da montagem do iPad e do iPhone no Brasil.

A produção brasileira do tablet e do smartphone da Apple faz parte da estratégia de ampliação da presença da gigante taiwanesa no Brasil.

Questionado sobre os R$ 12 bilhões a serem investidos pela Foxconn no país em cinco anos, Mercadante disse que trata-se de uma segunda etapa, ainda sem prazo para acontecer.

O próximo passo será o envio de 175 engenheiros da Foxconn no Brasil para a China. Eles farão treinamentos técnicos, necessários para essa segunda fase da produção.

FABRICAÇÃO NACIONAL

Segundo Mercadante, 13 empresas já se inscreveram para fabricar os tablets no Brasil com a isenção tributária proposta pelo governo e oito delas já conseguiram aprovação.

Fonte: UOl

Vacinação contra paralisia infantil começa dia 18

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) inicia, no sábado (18), a primeira etapa de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Todas as crianças menores de cinco anos devem tomar as duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil. A segunda fase começa no dia 13 de agosto. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação, para que elas recebam mais duas gotinhas contra a pólio.

Este ano a campanha tem como tema "Siga o Zé Gotinha e proteja a saúde das crianças". No Rio Grande do Norte cerca de 370 mil doses estarão disponíveis para uma população na faixa etária de 0 a 4 anos estimada em 241.152 crianças. Segundo Helena Santanna, coordenadora de Imunização da Sesap, a meta é alcançar, em todos os municípios, 95% dessa população.

A Sesap orienta aos pais que é importante levar a carteira de vacinação das crianças, para atualização das doses aplicadas. O número de postos fixos de vacinação no Estado é de 917, enquanto que os postos de vacinação móveis chegam a 715; o número de pessoas envolvidas na ação é de 8.149.

VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO

Em 2011, a campanha de vacinação contra a poliomielite terá uma novidade. No início da primeira etapa, em 18 de junho, além das duas gotinhas contra a paralisia infantil, municípios de oitos estados também vão vacinar crianças contra sarampo: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e Alagoas.

Os municípios das demais unidades da federação, que é o caso do Rio Grande do Norte, vão vacinar as crianças dessa faixa etária contra o sarampo no dia 13 de agosto (começo da segunda etapa de vacinação contra a pólio).

As vacinas contra pólio e sarampo são oferecidas gratuitamente pelo SUS e estão disponíveis durante todo o ano, nos postos de saúde, para a imunização de rotina. Mas é fundamental levar as crianças às campanhas de vacinação, porque elas reforçam a proteção da saúde delas.

Formol é classificado como agente cancerígeno pelo FDA

O FDA, órgão americano que regulamenta medicamentos e alimentos, classificou a substância formaldeído — base do formol, usada em esmaltes, cosméticos para os cabelos e perfumes, entre outros — como cancerígeno.

Outros oito produtos químicos foram listados como prováveis cancerígenos, entre os quais o estireno, conhecido como benzina de vinil, presente em copos e plásticos de papel.

PRF prende 14 pessoas nas estradas do RN durante o fim de semana

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de quatorze pessoas por crimes diversos, entre sexta-feira (10) e domingo (12). Foram aplicados 117 testes de bafômetro, resultando na autuação de doze condutores. Os crimes de trânsito predominaram, representando 11 prisões, das quais seis foram de condutores que dirigiam sob efeito de álcool. Três pessoas foram detidas por entregar a direção de veículos a pessoas não habilitadas e duas conduziam sem habilitação.

Em Florânia, no km 220 da BR 226, às 19h00 do dia 10/06, uma pessoa foi detida por explorar sexualmente menor de idade. Ocorrência encaminhada a delegacia de polícia civil local. No mesmo local foi lavrado Boletim Circunstanciado de Ocorrência.

Às 21h00, foi submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO Jobson da Silva Pereira, 37 anos, condutor do veículo Fiat/Siena placa MZG 1564/RN, por estar de posse de 15 comprimidos de Desobesi-M.

Pagamento da taxa de inscrição do Enem 2011 deve ser efetuado até hoje

Os candidatos ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 deverão gerar os boletos para pagamento da taxa de R$ 35 até as 16h desta segunda-feira (13). Mas atenção: o pagamento só poderá ser feito em agências do Banco do Brasil e o prazo final também é às 16h de hoje.

Quem tem conta no Banco do Brasil consegue efetuar o pagamento pela internet ou em caixa eletrônico até 22h. O boleto pode ser gerado pela internet (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao).


Mais de 6 milhões de inscritos

O Enem 2011 recebeu 6.221.697 inscrições. As inscrições foram encerradas às 23h59 de sexta-feira (10). A quantidade de interessados na prova é o maior desde sua criação, em 1998, quando o Enem teve 157.221 inscritos. No ano passado, houve 4.611. 505 inscritos.

A região com maior número de candidatos é a Sudeste, seguindo a distribuição populacional, com 2.312.312 inscritos. Na sequência, vem o Nordeste com 1.903.135 participantes. Já a Região Sul apresentou 780.802 inscritos, seguido do Norte do país com 651.995 e o Centro-Oeste com 573.453 registros.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama