Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Lula descansa de chinelo e come pastéis em seu apartamento

No primeiro dia útil do ano após deixar a Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa o dia em São Bernardo do Campo (SP) com sua mulher, Marisa Letícia, e seu filho Marcos Cláudio Lula da Silva. Às 14 horas, o ex-presidente almoçava e assistia a telejornais. De acordo com sua segurança pessoal, Lula comia pastéis e vestia bermuda, camiseta e chinelo.

O ex-presidente mandou seus seguranças dizerem que ele tem pena dos jornalistas, por estarem de plantão na chuva, mas que ele estava descansando. Mesmo com a chuva que atinge a cidade, não está descartada a possibilidade do ex-presidente seguir nesta segunda-feira para o Guarujá, no litoral de São Paulo, onde deve passar férias de verão.

A manhã foi tranquila em frente ao prédio onde vive o ex-presidente, no centro de São Bernardo do Campo, com pouca movimentação de seguranças, que ainda trazem objetos pessoais de Lula e Marisa, vindos de Brasília.

Hoje apenas uma militante de Ribeirão Preto (SP) aguarda para ser recebida pelo ex-presidente. "Quero abraçar o ex-presidente e falar com ele", afirmou a aposentada Maria da Graça Novaes dos Santos. Ela aguarda Lula desde sábado, quando Dilma Rousseff assumiu a Presidência da República. Caso seja recebida por Lula, Maria da Graça disse que vai pedir que ele se candidate ao governo do Estado de São Paulo em 2014. "O Lula precisa ser governador de São Paulo", afirmou.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama