Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ministério Público do RN abre inscrições para estagiários

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do MPRN

O edital do VII Concurso de Credenciamento de Estagiários do Curso de Direito do Ministério Público do RN será publicado amanhã, 03; mas o regulamento contendo as informações gerais já está disponível.

O concurso vai atender seis comarcas pólo, abrangendo as seguintes cidades: Pólo Natal (Afonso Bezerra, Arês, Ceará-Mirim, Extremoz, Goianinha, João Câmara, Lajes, Macaíba, Macau, Monte Alegre, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Pedro Avelino, Pendências, Poço Branco, São Bento do Norte, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibú, São Paulo do Potengi, Taipu e Touros); Mossoró (Apodi, Areia Branca, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado, Janduís, Mossoró e Upanema); Assu (Angicos, Assú, Ipanguaçu e São Rafael); Caicó (Acari, Caicó, Cruzeta, Currais Novos, Florânia, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Parelhas, Santana do Matos, São João do Sabugi, e Serra Negra do Norte); Nova Cruz (Canguaretama, Nova Cruz, Pedro Velho, Santa Cruz, Santo Antônio, São José de Campestre, São Tomé e Tangará); e Pau dos Ferros (Alexandria, Almino Afonso, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Patu, Pau dos Ferros, Portalegre, São Miguel e Umarizal).

Para concorrer às vagas o estudante deve estar matriculado em curso de graduação em Direito, de escola oficial ou reconhecida, a partir do quinto período ou terceiro ano; e não ser titular de cargo, emprego ou função pública, salvo se estiver regularmente afastado, e, no caso de exercer atividade privada, ser ela compatível com a sua condição funcional. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas nas Secretarias das Promotorias de Justiça dos Polos de Natal, Mossoró, Assú, Caicó, Nova Cruz e Pau dos Ferros. A documentação necessária para inscrição contemplam o Formulário (ficha de dados cadastrais) que deverá ser disponibilizado em endereço eletrônico do MP, devidamente preenchido e assinado pelo candidato; cópia e original de documento de identificação expedido por órgão oficial; e cópia e/ou original, pelo candidato com deficiência, de laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da mesma, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença-CID, bem como a sua provável causa.

As provas terão duração de três horas, contendo 50 questões objetivas de múltipla escolha, cada uma valendo dois pontos, abordando as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil e Direito Processual Penal.

Alecrim e Corintians de Caicó empatam sem gols no Machadão

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Estadual, Alecrim e Corintians de Caicó se enfrentaram na preliminar do jogo do América no Machadão e empataram em 0 a 0.

Em um jogo com poucas oportunidades e equilibrado na marcação os dois times não conseguiram balançar as redes. Com o resultado, o alviverde chegou aos 4 pontos enquanto que o Galo do Seridó que ainda não venceu soma 2 pontos

Polêmica no caso F. Gomes: Promotor diz que investigação está parada

Por Saulo Castro, especial para o DIARIODENATAL.COM.BR

Polêmica no caso F. Gomes. Na manhã desta quarta-feira (2), o promotor Criminal de Caicó, Geraldo Rufino afirmou que a investigação está sem delegado e paralisada. A informação gera discussão, uma vez que a delegada Sheyla Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), afirma que o caso está sob sua responsabilidade e que em nenhum momento a investigação foi interrompida.

O promotor afirma ainda que um ofício pedindo diligências no caso já foi encaminhado à Secretaria de Defesa Social, mas que até agora não obteve nenhuma resposta. No entanto, a titular da Deicor afirma que o caso continua sendo investigado e não estava paralisado. Segundo ela, o que houve foi apenas a transmissão do caso do delegado Ronaldo Gomes para ela, pois este não pode mais continuar a frente das investigações por ter sido designado para assumir o comando geral da Polícia Civil. "Desconheço as afirmações do promotor, o que sei é que continuamos em diligências na tentativa de solucionar o crime".

Quanto a reabertura do caso, a alegação principal do promotor foi o fato de a polícia ter descoberto apenas quem foi o autor dos disparos que matou o radialista Francisco Gomes de Medeiros, conhecido com F. Gomes, na noite do dia 18 de outubro de 2010. Segundo ele, a questão reside no fato de não existirem provas suficientes para afirmar que Valdir Souza do Nascimento, que encontra-se preso seja o mandante do crime.

Para Geraldo Rufino, as evidências apresentadas na investigação não comprovam a ligação entre ele e João Francisco dos Santos, o Dão, autor dos disparos. "O suposto envolvimento entre os dois se baseou em mensagens de celular trocadas
entre Valdir e um preso de Parnamirim, mas essas evidências se mostraram muito frágeis. Por essa razão, pedi que o caso fosse reaberto para que sejam feitas novas investigações para identificar os verdadeiros mandantes do crime", afirmou Geraldo Rufino.

Procurado pela reportagem do Diário de Natal, Ronaldo Gomes, atual delegado Geral da Polícia Civil, disse que não se pronunciaria mais sobre o assunto e apenas reafirmou que as investigações estão sob responsabilidade da delegada Sheyla Freitas.

Alecrim divulga relacionados para o jogo contra o Corintians de Caicó

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Confira a lista de relacionados do Alecrim para o jogo contra o Corintians de Caicó, valido pela segunda rodada do Campeonato Estadual. O Jogo será realizado nesta quarta-feira (2) no estádio Machadão, a partir das 18h30.

Goleiros: Dida e Emersson
Laterais: Valentin, Luiz Henrique e Fernando
Zagueiros: Cleiton, Ramon e Mir
Volantes: Carioca, Jalisson, Sandro Marcelo e Rogean
Meias: Kaíko, Fabinho e João Paulo
Atacantes: Bruno Recife, Poló e Da Silva

Diretoria do Vasco acerta com Ricardo Gomes para ser o novo treinador

O Vasco queria Carlos Queiroz, que comandou a seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Porém, como não houve acerto, a diretoria precisou partir para o plano B. E, nesta quarta-feira, o clube apresentará oficialmente Ricardo Gomes como o novo treinador.

O técnico foi um nome viável de uma lista que contava também com Renê Simões, Marcelo Bielsa e Carlos Bianchi. A instabilidade política do clube também contribuiu para a recusa de alguns nomes de preferência da diretoria.

Ricardo Gomes, de 46 anos, chega num momento complicado do Vasco, que não conquistou um ponto sequer nas quatro primeiras partidas do Campeonato Carioca. Os péssimos resultados acabaram demitindo Paulo César Gusmão.

Ex-zagueiro do Fluminense, Benfica-POR, Paris Saint Germain-FRA e da seleção brasileira, Ricardo Gomes estava sem clube desde a sua saída do São Paulo, em agosto do ano passado. No Tricolor paulista, ele foi terceiro do Brasileiro de 2009, além de semifinalista do Paulista e Libertadores, ambos em 2010.

No Brasil, ele já treinou outros clubes, como Flamengo, Fluminense, Vitória, Juventude, Coritiba, Sport e Guarani. Fora do país, trabalhou no Mônaco, PSG e Bordeaux, todos da França.

Pela seleção, Ricardo Gomes fracassou no Pré-Olímpico para os Jogos de Atenas (2004), quando o Brasil não conseguiu uma das duas vagas para a competição. Na época, ele contava com jogadores como Elano, Diego, Nilmar e Robinho.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama