Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Diretoria do Vasco acerta com Ricardo Gomes para ser o novo treinador

O Vasco queria Carlos Queiroz, que comandou a seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Porém, como não houve acerto, a diretoria precisou partir para o plano B. E, nesta quarta-feira, o clube apresentará oficialmente Ricardo Gomes como o novo treinador.

O técnico foi um nome viável de uma lista que contava também com Renê Simões, Marcelo Bielsa e Carlos Bianchi. A instabilidade política do clube também contribuiu para a recusa de alguns nomes de preferência da diretoria.

Ricardo Gomes, de 46 anos, chega num momento complicado do Vasco, que não conquistou um ponto sequer nas quatro primeiras partidas do Campeonato Carioca. Os péssimos resultados acabaram demitindo Paulo César Gusmão.

Ex-zagueiro do Fluminense, Benfica-POR, Paris Saint Germain-FRA e da seleção brasileira, Ricardo Gomes estava sem clube desde a sua saída do São Paulo, em agosto do ano passado. No Tricolor paulista, ele foi terceiro do Brasileiro de 2009, além de semifinalista do Paulista e Libertadores, ambos em 2010.

No Brasil, ele já treinou outros clubes, como Flamengo, Fluminense, Vitória, Juventude, Coritiba, Sport e Guarani. Fora do país, trabalhou no Mônaco, PSG e Bordeaux, todos da França.

Pela seleção, Ricardo Gomes fracassou no Pré-Olímpico para os Jogos de Atenas (2004), quando o Brasil não conseguiu uma das duas vagas para a competição. Na época, ele contava com jogadores como Elano, Diego, Nilmar e Robinho.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama