Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Zimbabuanas são presas por forçar homens a fazer sexo para ‘roubar’ sêmen

Três mulheres foram presas no Zimbábue acusadas de forçar homens a fazer sexo com elas para "roubar" o sêmen. Segundo a imprensa local, as irmãs Sophie, de 26 anos, e Netsai Nhokwara, de 24, e Rosemary Chakwizira, de 28, revendiam o sêmen para curandeiros na África do Sul.

O trio foi detido após a polícia encontrar 33 camisinhas com sêmen dentro de um veículo em Lower Gweru no dia 9 de outubro.

Elas teriam atacado, pelo menos, 17 homens nos últimos dois anos. Entre as vítimas estão um soldado e um policial. O militar foi atacado no dia 22 de agosto, e o policial, no dia 14 de setembro.

O soldado contou que foi levado para uma estrada de terra perto de Porta Farm. Uma das jovens teria apontado uma arma e ameaçado atirar se ele se recusasse a ter relações sexuais com elas.

O policial, por sua vez, afirmou que foi forçado a entrar em um veículo. Depois, teria sido obrigado a tomar uma substância desconhecida e a manter relações sexuais com elas. Além das três acusadas, uma outra mulher teria participado do ataque.
(Foto: Reprodução)

Do G1, em São Paulo

Exército e Marinha apresentam demandas à indústria da defesa

O Exército e a Marinha apresentaram a representantes da indústria de defesa o perfil de equipamentos e serviços que pretendem adquirir até meados deste século. Os oficiais das duas Forças Armadas falaram durante a abertura da Conferência Anual de Defesa que começou hoje (17).

A lista inclui mais de 20 submarinos – seis deles, nucleares – navios de diversos tipos e aeronaves. Só de aeronaves de interceptação e ataque serão 48, até 2047. Três tipos de navios patrulha também estão na lista. Ao todo serão 62 compras desse tipo de embarcação até 2030. Há ainda helicópteros, serviços e tecnologias das mais diversas áreas e outros equipamentos.

Mais detalhes AQUI

Orlando Silva garante que denúncias são infundadas

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse hoje (17) que repudia “veementemente” as denúncias publicadas no fim de semana sobre ele. Segundo o ministro, as fontes da reportagem da revista Veja são “bandidos” e a única vez que recebeu o principal denunciante, o ex-militante do PCdoB João Dias Ferreira, foi quando era secretário executivo na gestão do então ministro Agnelo Queiroz, atual governador do Distrito Federal.

“Repudio veementemente as falsidades publicadas na reportagem deste final de semana. Mentiras cujas fontes são bandidos”, disse Silva. “A única vez em que estive com este caluniador foi quando eu era secretário executivo do Ministério do Esporte, na gestão do então ministro Agnelo Queiroz, que havia recomendado que o recebesse e que fosse firmado o acordo [com a organização não governamental de Ferreira]”.

Orlando Silva disse, no entanto, que considera o governador Agnelo Queiroz (PT), ex-filiado do PCdoB, uma pessoa correta. “Quero crer que [Agnelo] agiu de boa-fé. Não quero crer que o governador sabia de qualquer informação que fosse desabonadora”.

O ministro ressaltou que tomou a iniciativa de pedir que à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal que façam as investigações necessárias sobre as denúncias veiculadas e que também protocolou pedido de audiência na Comissão de Ética da Presidência da República para se explicar. Orlando Silva também confirmou que amanhã, às 14h30, estará na Comissão de Turismo e Desporto e de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.

Orlando Silva disse que vai impetrar ações por calúnia e por danos morais. Sobre sua situação no governo, o ministro disse que conta com o apoio do partido e que encontrou, em conversa com os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, solidariedade e muita confiança.

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Associação de Igrejas Batistas Regulares divulga nota sobre prisão de pastor

A Associação de Igrejas Batistas Regulares do Rio Grande do Norte (AIBRERN) divulgou nota sobre a prisão do pasrtor Gilson Neudo do Amaral, ocorrida no dia 9 passado, em Caicó. O pastor Gilson foi detido em flagrante com cerca de um quilo de crack. A droga estava escondida no carro dele.


Segue a íntegra da nota, assinada pelo pastor José Erinaldo da Costa, presidente da AIBRERN:

"No ano 2011 de Nosso Senhor Jesus Cristo, as Igrejas Batistas Regulares do Rio Grande de Norte sentem-se consternadas com a prisão do Pr. Gilson Neudo do Amaral da Igreja Batista Regular de Caicó, no dia 09 de outubro, último domingo.

Tal é o choque sobre nós que ainda não assimilamos a veracidade do fato. Por um lado, achamos impossível, bem como entendemos que é inadmissível que um de nossos pastores possa se envolver com tráfico de entorpecentes; ser abstinente ao fumo e ao álcool e combater o efeito nocivo das drogas é ponto de honra para os pastores que ministram em nossas igrejas.

Por outro lado, não queremos acreditar que agentes da sociedade possam forjar a prisão não somente de um pastor, mas de qualquer pai de família por motivos escusos. Temos mais de 70 (setenta) anos de existência no campo potiguar e nunca houve de nós qualquer fato negativo dessa proporção.
É bem verdade que há anos, a AIBRERN vem tratando com a Igreja Batista Regular de Caicó quanto ao Pr. Gilson, mas exclusivamente sobre assuntos eclesiásticos e ministeriais dos quais fizemos recomendações e que não foram acatadas.
Entretanto, as Igrejas Batistas Regulares são autônomas e responsáveis por suas decisões, não cabendo à AIBRERN interferir na administração, somente recomendar. De qualquer forma, as igrejas associadas dispõem-se a ajudar a nossa Igreja co-irmã em Caicó e restaurá-la no que for preciso. Quanto ao Pr. Gilson e sua família, dispomos a mão fraterna, sem deixar de reconhecer a gravidade dos fatos, como escrito acima, não os assimilamos.

Os Batistas Regulares potiguares estão tristes, de luto, envergonhados, mas não esmorecidos, o Senhor Jesus Cristo e sua Palavra é o nosso esteio e suficiência para todas as coisas. Não esmorecidos ainda, porque cremos no bom senso do povo potiguar e de nossa imprensa para discernir que este é um fato isolado e que, queira Deus, nunca mais se repita.

'Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.' (Salmos 126:5-6)

PASTOR JOSÉ ERINALDO DA COSTA
Presidente da Associação de Igrejas Batistas Regulares do Rio Grande do Norte - AIBRERN".

Fonte: Tribuna do Norte

Fifa quer mudar os nomes dos estádios para a Copa de 2014

Em meio à controvérsia para definir qual legislação deverá prevalecer durante a Copa do Mundo de 2014, integrantes da Federação Internacional de Futebol, a Fifa, entregaram aos representantes das 12 cidades-sede uma proposta de projeto de lei que dá plenos poderes à entidade para alterar regras municipais e estaduais. O texto — ao qual a reportagem teve acesso com exclusividade — foi apresentado no início deste mês em encontro entre as cidades-sede e representantes da entidade internacional, no Rio de Janeiro. O prazo dado pela Fifa para que sejam apresentadas, por e-mail, sugestões à proposta expira sexta-feira. Após essa etapa, o projeto deve ser encaminhado pelos Executivos estaduais ou municipais para votação nas respectivas assembleias legislativas e câmaras.

Veja AQUI completa

Dilma convoca ministro do Esporte para dar explicações

O ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B), antecipou sua volta do México ao Brasil após ser convocado pelo Palácio do Planalto a dar explicações sobre as acusações de corrupção na pasta, que chefia desde 2006.

À revista "Veja" o policial militar João Dias Ferreira acusou Silva de participação direta num esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes. Segundo o relato, o ministro teria recebido dinheiro vivo na garagem da pasta.

No sábado, o ministro rebateu as acusações de que comanda um esquema de desvios na pasta afirmando que os fatos fazem parte de uma "trama farsesca".

"Estou sereno, mas indignado diante de tamanha agressividade", disse em entrevista coletiva, em Guadalajara, onde acompanha os Jogos Pan-americanos.

Fonte: Folha

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama