Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

UFRN divulga cursos que irão aderir ao Enem

A Comissão Permanente de Vestibular da UFRN divulgou na tarde desta segunda-feira (19), a lista dos seis cursos que terão vagas através do Enem. São eles: Engenharia de Software, Geofísica, Engenharia Florestal, Zootecnia, Engenharia Agronômica e Gestão Hospitalar. A idéia de que esses seis cursos selecionem alunos exclusivamente pelo Enem é em caráter experimental, uma vez que a Universidade decidiu manter o formato atual do vestibular para a edição de 2011.

De acordo com a presidente da Comperve, Betânia Leite, os candidatos para estes cursos deverão se inscrever diretamente no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona os candidatos do Enem. Para ela, isso não implicará em muitas mudanças, uma vez que os dois processos são direcionados por sistemas diferentes.

Segundo a professora, a escolha desses cursos se deve ao fato de não serem cursos tão tradicionais, além de não terem muita implicação com vagas para segunda opção. “A mudança que está sendo proposta é para que a universidade possa acompanhar e contribuir para o Enem”, disse Betânia.

Com relação à adesão definitiva da UFRN ao Enem, Betânia foi incisiva. “Não vamos aderir ao Enem, pelo menos por enquanto. Isso ainda está sendo discutido e planejado. A universidade deve migrar para o Enem, mas isso será feito de maneira gradativa”, enfatizou a presidente da Comperve.

Outra questão apontada por ela é o programa de conteúdos para o processo seletivo, que este ano será o mesmo utilizado para o Enem. Segundo ela isso não trará prejuízos para os alunos, pois tanto o vestibular quanto o Enem possuem abordagens muito próximas em suas questões e isso mostra que futuramente a universidade deve adotar o Enem como processo de seleção para o ensino superior.

Por Saulo Castro, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Globo tira jingle do ar após críticas do PT à suposta mensagem pró-Serra

A TV Globo tirou do ar o jingle da comemoração dos 45 anos da emissora, veiculado desde ontem à noite, no Fantástico. A medida acontece logo depois de integrantes da pré-campanha da petista Dilma Rousseff criticaram a propaganda.

Na avaliação de Marcelo Branco, um dos responsáveis pela campanha de Dilma na internet, o jingle embute, de forma disfarçada, propaganda favorável ao tucano José Serra. Em nota, a emissora afirma que o filme foi criado em novembro de 2009, quando "não existiam nem candidaturas muito menos slogans".

"Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada", diz nota da Central Globo de Comunicação. "Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme."

A página da emissora que mostrava a propaganda também saiu do ar. Quem clica nela recebe a seguinte informação: página não encontrada. A informação é da Folha Online.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama