Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Planejamento autoriza seleção para o MInistério da Previdência Social

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou nesta terça-feira (20/10) processo seletivo que contratará 16 novos servidores para o Ministério da Previdência Social. Há chances para nível médio e superior.

As oportunidades em nível superior são para as áreas de Economia, Administração, Ciência Contábil, Tecnologia da Informação ou congênere, atuária, Engenharia.

Os profissionais serão contratados para desempenhar atividades no âmbito do Programa de Apoio à Reforma dos Sistemas Estaduais de Previdência (Parsep II).

O prazo de duração dos contratos deverá ser de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite de quatro anos. A autorização foi publicada na página 72, primeira seção, do Diário Oficial da União.

Do Correioweb

PRF fará leilão de viaturas no Rio Grande do Norte

O Departamento de Polícia Rodoviária Federal realizará no dia 04/11/09, mais um leilão de viaturas. O evento terá início às 9:00h e acontecerá no auditório do SEST/SENAT, situado à Av. Prefeito Omar Ogray, S/N, prolongamento da Av. Prudente de Morais, bairro Pitimbu, Natal/RN.

Nesse leilão serão postos a venda 39 viaturas, assim distribuídas: 01 ônibus, 01 Trailer, 01 Corsa, 02 Caminhonetes L200, 03 Vans, 03 Zafiras, 03 Gols, 03 Maréas, 05 Tempras, 05 Motocicletas, sendo 04 Kawasaki 1000 CC - 01 Honda CB 450 e 12 Camionetas Blazer.

As viaturas encontram-se expostas na sede da Superintendência Regional da PRF, localizada na Av. Nascimento de Castro, 1540, Lagoa Nova, esquina com a Rua Jaguararí, em Natal. A partir de 1° de novembro todos os lotes estarão disponíveis para visitação.

Os interessados deverão portar os seguintes documentos: se PESSOA FÍSICA: a) Documento de Identidade; b) CPF; c) Comprovante de residência. Se PESSOA JURÍDICA: a) Contrato Social da Empresa; b) Cartão CNPJ; c) Documento de Identidade do Sócio.*

O pagamento dos lotes arrematados será à vista, em cheque ou dinheiro, logo após o arremate. Não será aceito cheque de terceiros. Não será cobrada taxa de leiloeiro. Mais informações pelo telefone (84) 4009 - 1553/1572.

O último leilão de viaturas oficiais da PRF aconteceu em dezembro de 2007.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Assessoria

Estudo da Unesp atesta: Piolho pode prejudicar o aprendizado

Pesquisa realizada pelo biólogo Newton Madeira, do Departamento de parasitologia do Instituto de Biociências da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), piolho pode prejudicar o aprendizado. De acordo com o estudo a infestação por piolhos reduz a autoestima das crianças em idade escolar afetando seu rendimento.

A pesquisa comprovou que o problema de saúde é comumente associado a questões socioeconômicas e visto pela população, e pelo poder público, como simples incômodo e não como um problema de saúde.

Para madeira as autoridades agem com descaso e falta infra-estrutura para um trabalho de controle da infestação. Em países desenvolvidos, por exemplo, a pediculose (termo técnico da infestação por piolhos) é classificada pela comunidade dermatológica como uma doença.

A criança infectada sofre desde descriminação até problemas graves de saúde, como irritação, distúrbios do sono, lesões do couro cabeludo e até mesmo anemia, pois o inseto se alimenta de sangue.

Ainda de acordo com o biólogo o pente fino de plástico é forma mais eficaz de eliminar o piolho. O uso de piolhicidas pode criar a resistência no inseto, já que são produtos altamente tóxicos, já raspar a cabeça pode causar traumas na criança.

Fonte:G1

Silvio Santos se irrita com apresentadora

As recentes declarações de Hebe Camargo tem irritado o empresário Sílvio Santos, que apesar disso já mandou preparar a proposta de renovação de contrato da apresentadora, que vence no dia 31 de dezembro. A apresentadora se diz desgostosa e preocupada com seu futuro profissional, baseada em rumores de que, para renovar, terá que aceitar novo dia e horário para seu programa, além de um salário mais baixo.

Segundo a coluna Ooops! do UOL, Silvio disse não entender a insatisfação de Hebe, pois em mais de 20 anos de contrato, a emissora sempre a remunerou regiamente. Ele também se chateou ao saber que um emissário de Hebe tem visitado várias emissoras desde setembro. Para Silvio, essas visitas soam como uma desnecessária pressão sobre o SBT, tática muito usada por artistas prestes a ter contratos encerrados. Em entrevista à revista de bordo da TAM, a apresentadora disse sentir-se insegura em relação à sua permanência na TV, em especial, no SBT. "Seja o que Deus quiser", desabafou Hebe.

Fonte: Ooops!

Quase 500 bacharéis em Direito fazem Exame de Ordem no domingo no RN

Dos 1.067 inscritos no Rio Grande do Norte, 496 bacharéis em Direito, aprovados na primeira fase do Exame da OAB, farão a segunda fase no domingo, dia 25 de outubro. As provas serão realizadas em Natal, Caicó e Mossoró às 14h, horário oficial de Brasília/DF (13 horas, no horário local). Trata-se de uma prova prática, composta de duas partes: redação de peça profissional e cinco questões práticas na forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área do Direito escolhida pelo candidato na inscrição.

Durante a realização da prova prático-profissional, será permitida a consulta à legislação, a livros de doutrina e a repertórios jurisprudenciais e será vedada a utilização ou posse de obras e materiais, ainda que isolada (grampeada) a parte de consulta proibida, que contenham formulários, modelos, perguntas e respostas, anotações pessoais, apostilas, dicionários e cópias reprográficas (à exceção das cópias de legislação), sendo proibido, ainda, o uso de livros destinados a preparação para concursos ou para exames de ordem, sob pena de eliminação do examinando.

A relação contendo os nomes dos aprovados no será divulgada no site www.oab-rn.org.br ou www.oab.org.br, na data provável de 16 de novembro de 2009.

O Exame de Ordem não tem reserva de números de vagas, basta o examinando alcançar a nota mínima que o habilitará a solicitar a inscrição nos quadros da Ordem se porventura não houve qualquer impedimento legal.


LOCAIS DE PROVA

Natal - UnP (Campus Salgado Filho – Prédio I – Avenida Senador Salgado Filho, nº 1.610 – Lagoa Nova, Natal/RN);

Mossoró – UnP (Avenida João da Escóssia, s/n, Nova Betânia);

CAICÓ - Auditório do Centro Administrativo (Avenida Coronel Martiniano, 993, Centro).

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama