Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Criança de 11 anos morre com tiro na cabeça enquanto brincava com revólver

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do blog O Câmera

Uma criança de 11 anos morreu após ser atingida por um disparo de revólver acidental na cabeça enquanto brincava com uma arma de fogo com o irmão de 15 anos, em sua residência em Mossoró, no início da tarde desta segunda-feira.

Segundo informações da polícia, a vítima e seu irmão de 15 anos brincavam com um revólver que seria do pai dos jovens. Sem perceber que a arma estava carregada, a criança foi atingida com um tiro na cabeça e morreu no local. A polícia e o Itep forma ao local e o caso será investigado pela delegacia de Mossoró.

Inscrições para o Enem 2011 começam nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira(23), estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 podem se inscrever no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O processo segue até as 23h59 do dia 10 de junho, exclusivamente pela internet.

As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. A previsão do Inep é que o número de inscritos passe dos 5 milhões. O valor da taxa é de R$ 35, mas estudantes que estão concluindo o ensino médio em escola pública não pagam.

Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família. Para participar do programa é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado com bolsa integral.

A matriz com os conteúdos que serão cobrados na prova estão disponíveis em edital publicado na última semana no Diário Oficial da União.

Da Agência Brasil.

Jovem grávida de 14 anos é encontrada acorrentada em Currais Novos; fotos

De Lamonier Araújo especial para a Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Uma adolescente de 14 anos e grávida de dois meses foi encontrada no último domingo (22), com os pés acorrentados dentro de sua própria residência no município de Currais Novos, interior do estado. De acordo com o agente da polícia civil da cidade, Chacon, a atitude teria sido tomada pelo pai e a madrasta da jovem , com a intenção de evitar que ela se encontrasse com o suposto pai da criança.

Por volta das 18h30, Policiais Militares de Currais Novos receberam uma denúncia anônima informando que uma jovem estaria sendo mantida em cárcere privado. A equipe se deslocou até a residência da adolescente, localizada no bairro Padre João Maria e encontraram a vitima com um dos pés acorrentados. Ela informou que havia conseguido soltar a corrente que prendia o pé esquerdo, utilizando-se de uma faca de cozinha e em seguida chamou por socorro.

O agente da Policia Civil Chacon, relatou que o caso foi registrado na delegacia local e os pais foram liberados. Após o ocorrido, a adolescente de 14 anos pretende acionar a justiça.

Foto: PM Currais Novos/Divulgação

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama