Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Projeto de Lei exige curso superior para ingressar na Polícia Civil

Policiais Civis comemoram a aprovação, nesta terça-feira, em segundo turno e em redação final, da estruturação de carreiras. O Projeto de Lei Complementar (PLC) 60/10 muda as regras estabelecidas na Lei Complementar 84. Na reunião, foi votado, ainda, o Projeto de Lei (PL) 4.485/10 que reestrutura a carreira de especialista em políticas públicas e gestão governamental.

O PLC foi aprovado com 47 votos a favor e nenhum contra. Um dos pontos principais do projeto é e exigência de nível superior para ingressar em todas as carreiras da Polícia Civil. Além disso, o texto aborda a criação da carreira de investigador de polícia com a transformação das carreiras de auxiliar de necropsia e agente de polícia. O PL estabelecer também uma nivelação das carreiras de médico legista, perito criminal, escrivão de polícia e investigador de polícia, mantida a autoridade superior do delegado de polícia.

O texto estabelece também que o policial civil que tenha tempo para se aposentar possa progredir na carreira, além de propor a criação de quadros distintos para as carreiras de investigador de polícia I, com nível médio, e de investigador de polícia II, com nível superior.

Do Portal Uai

Aprovados do concurso da Polícia Civil do RN iniciam curso de formação

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) realiza por meio da Academia da Polícia Civil (Acadepol), às 10 horas desta quarta-feira (30), no Auditório do Praiamar Hotel, em Ponta Negra, a aula inaugural do Curso de Formação para mais de 500 candidatos aprovados no Concurso da Polícia Civil.

O Curso é a última etapa do Concurso para os cargos de agentes, escrivães e delegados e tem duração de 4 meses.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

País deve criar 15 mil vagas de trabalho temporário em julho

As férias escolares de julho se aproximam e podem trazer boas oportunidades de trabalho temporário para os brasileiros que estão à procura de emprego. Pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário (Asserttem) mostra que deverão ser criadas no país cerca de 15 mil vagas de trabalho temporário, nos setores de indústria, comércio, lazer e entretenimento.

A diretora da Asserttem, Jismália de Oliveira Alves, disse hoje (29) à Agência Brasil que o aumento será de 25% em relação às 12 mil vagas abertas no ano passado. “Eu considero um número muito bom para nós retomarmos o nosso crescimento, que vinha entre 7% e 8% antes da crise econômica [mundial]”.

Fabricantes terão seis meses para alertar sobre riscos de alimentos em propagandas

Os fabricantes de alimentos e bebidas têm o prazo de seis meses para se adequar às novas regras impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para as propagandas dos produtos com grande quantidade de açúcar, gordura saturada ou trans e sódio.

Com a nova resolução da Anvisa, a agência quer inibir o consumo excessivo desses alimentos e bebidas. As empresas serão obrigadas a apresentar alertas nas propagandas sobre os riscos à saúde do consumo excessivo.

No caso dos alimentos ricos em açúcar, o alerta deverá aparecer da seguinte maneira: “O [nome da marca] contém muito açúcar e, se consumido em grande quantidade, aumenta o risco de obesidade e de cárie dentária”. Para os alimentos sólidos, o alerta é válido para aqueles com mais de 15 gramas (g) de açúcar por 100 gramas do produto.

A chamada é obrigatória também para as bebidas com mais de 7,5g de açúcar a cada 100 ml – no caso, refrigerantes, refrescos, concentrados e chás prontos. De acordo com a Anvisa, os alertas devem aparecer nas propagandas de TV, rádio, impresso, internet e, inclusive, em amostras grátis, cupons de desconto, patrocínio e campanhas sociais.

As empresas, os anunciantes, as agências de publicidade e os veículos de comunicação que descumprirem as exigências sofrerão punições - desde notificação, interdição a pagamento de multa, que poderá variar de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

As crianças são o principal foco das novas regras da Anvisa, por ser o público mais vulnerável ao consumo exagerado dos alimentos e bebidas com quantidade elevada de açúcar, gordura e sódio.

Estudos internacionais revelaram que a vontade das crianças pesa na escolha de até 80% do consumo alimentar de uma família. Uma pesquisa recente do Ministério da Saúde constatou que mais de 46% da população brasileira está acima do peso – o que estaria diretamente ligada à queda da ingestão de frutas, verduras e outros alimentos saudáveis e o aumento do consumo de produtos industrializados e refeições prontas.

Da Agência Brasil.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama