Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Concurso dos Correios registram mais de um milhão de inscrições

Os Correios divulgaram a concorrência geral do concurso que oferece 9.190 vagas em todo o território brasileiro. No total foram registradas 1.120.393 inscrições pagas. No entanto, o número de inscritos por estado ainda não foi divulgado. A lista de inscritos ainda não foi divulgada no site Cespe/UnB, banca organizadora do certame, mas a equipe do CorreioWeb teve acesso à tabela por meio da assessoria de imprensa dos Correios.

Cargo mais procurado

O posto mais procurado foi o de atendente comercial, que registrou 667.798 inscrições pagas. O cargo exige nível médio dos candidatos e oferece remuneração inicial de R$ 807,29. Como o concurso oferece 2.272 vagas para a função, a concorrência geral para candidatos a atendente comercial é de 294 pessoas por vaga.

Cargo mais concorrido

O cargo mais concorrido foi o de técnico de Segurança do Trabalho ─ também de nível médio. Isso não é surpresa, já que os Correios abriram só nove vagas para a função. Como 2.715 pessoas se inscreveram no posto, a concorrência registrada foi alta: 301 candidatos por chance. Confira as estatísticas gerais:

Cargo: Atendente comercial
Inscrições pagas: 667.798
Número de vagas: 2.272
Concorrência: 293,93

Cargo: Carteiro
Inscrições pagas: 296.719
Número de vagas: 5.060
Concorrência: 58.64

Cargo: Operador de triagem
Inscrições pagas: 86.739
Vagas: 1.014
Concorrência: 85,54

Cargo: Auxiliar de Enfermeiro do Trabalho
Inscrições pagas: 956
Vagas: 6
Concorrência: 159,33

Cargo: Técnico de Segurança do Trabalho
Inscrições pagas: 2.715
Vagas: 9
Concorrência: 301,67

Cargos: Todos de nível superior
Inscrições pagas: 65.466
Vagas: 829
Concorrência: 78,97

Do Correioweb

Governo do RN extingue escolas estaduais em Natal e no interior

A governadora Rosalba Ciarlini, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (27), a extinção de sete escolas estaduais de ensino fundamental, alegando falta de alunos. Já no município de Antônio Martins, a medida foi tomada após ser decretada a aposentadoria da professora, cuja residência funcionava o estabelecimento de ensino. De acordo com a publicação os professores, servidores e alunos das escolas serão remanejados para outras instituições mais próximas.

Dentre as entidades afetadas está a Escola Estadual Professor Bartolomeu Fagundes (Natal/RN), Escola Estadual José Maria do Nascimento (Bodó/RN) Escola Isolada Francisco Pereira (Frutuoso Gomes/RN), Escola Estadual Jacu (Martins/RN), Escola Isolada Alto do Bonfim (Rafael Godeiro/RN), Escola Estadual Professora Dina Nunes de Brito (Umarizal/RN), e a Escola Isolada Serrinha do Major (Antonio Martins/RN).

Fonte: DN Online

Cade sinaliza vitória da Globo sem ver contratos e irrita C13 e RedeTV!

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) voltou a sinalizar que não deve impedir o acordo da Globo com os clubes dissidentes. A postura, manifestada em uma audiência pública no Senado, incomodou o Clube dos 13 e a RedeTV!, que pela primeira vez mostraram insatisfação pública com a postura do órgão federal.

O secretário estadual para os Assuntos da Copa do Mundo de 2014 do Paraná, Mário Celso Cunha (PSB), afirmou na noite de terça-feira que Curitiba pode ficar de fora da Copa do Mundo de 2014, durante uma audiência pública sobre o torneio realizada na administração regional Pinheirinho.

O evento, organizado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte, debate sobre a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Logo em seu primeiro discurso, Fernando Furlan, presidente do Cade, se eximiu da responsabilidade de regulamentar o mercado e deu a entender que não deve interceder a favor de Clube dos 13 e RedeTV!.

Reportagem completa aqui

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama