Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Funcionários dos Correios decidem manter greve

Os funcionários dos Correios vão iniciar a próxima semana em greve, uma vez que as negociações com a empresa continuam paralisadas. As atividades estão paralisadas desde quarta-feira.

Em assembleias realizadas nesta sexta-feira, 34 dos 35 sindicatos que representam a categoria decidiram manter a paralisação --a unidade de Uberaba (MG) é a única que não aderiu ao movimento. O sindicato, porém, vai realizar assembleia ainda nesta sexta-feira.

Cinco suspeitos de incendiar ônibus são presos em Natal

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) confirmou que cinco suspeitos de incendiar sete ônibus em Natal e região metropolitana foram presos.

As identidades dos suspeitos ainda não foram reveladas e o secretário de Segurança, Aldair da Rocha e o comandante da Polícia Militar coronel Francisco Araújo irão conceder uma entrevista coletiva no final da tarde na Governadoria.

DN Online

Projeto de Fábio Faria é aprovado na Comissão de Segurança

Foi aprovado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara o Projeto de Lei 410/11, apresentado pelo deputado Fábio Faria, que proíbe autoridades policiais e militares de divulgarem informações sobre as suas técnicas de investigação e sobre o modo de agir dos bandidos. A proposta altera o Código de Processo Penal e o Código de Processo Penal Militar.

Segundo o autor do PL, o objetivo da proposta é tornar mais seguros os inquéritos policiais e trazer eficácia à prevenção de crimes que, ao terem seus métodos de investigação divulgados, podem estimular a ação de potenciais delinqüentes.

“Essas informações divulgadas ensinam aos infratores a forma de ação dos policiais, ajudando na elaboração de formas para escapar da prevenção e repressão, além de induzir bandidos a reproduzirem a atividade criminosa, utilizando-se da técnica 'ensinada' pela própria polícia", lembra Fábio Faria.

Em seu relatório, o deputado Carlos Alberto (PMN/RJ) afirma que a proposta contribui de forma positiva para o aumento da segurança da população. “Se aprovado, o projeto evitará que outros delinquentes sejam incentivados à prática de crimes, repetindo, de forma aperfeiçoada, técnicas utilizadas na prática de ilícitos”, ressalta o relator.

O projeto tramita em caráter conclusivo e passará ainda pela análise das Comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria

Federação lança campeonato estadual de futebol 2012

O projeto de marketing do campeonato potiguar de futebol do ano que vem será lançado na próxima segunda-feira (19) em Natal para a imprensa, os gestores públicos e os esportistas.

Durante o lançamento, a Federação Norteriograndense de Futebol (FNF) irá apresentar as novidades em relação aos jogos e o torneio anual.

O campeonato potiguar 2012 será disputado em estádios de Natal e do interior do Rio Grande do Norte e terá calendário de jogos estabelecido de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol.

Prorrogada vacinação contra pólio e sarampo

Prorrogada a campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo até o próximo dia 30 de setembro. Podem tomar as vacinas as crianças de 0 a menores de 7 anos. Extensão do prazo atende a uma recomendação do Ministério da Saúde.

Na segunda etapa da campanha contra a pólio, iniciada em 13 de agosto, o Rio Grande do Norte atingiu 98,86% da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, o que representa 238.400 crianças imunizadas. Já contra o sarampo, a cobertura vacinal atingiu no RN 92,19% da meta, o que representa 269.393 crianças vacinadas contra a doença.

Procuradoria Geral Eleitoral pede impugnação do registro do PSD

A vice-procuradora eleitoral, Sandra Cureau, endossou as representações contra o Partido Social Democrata e encaminhou ao Tribunal Superiou Eleitoral (TSE) parecer no qual defende que a corte recuse o registro do PSD em razão de suspeitas de fraudes no processo de coleta de assinaturas para formação da legenda.

No Rio Grande do Norte, uma das denúncias que pesa contra o partido, já formalizado no TRE, é a clonagem de atas de reuniões nas quais se formaram diretórios regionais. O advogado do partido, Admar Gonzaga, disse que foi elaborado um "modelo" de ata das reuniões.

Em sua edição desta quinta-feira (15), o jornal O Estado de São Paulo revelou que eleitores teriam sido lesados ao ganharem cestas básicas em troca de assinaturas, que foram utilizadas para formalização do partido no estado do Tocatins.

Um dos argumentos da vice-procuradora geral eleitoral é de que o PSD "protocolou o pedido no Tribunal Superior Eleitoral sem estarem satisfeitas todas as exigências legais. Ele só havia obtido, por exemplo, o registro do órgão de direção regional de Santa Catarina, sendo que deveria ter obtido os registros dos órgãos de direção regional em, pelo menos, um terço dos Estados."

Sandra Cureau afirma ainda que, "como o partido instruiu o pedido de registro de forma deficiente e, durante o período de tramitação, atravessou petições de juntada de extenso volume de documento, os autos do processo tornaram-se absolutamente volumosos e de difícil compreensão”. Por isso, não há como deferir-se o registro do PSD sem a realização de diligências.

Por Dinarte Assunção, com informações da Procuradoria Geral Eleitoral/nominuto.com

MEC não pode obrigar universidades a usarem o Enem, diz Haddad

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse hoje (16) que o governo não pode obrigar as instituições de ensino superior a adotarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção.

Ele ressaltou que a participação dos estudantes no Enem em cada estado tende a aumentar quando as universidades públicas locais passarem a adotar a prova.

Haddad afirmou que a tendência é que a utilização do Enem pelas universidades aumente a cada ano, o que faria crescer também o número de participantes da prova. Atualmente o exame é voluntário. Em 2010, 56% dos alunos concluintes do ensino médio participaram da avaliação. O candidato pode utilizar a nota do Enem para disputar as vagas de universidades públicas que são disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No primeiro semestre de 2011, foram oferecidas 83 mil vagas em instituições públicas de ensino superior. A prova também é pré-requisito para conseguir uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Sobre o Enem de 2011, cujas provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro, o ministro disse que o MEC está "agregando inteligência ao processo" para que não se repitam os erros ocorridos nas edições passadas. Em 2009, um caderno de provas foi roubado da gráfica que imprimia o material às vésperas da aplicação do exame, levando ao adiamento da prova. No ano passado, erros de impressão em alguns cadernos de prova levou o ministério a reaplicar as provas a um grupo de cerca de 4 mil alunos.

"Estamos exigindo mais profissionalismo das pessoas envolvidas e agregando inteligência ao processo. Neste ano temos uma empresa de gerência de riscos no processo e o Inmetro [Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial] está participando da certificação das etapas no que diz respeito à segurança. É um projeto em escala monumental. Em número de inscritos só perdemos para o Enem da China [prova de ingresso nas universidades daquele país]", comparou.

* Fonte: Agência Brasil

Planejamento autoriza 63 vagas para Ministério da Saúde

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) autorizou nesta sexta-feira (16/9) novo processo seletivo simplificado com 63 vagas temporárias para o Ministério da Saúde. Os aprovados devem atuar na área de assistência à saúde para comunidades indígenas. As informações estão no Diário Oficial da União, na página 100 da primeira seção.

Os contratos serão de dois anos, com possibilidade de prorrogação até quatro anos. As chances são para médicos, cargos de nível médio, agente indígena de saúde, agente indígena de saneamento e para as demais áreas do Ministério. As remunerações serão baseadas no Decreto 7.395 de dezembro de 2010.

"Renasci", diz Paula Fernandes sobre acidente com barra de ferro

Paula Fernandes, que foi atingida por uma barra de ferro após um show na última terça-feira (13), está recuperada do acidente. A cantora falou sobre ocorrido antes de subir ao palco do Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (16). "Renasci. Poderia ter sido mais grave", disse ao UOL Música.

Após se apresentar na "Expo Prudente", em Presidente Prudente, Paula foi trocar de roupa atrás do palco quando uma barra de ferro a atingiu na cabeça e no nariz. "Caiu do lado direito, sangrou um pouco", contou ela, que foi levada para o hospital logo que o acidente aconteceu. "Não sei como não quebrei nada, poderia ter sido muito pior, mas a tomografia não deu nada. Eu acho que renasci".

Grammy Latino

Paula também comentou as indicações que recebeu para o Grammy Latino de 2011. "O Grammy é o Oscar da música. Devo a indicação aos fãs que são queridos e fazem tudo para me acompanhar. Descobri que sou uma artista com milhões de fãs".

A lista dos indicados para o prêmio saiu na última quarta-feira (14). A cantora concorre nas categorias Novo Artista e Melhor Álbum de Música Sertaneja com o disco "Paula Fernandes Ao Vivo".

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama