Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CNI/Ibope: 46% da população é a favor da pena de morte

A pesquisa "Retratos da Sociedade Brasileira: segurança pública", realizada pela CNI/Ibope e divulgada nesta quarta-feira, aponta que 79% dos entrevistados acreditam que penas mais rigorosas podem reduzir a criminalidade. Entre os entrevistados, 46% defendem a pena de morte (31% defendem totalmente e 15%, em parte). A prisão perpétua é também aceita por 69% dos entrevistados.

Os principais resultados da pesquisa apontam que mais da metade da população (51%) considera a segurança pública no Brasil "ruim" ou "péssima". Os temas segurança pública e drogas aparecem respectivamente em 2º e 3º lugares entre as maiores preocupações dos brasileiros, atrás apenas da saúde, que é apontada por 52% como mais preocupante.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios, entre os dias 28 e 31 de julho.

Pesquisa no Brasil vai avaliar nova vacina contra dengue

O laboratório Sanofi Pasteur informou que dará início a segunda etapa de uma pesquisa global para desenvolver uma vacina contra a dengue. O estudo envolve mais cinco países e, no Brasil, será realizado em cinco Estados, são eles: Espírito Santo, Goiás, Ceará, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte. A dengue afeta hoje cerca de 220 milhões de pessoas no mundo por ano. Só no Brasil, em 2010, foram 944 mil casos. Para que a vacina seja aprovada, tem de apresentar resultado eficaz em, pelo menos, 70% dos casos. Segundo o diretor da pesquisa, Pedro Garbes, os resultados saem em quatro anos.

Informações da Folha de S. Paulo.

Em 20 estados e no DF, há mais telefones celulares do que habitantes

Junto com o Distrito Federal, dos 26 estados brasileiros, 20 já têm mais de uma linha de telefone celular habilitada por habitante, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Atualmente, o Brasil tem 116,5 linhas habilitadas para cada grupo de 100 pessoas.

Em setembro, Paraíba e Roraima registraram mais de um acesso em serviço móvel por habitante e se juntaram a 19 unidades da federação que já ultrapassaram a marca de mais de um celular por habitante. O Distrito Federal é a que registra a maior relação: 198,77 linhas para cada 100 habitantes, quase duas linhas por morador da capital. A maior teledensidade por área de registro está na área 71, cuja principal cidade é Salvador, com 180,51 acessos por grupo de 100 habitantes.

Também estão no grupo São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Pernambuco, Espírito Santo, Santa Catarina, Amapá, Paraná, Rio Grande do Norte, Tocantins, Sergipe, Minas Gerais, Amazonas e Acre.

O número de linhas de celulares habilitadas no país chegou a 227,4 milhões em setembro. Nos primeiros nove meses do ano, o serviço de telefonia móvel registrou 24,4 milhões de novas habilitações, o que representa um crescimento de 12,03% no ano. Em setembro, foram mais de 3,3 milhões de novas habilitações, com crescimento de 1,49% em relação a agosto.

Do total de acessos em operação no país, a maioria (81,64%) é de telefones pré-pagos, enquanto os pós-pagos representam 18,36%. Os terminais de terceira geração (3G) totalizaram em setembro 34,5 milhões de acessos, crescimento de 67,19% no ano.

A operadora Vivo lidera o mercado brasileiro com 29,49% de participação, seguida por TIM (26,04%), Claro (25,3%), Oi (18,84%), CTBC (0,3%) e Sercomtel, com 0,03%.

Agência Brasil

Agências da Caixa funcionarão em horário ampliado até o dia 28

Com o fim da greve dos bancários, a Caixa Econômica Federal resolveu ampliar seu horário de atendimento. A partir de hoje (19), todas as 2.252 agências do banco irão funcionar com o horário ampliado em pelo menos uma hora. A medida ficará em vigor até o dia 28 deste mês.

“A ação visa proporcionar à população maior comodidade no atendimento após o encerramento do movimento paredista da categoria bancária”, diz a Caixa, em nota.

Agência Brasil

Planejamento autoriza realização de concurso público para o INSS

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, autorizou a realização de um concurso público para o preenchimento do quadro de vagas do INSS. Serão 1.375 novas vagas no Instituto, sendo 375 para Perito Médico Previdenciário, e 1.500 para Técnico do Seguro Social.

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19), que traz ainda a informação de que o edital deve ser publicado em até três meses. A organização do certame e a verificação das condições prévias para a nomeação dos candidatos aprovados é de responsabilidade do presidente do INSS.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama