Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Chico Anysio começa tratamento para voltar a falar normalmente

Chico Anysio começou nesta quinta-feira (3) um tratamento de reabilitação vocal para voltar a falar normalmente. O comediante de 79 anos tem a ajuda de fonoaudiólogos para se comunicar pois realizou uma traqueostomia desde a sua internação, em 2 de dezembro.

Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (3) pelo Hospital Samaritano, Chico continua no CTI, mas melhorando progressivamente. Ele já passa a maior parte do dia respirando sem a ajuda de aparelhos - necessita do suporte mecânico pelo menos duas vezes, como se fosse uma fisioterapia.

Ele também já fica fora do leito hospital, sentado e interagindo com a família. Segundo sua esposa Malga di Paula, ele deixou um recado nesta quarta-feira (2) para os seus seguidores do Twitter: "Brasil, eu tô aí".

O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro em Botafogo, quando deu entrada no hospital para uma angioplastia. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Chico teve duas pneumonias desde a sua internação.

Do G1, em São Paulo
Foto: Divulgação/TV Globo

Segunda chamada do Sisu será divulgada na próxima sexta-feira

A lista dos aprovados em segunda chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgada na próxima sexta-feira (4/2). Os candidatos convocados deverão realizar matrícula em 8 e 9 de fevereiro. A documentação a ser apresentada consta no boletim individual no site do Sisu e no próprio estabelecimento de ensino.

Os estudantes selecionados para o curso de primeira opção, na primeira chamada, não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula. O MEC fará uma terceira chamada, divulgada em 13 de fevereiro, caso sobrem vagas. Ao fim das três chamadas, se ainda houver vagas, as instituições, segundo seus próprios critérios, convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. O calendário pode ser consultado na página do Sisu na internet.

Correio Web

Corintians de Caicó tem jogos alterados no Campeonato Estadual

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) confirmou na tarde desta quinta-feira, a alteração de horários de três partidas com mando de campo do Corintians de Caicó no Campeonato Estadual.

A decisão partiu após solicitação da direção do Corintians de Caicó, referente a manutenção das torres de iluminação do estádio Marizão. Com isso às partidas contra Palmeira de Goianinha, Centenário de Pau dos Ferros e ABC serão disputadas às 16h.

Confira as mudanças

RESOLVE:

- Antecipar a hora das partidas da equipe do C.A. CORINTIANS X PALMEIRA F.C, marcada inicialmente para o dia 06.02.2011 ( domingo ) às 17h no estádio Marizão na cidade de Caicó - RN, para às 16h, mantendo a mesma data e local anteriormente definidos.

- Antecipar a hora das partidas da equipe do C.A. CORINTIANS X CENTENÁRIO PAUFERRENSE, marcada inicialmente para o dia 20.02.2011 ( domingo ) às 17h no estádio Marizão na cidade de Caicó - RN, para às 16h, mantendo a mesma data e local anteriormente definidos.

- Antecipar a hora das partidas da equipe do C.A. CORINTIANS X ABC F.C, marcada inicialmente para o dia 13.03.2011 ( domingo ) às 17h no estádio Marizão na cidade de Caicó - RN, para às 16h, mantendo a mesma data e local anteriormente definidos.

Fonte: DN Online

Telefonia é proibida de cobrar tarifas de assinatura no Rio Grande do Norte

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A lei que proíbe a cobrança de tarifas de assinatura básica de telefonia fixa e móvel foi promulgada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na última segunda-feira (31).

A lei foi publicada pelo Diário Oficial do estado desta quinta-feira (03) e entrará em vigor no prazo de 120 dias, quando as prestadoras dos serviços estarão proibidas cobrar tarifas aos seus consumidores e usuários. O descumprimento da medida gera uma multa prevista no artigo 57.

MP pede anulação de contrato para inspeção veicular no RN

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do MPRN

Os Promotores de Justiça das áreas de Defesa do Consumidor, Patrimônio Público, Sonegação Fiscal, Cidadania e Meio Ambiente de Natal ajuizaram conjuntamente uma Ação Civil Pública (ACP) para pedir a anulação do Processo Licitatório tipo concorrência nº 82519-2009-2, referente à implantação e operação do serviço de inspeção veicular para atender às necessidades do Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos em Uso do RN, realizado pelo DETRAN/RN, e consequentemente, anular o contrato de concessão na modalidade administrativa nº 001/1 dele proveniente, considerando as inconformidades apresentadas em relação às Leis n. 8.987/93 (art. 5º) e n. 8.666/93 (art.9º, III), inclusive pelo fato de o serviço de inspeção contratado não poder ser objeto de concessão pelo Poder Público.

A Ação Civil Pública questiona também a constitucionalidade da Lei Estadual nº 9.270/2009 e dos Decretos nº 21.542/2010 e 16.511/2002 por tratarem de trânsito, matéria vedada aos Estados legislar pela Constituição Federal.

Na petição inicial da Ação os Promotores de Justiça listaram pelo menos 15 irregularidades que justificam o pedido, entre eles, a falta de um estudo técnico sobre o tema e incoerências jurídicas na execução do processo. Segundo os Promotores de Justiça o processo licitatório nº 82519-2009-2 e, consequentemente, o contrato de concessão desses serviços deveriam ser anulados, uma vez que a Lei Estadual nº 9270/2009 e dos Decretos nº 21.542/2010 e 16.511/2002 seriam inconstitucionais. “A inspeção veicular para medição de gases poluentes é matéria de trânsito, segundo pacífica jurisprudência do STF, e essa é uma matéria vedada aos Estados de legislar, cabendo apenas à União”, afirmam os Promotores de Justiça.

Além do reconhecimento de inconstitucionalidade da lei e da anulação do contrato, o MP quer que o Detran e o IDEMA se abstenham de delegar a execução de serviços de inspeção veicular pelo regime de concessão de serviço público; e que a INSPAR proceda a devolução das taxas já pagas pelo proprietários de veículos. A intenção do Ministério Público não é acabar com os mecanismos de controle de poluição, mas garantir que esses mecanismos sejam planejados e realizados de acordo com um embasamento técnico e legal.

Assinaram a Ação Civil Pública os Promotores de Justiça Sérgio Luiz de Sena, 29º Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor; Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito, 35º Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público; Jann Polaceck Melo Cardoso, 27º Promotor de Justiça de Combate à Sonegação Fiscal; Oscar Hugo de Souza Ramos, 13º Promotor de Justiça de Defesa da Cidadania; Afonso de Ligório Bezerra Júnior, 60ª Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público; e Rossana Mary Sudário, 28ª Promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente.

Drogas contra hipertensão e diabetes do Aqui Tem Farmácia Popular serão oferecidas

A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciaram nesta quinta-feira (3), em Brasília, a gratuidade dos medicamentos contra hipertensão e diabetes disponíveis no Programa Aqui Tem Farmácia Popular. A iniciativa ganha o slogan “Saúde não tem preço”.

As medidas devem ser implementadas pelos estabelecimentos conveniados até o próximo dia 14, período concedido para adaptação dos sistemas de vendas das farmácias conveniadas. As farmácias e drogarias que se adequarem antes desse prazo já podem oferecer gratuitamente medicamentos contra hipertensão e diabetes aos usuários do programa.

Durante o anúncio, Padilha assinou portaria normatizando a oferta gratuita desses medicamentos. “O nosso objetivo é ampliar o atendimento à população como também estimular o uso adequado de medicamentos”, explica Padilha. “Com isso, será possível melhorar a qualidade de vida e aumentar a longevidade dos brasileiros acometidos por hipertensão e diabetes, independentemente de eles serem usuários ou não do Sistema Único de Saúde”, acrescenta.

A relação dos produtos que passam a ser oferecidos gratuitamente à população será informada nos pontos de venda.

Padilha também anuncia hoje a inclusão de mais uma drogaria no programa, a de número 15 mil. O Aqui Tem Farmácia Popular atualmente beneficia cerca de 1,3 milhão de brasileiros por mês. Destes, aproximadamente 660 mil são hipertensos e 300 mil, diabéticos.

O programa inclui 24 tipos de medicamentos para hipertensão, diabetes e mais cinco doenças (asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma), além de fraldas geriátricas. Para ter acesso aos produtos é necessário que o usuário apresente CPF, documento com foto e receita médica.

Do UOL Ciência e Saúde

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama