Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Chico Anysio começa tratamento para voltar a falar normalmente

Chico Anysio começou nesta quinta-feira (3) um tratamento de reabilitação vocal para voltar a falar normalmente. O comediante de 79 anos tem a ajuda de fonoaudiólogos para se comunicar pois realizou uma traqueostomia desde a sua internação, em 2 de dezembro.

Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (3) pelo Hospital Samaritano, Chico continua no CTI, mas melhorando progressivamente. Ele já passa a maior parte do dia respirando sem a ajuda de aparelhos - necessita do suporte mecânico pelo menos duas vezes, como se fosse uma fisioterapia.

Ele também já fica fora do leito hospital, sentado e interagindo com a família. Segundo sua esposa Malga di Paula, ele deixou um recado nesta quarta-feira (2) para os seus seguidores do Twitter: "Brasil, eu tô aí".

O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro em Botafogo, quando deu entrada no hospital para uma angioplastia. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Chico teve duas pneumonias desde a sua internação.

Do G1, em São Paulo
Foto: Divulgação/TV Globo

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama