Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Senado aprova projeto que exige três anos de filiação partidária para disputar cargo nas eleições

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que exige pelo menos três anos de filiação a um mesmo partido para que o candidato possa concorrer nas eleições.

A proposta prevê ainda a perda imediata do mandato para quem deixa a legenda com o qual foi eleito. Aprovado com ressalvas, o projeto de lei segue agora para a Câmara dos Deputados.

Dengue no RN

O Rio Grande do Norte continua a registrar uma redução no número de casos notificados de dengue no Estado. Dados atualizados revelam que houve um decréscimo de 59% em 2010 em comparação com o mesmo período do ano passado.

A informação é resultado do trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, que realiza o monitoramento constante da doença, junto com os municípios.

Entre os municípios com incidência alta da doença destacam-se Jardim do Seridó com 71 casos, seguido de Florânia, com 53 casos, Campo Redondo com 49 e Ouro Branco com 22 casos notificados. Nestas cidades a Sesap informa que já enviou técnicos de controle vetorial com carros fumacê e orientações para a população.

“Os técnicos da Sesap estão trabalhando juntamente com os profissionais da Unidade Regional da Saúde Pública (URSAP) da 4ª Região nestes municípios”, destaca Kristiane Fialho.

Faixa etária para doar sangue deve ser ampliada no Brasil

O Ministério da Saúde quer ampliar o número de doações de sangue no Brasil. Para isso, colocou em consulta pública, nesta quarta-feira, dia 2 de junho, proposta que permite que jovens de 16 a 17 anos (mediante autorização dos pais) e idosos de 65 a 68 anos possam ser doadores de sangue.

Atualmente, somente pessoas com idade entre 18 e 65 anos estão autorizadas a doar. O texto da medida - que faz parte da nova Política de Procedimentos Hemoterápicos - pode ser lido na página do Ministério da Saúde e receber sugestões da população até o dia 2 de agosto.

"Adorei andar pelada pelas dunas e recomendo", conta ex-BBB, capa da Playboy

Lia é capa da Playboy de junho e durante coletiva, na manhã desta quarta-feira (2), falou da difículdade em fotografar nas areias e explica porquê se negou a usar uma burca. Além disso, ela almejava ser dançarina do É o Tchan e se fosse para posar ao lado de outra mulher, escolheria a ex-BBB Priscila Pires.

O ensaio nu de Lia para a revista masculina foi realizado em uma praia deserta de Jericoacoara, no Ceará. Superdesinibida, ela disse ter demorado apenas 5 segundos para tomar coragem e mostrar, pela primeira vez, o que tem de mais íntimo às lentes do fotógrafo Luiz Crispino. "Depois até fiquei andando pelada pelas dunas. Adorei e acho que todo mundo devia fazer isso um dia"

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama