Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Jogador da seleção grava DVD gospel com esposa

O jogador do Real Madrid, Kaká agora tem outra atividade além de jogar futebol.De acordo com a revista “Veja”, o meia do Real Madrid entrará no mundo artístico e vai gravar uma participação especial no primeiro DVD gospel de sua mulher, Caroline Celico.

Ainda segundo a publicação, o craque é autor da música “Presente de Deus”, canção em que irá cantar ao lado da esposa.

Cantores famosos gravam música contra exploração sexual infantil

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Um time de cantores se une para soltar a voz em um gesto de proteção às crianças vítimas de violência sexual. A música, gravada nessa terça-feira (07), será tema da campanha Carinho de Verdade, que luta contra a exploração sexual infantojuvenil.

A iniciativa do Conselho Nacional do SESI tem a participação de 22 artistas que compõem o videoclipe oficial em favor do movimento.

Ivete Sangalo, Luan Santana, Fafá de Belém, Xuxa, Fagner, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Maria Gadú, Vitor e Léo, Lenine, Jerry Adriani, Toni Garrido, Luiza Possi, Léo Jaime, Daniel, Preta Gil, Aline Barros, Saulo (Banda Eva), Buchecha, Beth Carvalho e Padre Fábio de Melo gravam a canção em defesa de meninos e meninas do Brasil.

Criada em 2010, para mobilizar a sociedade e ajudar a mudar a vida de milhões de jovens, a campanha Carinho de Verdade conta com o apoio de cantores, artistas, atletas, instituições e órgãos parceiros. Por meio da ação desenvolvida nas redes sociais, entre abril e maio deste ano - 50 mil tweets contra a exploração sexual - foram mobilizadas 30 milhões de pessoas que passaram a conhecer melhor essa realidade.

Contran proíbe instalação de faróis de xênon

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibiu a instalação de faróis de xênon (que utilizam gás xenônio) em todo o país. A resolução já foi publicada no Diário Oficial da União e foi adotada, segundo o Contran, por uma questão de segurança. A potência das lâmpadas de xênon é três vezes superior a dos faróis normais, podendo ofuscar a visão dos motoristas que trafegam em sentido contrário.

A resolução autoriza a substituição dos faróis de xênon pelo sistema normal de iluminação nos veículos que vem com o equipamento mais potente de fábrica. O dispositivo chegou a ser proibido pelo Contran em 2009, mas foi liberado após regulamentação que estabeleceu limites de intensidade de luz.

Mais potente e com facho de luz em tom azulado, o farol de xênon é comum nos veículos importados mais caros e virou moda entre adeptos do tuning (personalização radical de carros). Quem insistir no uso desse tipo de farol, se flagrado pela fiscalização, receberá multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação.

Da Agência Brasil

Detran pode cassar 200 carteiras no RN

ODepartamento Estadual de Trânsito (Detran) está notificando 200 motoristas no Rio Grande do Norte que somaram, em um período de 12 meses, 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os condutores que atingiram a pontuação máxima de infrações de trânsito terão um prazo de 30 dias para se defender a partir da data de recebimento da carta de notificação. A pena é a suspensão do direito de dirigir durante um período que varia de um a 12 meses, dependendo da gravidade das infrações e da reincidência, de acordo com a Resolução 182/2005 do Contran. Além disso, o motorista deverá se submeter a um curso de reciclagem em uma autoescola.


As notificações são referentes aos primeiros meses deste ano. Em 2009, o número de motoristas que ultrapassaram as 20 notificações chegou a cerca de 1000, enquanto que, em 2010, o esse quantitativo de motoristas foi de 500. Na notificação, segundo esclarece o diretor do Detran/RN, Érico Vallério, o condutor será informado sobre as datas e tipos de infração que cometeu, os pontos perdidos em cada uma, a abertura de processo administrativo, o prazo para defesa por escrito e o aviso para apresentar defesa, dentro do prazo estipulado. Quando o condutor atinge pela primeira vez a pontuação máxima, a CNH é suspensa por um mês e ele tem de voltar a uma autoescola para realizar um curso de reciclagem de 30 horas, além do exame de legislação, que é feito no Detran.

Para os motoristas que estiverem com provisória de um ano, a pontuação máxima permitida é de quatro pontos. Ao atingi-la, o condutor vai ter de recomeçar todo o processo para conseguir a habilitação, passando por aulas teóricas, práticas e prova. Os condutores que não derem qualquer resposta, os que não forem aprovados durante a reciclagem, ou, nos casos de reincidentes, que não forem aprovados nos processos abertos no Detran, terão de entregar a CNH no Departamento Nacional de Trânsito. Em caso contrário, se ele for flagrado dirigindo, terá a habilitação cassada. Nesse caso, só depois de dois anos da cassação ele poderá requerer sua reabilitação. Para ela ser concedida, o condutor precisará reiniciar todo o processo, como se fosse a sua primeira habilitação: curso em auto-escola, exame clínico e psicológico e exames de legislação e direção.

Poucos são os motoristas que voluntariamente vão entregar a carteira. "Talvez, em torno de 5% devolvem o documento, a maioria aguarda a renovação e outros alegam não terem recebido a notificação. Muitos condutores também enfrentam problemas com transferência, vendem o carro mas não transferem a propriedade do veículo e terminam sendo penalizados por infrações que não cometeram", declara Márcia Marques, subcoordenadora da Controladoria Regional de Trânsito.

Para a contagem dos 20 pontos, o Detran desconsidera infrações gravíssimas que, por si só, levam à suspensão do direito de dirigir, como guiar sob efeito de álcool, com faróis apagados, pilotar motocicleta sem capacete e negar socorro ao provocar acidente. No caso das infrações leves (comodirigir sem está com o CNH ou documento do veículo em mãos), o motorista perde 3 pontos. As infrações médias (como falar no celular) acarretam na perda de 4 pontos. Já nas infrações graves (dirigir sem sinto de segurança) o motorista perde 5 pontos. Por fim, infrações como ultrapassar sinais vermelhos e conduzir crianças fora da cadeirinha são consideradas gravíssimas e causam a perda de 7 pontos na CNH.

Decisão da Justiça nega plano de cargos; Governo estuda cortes

Uma decisão do desembargador João Rebouças negou a implantação do plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do Detran. A informação foi confirmada pelo procurador geral do Estado, Miguel Josino.

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (7), Josino disse “a decisão abre precedente para os demais planos”.

O secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, afirmou que o Governo vai fazer um levantamento dos dias de falta de todas as categorias.

Mediante isso, vão analisar o corte de ponto para todas as categorias, que paralisaram suas atividades nas últimas semanas no Rio Grande do Norte

Fonte: Nominuto.com

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama