Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ex-presidente diz que Argentina e Brasil planejam criar moeda única

O Governo argentino está trabalhando com o brasileiro "para gerar uma moeda única" dos dois países, disse nesta sexta-feira o ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, em um fórum de empresários.

A moeda única "está sendo discutida e analisada para agilizar o comércio" bilateral, disse Kirchner, sem dar mais detalhes, depois de esclarecer que é preciso "acentuar" uma série de medidas para pôr a iniciativa em prática.

O ex-presidente argentino falou sobre o tema em um encontro com 400 empresários na cidade de Neuquén, na região central da Argentina.

Argentina e Brasil, parceiros de Paraguai e Uruguai no Mercosul, utilizam atualmente suas moedas nacionais nas trocas bilaterais em vez do dólar.

A moeda única é um dos objetivos do Mercosul, que tem o objetivo de formar um mercado comum similar ao da União Europeia (UE).

Da Agência EFE

Saque PIS/Pasep pode ser feito até quarta-feira

Os mais de 706 mil trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep têm até a próxima quarta-feira (30) para retirar o dinheiro (R$ 510). O Ministério do Trabalho estima que vai pagar mais de R$ 360 milhões com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Têm direito ao benefício todos os brasileiros cadastrados no PIS ou Pasep há pelo menos cinco anos, que trabalharam em 2008 com carteira assinada por pelo menos 30 dias, ganhando até dois salários mínimos. Além disso, deve ser informada corretamente a Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Para sacar o benefício, o trabalhador deve procurar uma agência da Caixa, no caso do PIS, ou do Banco do Brasil, no caso do Pasep, e apresentar um comprovante de inscrição no programa.

Da Agência Brasil

Eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu cassar sete minutos e meio de inserções de propaganda do PT na TV, no primeiro semestre de 2011. A penalidade é resultado do julgamento de duas representações ajuizadas pelo PSDB pelo desvirtuamento da finalidade de propaganda partidária exibidas pelo PT nos dias 6 e 8 de maio.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama